Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 30 de abril de 2012

DIETAS - A GRANDE VOLTA!!!

Imagem fonte: http://www.dietaebeleza.com/saciar-a-fome/

Atenção meus seguidores, meus leitores e principalmente meus incentivadores!!! Retornarei as minhas dietas já a partir do dia 02/05/2012, com muitas surpresas. Mas em primeiro lugar quero fazer alguns comentários: 1) quando viajei para Lisboa, Portugal, no dia 06/04/2012, em gozo de férias, estava eu contando com uns 125 kg, após inúmeras tentativas mal fracassadas de dietas.


Imagem fonte: http://a-bela-moleira.blogspot.com.br/2012/01/pasteis-de-nata.html

2) ao chegar em Lisboa, o que me esperava? Tudo! Simplesmente tudo de bom! Aqueles pastéis de Belém, que delícia, em uma sentada em comi uns cinco ou sete, perdi a conta, isso foi um verdadeiro almoço, já que nada de salgado eu consegui comer depois (confira: www.pasteisdebelem.pt). Como eu estava em Sintra, creio que seja um bairro de Lisboa, uma vez que o nome que eles, os portugueses, dão lá é freguesia, fica muito afastado da capital, me divertia comendo uns pastéis de nata, que era um modelo similar aos de Belém, só que esses de Belém são mais crocantes em toda a sua massa, enquanto que os de nata são crocantes apenas nas bordas, embora o gosto do recheio, para mim, pelo menos, fosse meio parecido.

Imagem fonte: http://soninha.dihitt.com.br/noticia/chegou-a-vez-da-bacalhoada

3) os preços na Europa são, em comparação com os do Brasil, mais baratos, logo, estava aberto o caminho a comidas estranhas, ou seja, aquelas consideradas não triviais em meu dia-a-dia. Polvo e Lula em conserva, sardinhas de todos os tipos, bacalhau ao forno, à alagareiro e com nata. Como estava muito frio, com temperaturas perto dos 10ºC o tempo todo, então era necessário repor minhas calorias, comendo muito chocolate. É incrível, mas lá tem também a Kibon, com uns sorvetes que ainda não tinha visto aqui no Brasil, todo de chocolate, parecido com o mega gold, mas com recheio em todo o picolé, uma delícia. Acho que abusei alguns dias dessa teoria, em que no frio se gasta mais calorias, então deve-se repô-las imediatamente. 

Imagem fonte: http://www.pt.all.biz/g3267/

4) os refrigerantes não ficaram para trás, haviam muitos sabores diferentes, como por exemplo os de ananás, de maça, de tangerina, todos com e sem gás, além é claro de outros. Até coca-cola eu bebi para ver se o sabor era o mesmo. Na verdade descobri que o sabor é o mesmo. Mas tem uma situação que desde quando eu era garoto novo, com meus 16 anos, que não entendo muito muito bem o que é que acontece, é o seguinte: por que razão os refrigerantes de coca-cola que se saem daquelas máquinas existentes nos Macdonald's, Bob's etc, parece não ter o mesmo gosto dos refrigerantes de lata, ou de garrafa? Parecendo ter menos gás! Mas continuemos.

Imagem fonte:
 http://www.destemperados.com.br/2008/07/24/rosario-vs-princesa-o-desafio-dos-cachorros-quentes/

5) Comi um hot-dog, em uma lanchonete no Forum de Sintra, tinha uma salsicha, o que, diga-se de passagem, eu achei muito pouco para o tamanho daquele Shopping todo, cenoura ralada, coisa que eu não gosto muito, pois tem gosto de terra, mas dizem que é bom para os cabelos, além da maionese, essa sim, uma delicia em qualquer parte do mundo, creio eu. Mas não me satisfez não. Eu pensava naqueles cachorrões do Rosário lá na minha distante Porto Alegre. Aquele cachorro quente do Rosário há tantos ingredientes que o pão vem quente e aberto, é linguiça, salsicha, milho verde, queijo ralado, ervilhas, molho, maionese, cebola, tomate, tempero verde, e mais alguns que não consigo me lembrar. 

Imagem fonte: http://cervejariadonjoaquim.com.br/index.php?link=3

6) as carnes em Portugal também são mais em conta que no Brasil, mas caras para os que estão por lá, mas que não impediu de meu padrinho Fábio de comprar picanhas e carne de suíno para fazer um belo churrasco no bosque, e também, mesmo eu estando sem dinheiro, não me impediu de comprar mais picanha uruguaia, agora na minha despedida, e que a minha madrinha Maria fez para nós, dentro do seu apartamento, em sua churrasqueira à gás, já que nos prédios é proibido a utilização das churrasqueiras à carvão, pois produzem muita fumaça. 7) sendo que a minha madrinha Maria fazia muita comida gostosa tanto para o almoço quanto para a janta, e me dizia que era para eu comer, e para me sentir como se eu estivesse em minha própria casa, então eu comi bastante para ter mais calorias, e também para agradá-la, pois se eu não comesse a comida preparada por ela, talvez pudesse pensar que não estava saborosa, e por conseguinte ficaria  triste. 

Imagem fonte: http://cotidiannu.blogspot.com.br/2011/02/bolsa-obeso.html

8) o fato é que eu fui para Portugal gordo, e voltei para o Brasil obeso em 27/04/2012. Ainda não me pesei, mas com certeza devo estar com uns 132 a 135 kg. Mas isso já está resolvido! 9) Eu antes de vir, passei em uma farmácia e comprei umas pílulas que irão me fazer emagrecer dessa vez, sem muita dificuldade, chama-se Depuralina, tem versão para celulites e gorduras localizadas. Havia propaganda em todas as paradas de ônibus, na televisão, nos Shoppings. 10) Começarei a dieta logo no dia 02/05/2012, uma vez que amanhã dia 1º/05/2012 é Feriado Nacional em comemoração ao Dia do Trabalho, e irei fazer um churrasco, acho que de picanha também, mas não de picanha uruguaia. Essa vez dará resultado com toda a certeza a minha dieta, quem for vivo, verá! Até a próxima postagem!

domingo, 29 de abril de 2012

INTER CAMPEÃO DA TAÇA FARROUPILHA 2012. ADEUS GRÊMIO, ATÉ 2013!!!!


É com muito orgulho que inicio minhas postagens após o retorno das férias. E não podia de ser melhor. O Internacional conquista a Taça Farroupilha 2012, massacrando o Grêmio, no Gigante da Beira-Rio, e avançando no Campeonato Gaúcho para  ser Campeão mais uma vez, agora a vítima será o Caxias.


Quanta bobagem o Grêmio cometeu!!! O que foi aquilo Luxemburgo? O infeliz técnico do Grêmio, passando por cima de todos os protocolos, não informou, como é de costume, a lista de jogadores que entraria em campo, antes do Grenal deste domingo. Para surpresa da imprensa, o fracassado técnico Luxemburgo, mandou para o campo os 18 jogadores, incluindo os reservas, na ilusão de que com essa atitude, pudesse causar alguma surpresa ao vitorioso e inabalável técnico Lorival Junior, do Inter.


Para bom entendedor, meia palavra basta, já dizia o ditado, e para bom colorado, meia  cag***** do Grêmio basta, basta para ver que  nem ele, o arruinado Luxemburgo, sabia quem iria escalar, simplesmente porque o Grêmio não tem time, muito menos peças de reposição como o invencível Inter,  não assusta mais nem uma velhinha cega de muletas. Então, Luxemburgo mandou todos os seus jogadores para dentro do campo antes do início da partida, e que após um sorteio antigo, daqueles tipo "discordar", ficou ele mesmo sabendo, quem entraria em campo, para ser humilhado, pela equipe imbatível do Internacional.



O Inter entrou em campo massacrando a equipe do Grêmio desde o início. Logo no começo o campeoníssimo de tudo, o Inter, fazia o primeiro gol, sem muito esforço, contra a abatida e debilitada equipe do Grêmio, que a tudo olhava sem ter forças para reagir.


Dátolo, ele mesmo, aquele que o Inter contratou para ser reserva do ídolo colorado D'Alessandro, e que já fez gols contra o Grêmio, sem nenhuma dificuldade, mandou a bola para o fundo da rede gremista. Para piorar ainda mais as coisas para o confuso Grêmio, o desequilibrado Luxemburgo, foi para cima dos espertos e eficientes gandulas do Inter, já que no campo não conseguia absolutamente nada em cima do adversário, partiu furioso para cima do gandula, e acabou sendo expulso. Ele não conseguia entender, como é que os gandulas eram mais espertos e inteligentes que ele, e de toda a despedaçada equipe gremista, então ficou transtornado, fez o tumulto, e foi um capítulo a parte nesse Grenal de número 392.



Veja bem, poderíamos registrar aqui: Gandulas do Inter 2 x 1 Técnico do Grêmio, mas isso seria muita sacanagem com o atrapalhado Luxemburgo. O coitado do goleiro Victor, provou, mais uma vez, para a sua torcida, que é o melhor pegador de bolas no fundo da rede. O Inter fará de tudo para que o Grêmio mantenha esse atleta em seu quadro. Valeu Victor!!  O Inter pode ter falhado só nisso, em desgraçar a vida do goleiro Victor do Grêmio, pois com o Inter fazendo gols e mais gols em cima dele, não haverá a menor chance de ser convocado para a Seleção Brasileira.


O segundo tempo começa e o Inter sacramenta a vitória conquistada ainda no primeiro fazendo 2 x 1, dessa vez era o Fabrício quem fazia um golaço, reserva de jogador também, ou seja do Cleber lateral esquerdo. É como eu disse, o Inter tem um time, tem peças de reposição, os reservas entram e dão um show.  O campeonato gaúcho de 2012 já era, mais uma vez temos o Internacional como Campeão antecipado, já que a equipe do Caxias não é páreo para o Inter. Agora vamos conquistar a Libertadores outra vez. Isso tá ficando chato, meio sem graça, só dá o Inter Campeão de Tudo. Creio que seria mais útil o Inter se mudar para a Europa, para jogar contra grandes equipes, já que as que temos por aqui é como tirar doce de criança. Até a próxima postagem!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O SONHO ACABOU!!!













É meus amigos! Como diria o nosso saudoso ex-beatle, John Lennon, O sonho acabou. As malas já estão prontas para a viagem de volta ao Brasil. A Europa ficará para trás como uma recordação em minha mente que jamais se apagará. Aqui em Lisboa, Portugal, vivi as férias mais diferentes de toda a minha vida. Redescobri o descobrimento, visitando o Museu da Marinha, e vendo de perto as grandes naus que um dia atravessaram o oceano em busca de novas terras, novos caminhos, novos horizontes. Estive ao lado de Vasco da Gama, de Luiz de Camões, de Pedro Álvares Cabral, aquele mesmo que em 22 de abril de 1500, descobria a Ilha de Vera Cruz, que mais tarde se chamaria Brasil. Conheci não só a língua portuguesa, com seus sotaques característicos, mas também seus costumes, sua gastronomia, suas paixões. Paixões que nos remete ao futebol. Assim como nós brasileiros esse povo português tem uma paixão, um amor fanático por esse esporte que é um dos principais daqui. Estive no Estádio da Luz. Onde a Luz se torna mais brilhante, mais radiante, tanto de dia como principalmente a noite. Vi a águia, símbolo do Sport Lisboa e Benfica, fazer inúmeras revoadas sobre a torcida qual foi ovacionada por mais de dez minutos. Gritei, fiquei rouco, junto com os torcedores benfiquistas, na vitória mais que especial, do Benfica sobre o Marítimo, por 4 x 1. Fui pé quente. Quente estava com meu cachecol gigante do Benfica, enrolado no pescoço. Curti a estátua do Eusébio.



 Caminhei desde o pé da montanha com a madrinha Maria, até o seu cume para ver o Castelo dos Mouros. Visitei o Palácio da Pena, que é um dos símbolos de Sintra, se não o mais conhecido de todos. Vi os aposentos reais, conheci os seus hábitos, como aquele em que a cama do rei era muita curta, e ao perguntar ao guia o porquê disso, esse me informou que, segundo reza a lenda, ele tinha medo de morrer enquanto dormia, então dormia sentado, em uma cama desconfortável. Procurei observar cada detalhe daquele lugar, uma vez que não é permitido a fotografia. Tirei fotos do lado de fora onde é permitido. Andei de bonde ou como eles chamam aqui de Eléctrico.  Andei ainda de metrô, de camboio, que é o  nosso similar Trensurb de Porto Alegre-RS, de auto-carro, ou seja, o equivalente ao nosso ônibus, de táxis todos do tipo mercedez.  Conversei com franceses, italianos, americanos, alemães, espanhóis, paquistaneses e lituanos. Fui na praia do Magoito onde existem aquelas paisagens tão lindas das paredes de pedra onde as ondas do mar explodem. Comi churrasco de picanha e de suíno, num dos bosques mais bonitos de Sintra. Dirigi mais de 200 quilômetros em plena Europa.


  
Conheci pessoas de lugares do Brasil, principalmente a senhora Leia, proprietária do Café Rondônia, em pleno Portugal, o qual é muito frequentado não só por brasileiros como também por portugueses, pessoas das colônias portuguesas, entre outros, e também a senhora Márcia, empresária, ambas de Ji-Paraná/RO. Fui ao culto de nossa Igreja Luterana. Visitei duas  igrejas católicas e pude admirar as obras de arte que a enfeitam, todas em ouro maciço, muito provavelmente, trazidos do Brasil na época em que ainda era Colônia de Portugal. Conheci os Foruns de Sintra, Vasco da Gama, Dolce Vitta, Colombo (um dos dez maiores de toda Europa) e de Almada. Passei na maior ponte da Europa, a Vasco da Gama, com mais de 17 km de extensão, passei ainda na volta, na ponte 25 de Abril, onde os carros passam em cima e os comboios passam em baixo, ambas sobre o Rio Tejo. Fui ao Cristo Redentor do Rio Tejo, em Almada. Conheci os senhores Santos e Pinto, da empresa onde trabalha a minha madrinha Maria, ambos muito amáveis e atenciosos para comigo.




Fui ao prédio onde se realizou a Expo'98 e vi aquela moderna arquitetura. Observei ainda a existência das magníficas construções romanas, do tempo de César, Nero, que se misturam na paisagem com a moderna e atual arquitetura portuguesa. Pisei na Praça de Maurício de Nassau. Conheci o centro de Lisboa. Devorei os famosos Pastéis de Belém, indo lá, direto no local que guarda o segredo de sua fabricação há mais de séculos. Fiz muitas amizades. A principal, dona Luísa Sousa, que logo no início de minhas andanças por terras lusitanas, me proporcionou o ingresso no recinto da AERLIS, onde há o Trópico de Danças, nos ritmos de Semba, kizomba, Tango, anos 80 e etc., onde a alegria faz parte da decoração e onde a crise européia, no qual também se inclui Portugal, fica do lado de fora. De fora, pode ter ficado ainda muitas coisas quais não me lembro no momento para postar aqui, como os amigos da esquina, do Snack Bar onde curtimos uma partida do Benfica x Sporting, onde passava todos os dias para ler o jornal que caprichosamente estava sobre a mesa enquanto saboreava mais um pastel de nata.




Finalmente, encerrando esta postagem, já que a próxima será realizada em solo brasileiro, em Ji-Paraná/RO, fui muito bem recebido pela minha madrinha Maria e pelo padrinho Fábio, os quais não mediram esforços para me deixar à vontade em sua própria casa e, em me mostrar os lugares mais bonitos do mundo, como Sintra e seus castelos, os foruns, as pontes, etc. A Diala filha da madrinha Maria, já mostra sua garra, trabalhando muito, e tambem conquistando o seu lugar ao sol. Enfim, foram muitas realizações. Levo de Portugal essa imagem de país de primeiro mundo, dos decendentes de Cabral, país acolhedor, como postei dias atrás em Portugal de todas as línguas, da emoção do Estádio da Luz, dos palácios e dos castelos, do Rio Tejo, da atual e moderna Lisboa convivendo com a antiga, em suas histórias de seus bravos navegadores. Muito obrigado Senhor por dar-me a condição necessária em poder ter realizado essa viagem nessas férias, lhe pedindo ainda que me leve também em segurança de volta para o meu lar, para os meus familiares, amigos e colegas de trabalho. É em nome de Jesus que peço e agradeço. Até a próxima postagem!

terça-feira, 24 de abril de 2012

O MASSACRE DO BENFICA, A VÍTIMA? OS COITADOS DO MARITIMO!

Ainda quando estava em Ji-Paraná/RO, ao assistir a partida do Benfica contra o Chelsea, 27/03/2012, pela ESPN, no belíssimo Estádio da Luz, um dos mais bonitos do Mundo, pensava, que estava perto, muito perto de eu estar ali, bem junto ao gramado, ver o Benfica jogar ao vivo, quando de minhas férias em Portugal.




O Benfica foi, em seu próprio campo, usurpado pelo Chelsea. O árbitro mostrou-se inseguro para apitar as faltas, deixando de marcar penalty claro para o Benfica, o que poderia ter mudado a história do jogo, em que o Chelsea ganhou por 1 x 0.



Chegou as férias. Viagem de avião de Porto Velho/RO a Lisboa, Portugal. Após vários passeios por Lisboa, finalmente surgiu uma partida no Estádio da Luz. Benfica x Maritimo jogo válido pela Liga Portuguesa. A partida iria ser no dia 21/04/2012, às 17 horas. Pois bem. Dia 20 de abril, eu em pesquisa pela internet, descobri que bem perto de onde estou hospedado, mais precisamente atrás da Estação do Algueirão, há uma chamada Casa do Benfica, criada pelo seus torcedores, onde além de posteres, taças e etc, também há venda de ingressos para os jogos.





Os dias que estive aqui em Lisboa, até agora, foram dias nublados, com muito frio, e com chuvas, se bem que passageiras. Mas Deus estava me reservando o melhor de todos os dias. Fui até a casa do Benfica aqui perto. Chegando lá, não sei se é pela cor, ou se é mesmo pela loucura do futebol, que me senti em casa. É como se estivesse no Beira-Rio, Estádio do Internacional de Porto Alegre-RS. Fui muito bem recebido por uma senhora, que me atendeu prontamente, mas que infelizmente não pude concretizar a compra do ingresso pois a máquina não aceitava o meu cartão Mastercard. A princípio achei uma pena, mas logo iria descobrir que isso foi ainda melhor, pois já, já, iria, para o meu deleite, estar nas dependências do lendário Estádio da Luz. Tomei o comboio, e desci na Estação Benfica, dá para se ter uma idéia da importância do SL Benfica, em ter uma Estação com o seu próprio nome. Ao descer p erguntei para um senhor para onde ficava o Estádio do Benfica e ele me ensinou direitinho, e lá fui eu a pé, Enquanto caminhava na direção ao estádio, ficava pensando, nas cenas lindas daqueles jogadores de vermelho se destacando contra o verde daquele perfeito gramado. Ao longe comecei a perceber que uma estrutura vermelha se destacava ao longe, era ele, o Estádio do Benfica.











Finalmente tenho a visão do Estádio, é lindo, é vermelho, das cores do Inter, mas o estádio é bem mais bonito. Ao longe vê-se o estádio de um lado, e do outro o colossal Forum Colombo, ou como nós conhecemos no Brasil, Shopping Colombo. Havia uma avenida muito movimentada, eu não sabia daquele lugar, então resolvi pegar um taxi, e por 3 euros, ele me deixou dentro do pátio do Estádio da Luz. Paguei.








O motorista foi embora. E, eu comecei a chorar feito criança. Não, aquilo não era  sonho não meu amigo, eu estava verdadeiramente, fisicamente, dentro do maior, do mais moderno, um dos mais bonitos, senão o mais o bonito Estádio de Futebol de todo o Mundo. Onde eu assistia as partidas pela ESPN, SPORTV, e jamais pensava que um dia iria ter a imensa satisfação de estar ali presente. Ali estava também a estátua do maior jogador e todos os tempos que Portugal já teve, o Fantástico Eusébio.






Claro, hoje tem o inigualável Cristiano Ronaldo, mas com todo o respeito, Cristiano é jovem, e ainda terá muito que mostrar, principalmente em sua Seleção na Coapa do Mundo, coisa que Eusébio fez. Então adentrei as dependências da loja do Benfica, para adquirir o ingresso para o jogo. A organização é imprecionante. Não há filas. Há uma imensa variedades de lembranças, recordações, mantas, cachecóis etc, para vender.





Eu mesmo adquiri um cachecol gigante escrito Benfica. O ingresso dizia, o número do portão, 25, o número do setor, 21,  a letra da fila das cadeiras, Z, e finalmente o número, 6. Veja, não adianta chegar mais cedo para pegar o melhor lugar, tudo já está definido. Organização do Benfica nota dez. Ainda, para minha surpresa, há um restaurante ou churrascaria de brasileiro no primeiro andar naquele lugar. Fui embora. Desta vez saí pela lateral do estádio, rumo ao Forum Colombo. Enquanto ia saindo, tirava fotos.  Em uma mensagem escrita na noite anterior, na internet, no google+, eu afirmava que o Benfica iria massacrar o Maritimo, vencendo o jogo por 3 x 0. Finalmente chega o Grande Dia. Dia de ver uma partida do Benfica no Estádio da Luz. E lá vou eu. Há muitas pessoas. Entro pela mesma lateral que saí no dia anterior. Minha  madrinha Maria e o padrinho Fábio estão a me esperar pelo lado de fora, eles irão passear no Forum Colombo, fazer compras. Eu sigo em frente. Passo pela revista dos seguranças do Estádio. Tudo ok. Sigo.














As lágrimas começam a cair de tanta emoção, quando tiro do bolso a câmara digital para registrar aquele momento histórico. Cada passo que dou, mais próximo fico da imagem linda daquele campo. E finalmente, chego. Olho para frente, linda visão. Olho para o lado direito, para o lado esquerdo, que maravilha!! Que beleza de Estádio. Então procuro minha poltrona numerada. Cjegou ao setor 21, após a filza Z e a cadeira número 06. Os dias que eram de nuvens, frio e chuva, dava lugar, naquele exato momento, a um céu azul, sem nuvens, sem chuvas, e o que ainda era melhor ainda, com sol. No campo já treinavam os goleiros do Maritimo. Depois vieram os dois times para treinarem se aquecerem. O campo, ou seja, o gramado, uma perfeição, como alguém poderia jogar mal ali? Simplesmente não há como?














É tudo lindo. Perfeito. Começa a chegar torcedores de todos os lugares, e de repente os estádio fica lotado. Sai os propagandista do gramado. E agora começa um show mais que especial. É solta uma águia, símbolo do Benfica, que sobrevoa a torcida, por umas nove ou dez voltas, a qual não se abala com os gritos frenéticos da torcida, e plana como se soubesse de sua missão, até que se encontra com o seu treinador.Muito bonito. Nos auto-falantes do estádio. Mensagens de apoio ao Benfica. A partida é válida pelo Campeonato Português de Futebol, mas tem um ar de show, é como se fosse uma partida de Seleção, com toda aquela pompa. Algumas homenagens foram feitas aos atletas do Benfica de outras modalidades. Após, começa a partida.










 Comunico aos colegas do lado de que o Benfica ganhará de 3 x 0. Eles duvidam. Witsel não jogará. Consigo identificar de longe o Arthur, Luizão, bruno Cézar, Saviola, Nolito. Logo de início, Saviola arranca um grito da torcida, acertando uma bola no poste do goleiro do Maritimo. Em seguida Nolito, aos 15',  abre o marcador sendo mais rápido que os defensores do Maritimo e chutando com precisão ao fundo das redes. Mais alguns minutos depois, aos 19', Nolito volta a marcar, esse sendo um magistral golaço, encobrindo o goleiro do Maritimo que ficou a ver navios. O Maritimo diminui ainda no primeiro tempo.












No segundo tempo, o Benfica vai para cima e Rodrigo, aos 64´, faz 3 x 1 ao receber um passe preciso do seu  companheiro e Bruno César fecha a conta aos 69', entortando a zaga do Maritimo, e chutando forte sem nenhuma chance para o goleiro do Maritimo. Resultado final: Benfica 4 x 1 Maritimo.  Sou pé quente, penso! Fiquei rouco de tanto gritar. Fiz amizade com torcedores dali. Filmei a minha saída do Estádio. As imagens que ficarão para sempre em minha retina é a daqueles fanáticos torcedores, cantando o tempo todo, naquele, mais uma vez, belíssimo Estádio, aquele show e tudo o que envolveu aquele jogo. Só Deus sabe se eu voltarei para cá em uma outra oportunidade. Até a próxima postagem!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

DIA 05/05/2012 - TANGO (WORKSHOP), SALSA, KIZOMBA, DANÇAS DE SALÃO, ANOS 80, NA AERLIS, EM OEIRAS, PORTUGAL. É IMPERDÍVEL!




O evento acontecerá na AERLIS de Oeiras - Associação Empresarial da Região de Lisboa, rua São Salvador da Baía, Edifício AERLIS.
Não tem inscrição para a festa, nem para o workshop incluído na festa. Basta aparecer, comprar o bilhete (6€ e 3€ crianças até 12 anos) e a partir das 21h a animação vai acontecer até às 3h! As crianças permanecerão no Espaço Criança
Só o Jantar é marcado até 5ª feira antes, para aqueles que pretendam jantar na nossa companhia (7,50€) 
Divulguem entre os amigos e apareçam!



Vindo a Portugal não deixe de visitar esse lugar, é maravilhoso, alegre, envolvente, lá a tristeza não entra, é só alegria!! A anfitriã, Luisa Souza te proporcionará o melhor dia de sua vida, pode apostar. Convide também os casais amigos a se divertirem e, se tiverem filhos, melhor ainda, as crianças tem um lugar dedicado exclusivamente para elas. A família se diverte unida, todos em um só lugar, mas em salões diferentes, adultos em um salão e as crianças em outro. Vale a pena conferir! Mais informações do evento nos endereços eletrônicos acimas descritos. Até a próxima postagem!

terça-feira, 17 de abril de 2012

CADÊ O CASTELO DOS MOUROS? PARTE II



Vejo o Castelo dos Mouros ficar mais perto, mas ainda levará algumas horas para chegar lá. São 16h40min. Em uma parte da calçada pode-se ver lindas flores de todas as colorações a deixar anda mais bonito aquele lugar.
 





Começa então outra seção de fotos. A primeira é ao lado de um monumento dedicado ao rei da Finlândia e também a Suécia e Russia. Outra, é ao lado de um coração gigante, que falei para Maria, minha madrinha, que se tratava de um coração de mãe. Chegamos a um local onde tinha uma praça e placas indicativas sobre o lugar, que além do Castelo dos Mouros tem o Palácio da Pena. Chegamos a um mini calçadão, uma ladeira, onde o nome da lanchonete ou algo parecido é...Piriquita!!!


 
Isso, uma senhora, que estava conversando com mais duas, já tinha me perguntado, em uma outra ocasião, se eu ainda não tinha comido na Piriquita, ao passo que eu falei que era o que eu mais gostava, mas que não tinha comido não. Então ela me falou que eu não sabia o que estava perdendo! E, agora, finalmente conhecia a Piriquita da qual aquela senhora estava se referindo. Aliás, muitas pessoas estavam a comer na Piriquita, homens, mulheres, e até jovens. Sei que a Claudia, minha esposa, não irá gostar muito desse lugar, mas fazer o quê, que ele existe, ah, em dúvida, existe sim, e faz parte do turismo local. Passa-se por vários lugares onde se tem bebedouros de água potável, quais saem de uma fonte que fica bem em cima do morro onde está o Castelo dos Mouros.


 
Não consigo entender como pode ter nascente lá em cima, de onde vem tanta água? E logo, aparecem alguns Palácios muito bonitos que começam a surgir pelo caminho, mas não podemos desviar de nosso objetivo, o Castelo dos Mouros. Vejo então que existe também a possibilidade de se alugar um mini carro, onde cabe somente duas pessoas, para subir aquele morro íngreme. Nessa altura já sentia muito calor, e fui logo tirando aquele casaco pesado, e também o blusão, ficando somente com a camiseta do Internacional. Isso fez com que eu chamasse muito a atenção das outras pessoas. Vocês não sabem como o Intenacional me abriu as portas para conversar com pessoas de outros países, é incrível. Chegamos a um lugar muito alto, e logo em seguida havia uma descida que não parava mais, então minha madrinha Maria teve a lucidez de perguntar a um transeunte se o Castelo ficava naquela direção, ao passo que foi-nos informado que se nós seguisse naquela direção iríamos parar no mar, o qual já se podia ver ao longe no horizonte. 


Voltamos então. Fizemos uma parada estratégica em um Palácio, para um lanche. Nesse local a madrinha Maria encontrou um amigo seu e de Fábio, brasileiro, flamenguista. Tinha lá mais três portugueses, então lá fui eu conversar. Disse que o meu time no Brasil era o Inter, e que em Portugal era o Benfica, e que o diretor do Sporting estava comprando os juízes que apitam seus jogos, mas que isso não estava dando resultados, pois mesmo assim, o Sporting se encontrava em quarto ou quinto lugar no Campeonato Nacional, e que era então para ele fazer uma poupança para o próximo ano, ao invéz de ficar gastando dinheiro à toa. Eles não queriam mais nada e riram muito. Devidamente abastecidos, seguimos viagem, e fiquei muito feliz ao ver uma placa indicativa de que agora estaríamos no rumo certo. No lugar existem vários restaurantes panorâmicos de tirar o folêgo de tanta beleza! Estava começando a doer minha perna, a madrinha Maria estava preocupada, achando que eu iria passar mal, mas eu dizia que estava tudo bem, então continuamos. Era curva para direita, curva para esquerda, curva para direita e não se via mais nenhum sinal do Castelo.


Finalmente após muitas curvas, chegamos a um lugar onde podia-se ver o castelo, parecia muito perto, não se tinha a possibilidade de atalho, pois não havia nenhum. Nesse momento passou uma gringa por nós, e olha que eu caminho rápido e tenho as pernas compridas, mas aquela moça, não estava correndo, nem caminhando ligeiro, mas não podíamos acompanhá-la, ela passou por nós como se estivéssemos parado, e sumiu, curvas após curvas e não vimos mais aquela moça, então começamos a achar que aquela moça poderia ser alguma assombração dos castelos ou daquele lugar, pois se ela caminhava igual aos nossos passos como poderia se explicar a sua rapidez? Outro fato curioso foi o que vimos lá, havia um guarda-chuva encostado ao lado de uma porta que dava acesso a um local bem escuro, parecia um túnel sem fim, mas não tnha ninguém ali, então como se explica aquele guarda-chuva? Outro mistério, ou será que nós, eu e minha madrinha Maria, de tão cançados que estávamos, já começava a sofrer alucinações? A madrinha Maria chegou a me perguntar se ali não teria onça, como em Ji-Paraná/RO, ao passo que eu disse que não tinha, mais para acalmá-la, mas na verdade, sei lá, o mundo é tão estranho, não duvido nada se daqui há pouco visse um dragão saindo de um castelo!!!


Bem, até que podia, se fosse uma Rainha bem feia, mas isso já é outra coisa. Finalmente parece que estamos chegando em nosso destino. Há uma placa indicando o lugar onde nós nos encontramos. Aquela gringa passa de volta por nós. Há também uma senhora que está sentada em uma parada de ônibus e nos informa que o último ônibus passará dentro de 40 minutos, e que dali até o Castelo dos Mouros perfazia ainda um total de uns 20 minutos. Já comecei a sentir que não seria desta vez que veríamos o Castelo, mas como somos brasileiros e não desistimos nunca, lá fomos eu e a minha madrinha Maria, rumo ao nosso objetivo. Nesse momento, me senti como aqueles alpinistas lá no morro Everest, agora era uma questão de honra chegar ao topo, ou seja, chegar ao Castelo! Vimos ainda um lindo lago lá em cima do morro, já no pátio do castelo. Havia alguns carros na frente do castelo.


Finalmente chegamos ao Castelo dos Mouros, mais precisamente às 19h45min, enquanto isso um ônibus passa por nós e fica parado no fim da linha. Ao chegar na entrada do Castelo, para nosso desespero, o segurança, fecha os portões, e infelizmente nos comunica que a visitação havia sido encerrada, e não tinha como atender aos nossos argumentos. Quando vi, o ônibus, este já iniciava a marcha de volta, então dei um assobio, e ele parou, corremos até lá, entramos. São só 5 euros até a estação Sintra. Descemos rápido com o último ônibus. Já na estação tiremos uma última foto do Castelo dos Mouros, lá de cima. É, não foi dessa vez que eu conheci um castelo de verdade. Mas agora sei que passa um ônibus lá. Fica para uma outra hora. 


 
Pegamos o comboio. Havia uns turistas lá, na minha frente um casal espanhol, e atrás de mim um grupo de seis pessoas de origem italiana. Primeiro fui nos espanhóis, não podia deixar escapar essa oportunidade. Perguntei se torciam para o Barcelona, o que me afirmaram dizendo que sim, então eu disse que o meu Inter tinha sido Campeão do Mundo sobre o time deles com Deco, Ronaldinho Gaúcho e Cia, eles riram. Daí, meu próximo alvo foram os italianos, me apresentei como torcedor do Internacional, quais reconheceram pela camisa que eu estava usando, o qual vendeu o Alexandre Pato para o Milan, e terminei dizendo que o Alexandre Pato era muito amigo do Berlusconi, e eles ficaram rindo e, muito amáveis, me cumprimentaram. Pois é, esse foi o meu dia inesquecível. É claro que voltarei lá no castelo dos Mouros, mas dessa vez não irei à pé. Até a próxima postagem!

CADÊ O CASTELO DOS MOUROS? PARTE I


 
Hoje foi um dos dias mais inesquecíveis em toda a minha vida. Dia em que iria ver um castelo de verdade, pessoalmente. Aqueles castelos medievais dos tempos do feudalismo, sistema político que perdurou entre os séculos IX e XII, na Europa.


 
Acordei tarde, perto do meio-dia, tinha combinado com minha Madrinha Maria, de me encontrar com ela na estação Portela de Sintra. Estava muito frio, na casa dos 09 a 15ºC, eu estava usando a camisa do Internacional, um blusão de lã e mais um casaco bem pesado os quais me deixavam bem aquecido. Parti a pé, rumo a Estação Algueirão, que fica a uns 10 minutos de onde estou hospedado. Chegando lá, tinha que recarregar meu cartão para viajar, mas não havia guichê em que pudesse me dirigir, só havia uma máquina de auto-atendimento, para venda e recarga de bilhetes. Não aparecia ninguém para me ajudar. Criei coragem e eu mesmo fui realizar a operação de recarga. Como é tudo bem indicado na tela, não há como errar. Coloca-se o cartão sobre um plano inclinado, toca-se na tela a opção recarga, aparece então o preço, agora é só colocar as moedas, no caso 2,50 euros, e sai também um comprovante, daí é só pegar novamente o cartão que já está carregado, colocá-lo sobre um plano que fica na entrada da estação propriamente dito, que se abre uma porta e então pode-se adentrar, para pegar o próximo comboio (o equivalente ao trensurb do RS).


Isso para mim rendeu essa postagem, foi uma vitória pessoal, sem a utilização da ajuda de ninguém. Dirigi-me então para o lugar onde iria pegar o comboio.
Conversei com um segurança local sobre a facilidade de se recarregar o cartão, e que essa novidade, ainda não se tem no Rio Grande do Sul. Chega o comboio, entro, e já na próxima estação, Portela de Sintra, desço. Espero a minha madrinha Maria, que chega logo em seguida, ela vem de seu serviço. Começamos a caminhar, não sem antes de avistar ao longe, bem em cima de uma montanha, o Castelo dos Mouros, o qual nós iriamos visitar.


Começamos a tirar fotos. Aquele lugar é um dos mais bonitos do mundo. Uma das fotos refere-se a uma propaganda do Grande Prêmio de Motovelocidade que ocorrerá em Estoril, nos dias 04 a 06 de maio, próximo. Esse eu verei somente pela televisão lá no Brasil, pensei. Seguimos nossa caminhada rumo ao castelo. As ruas são estreitas, mas os motoristas quando vem atrás de uma curva muito fechada, buzinam para avisar que deve-se tomar cuidado. As calçadas são sempre limpas, e olha que ali vão turistas de todo o mundo, até parece o Brasil!!! Estou muito feliz por essa oportunidade que Deus me deu. Levanto minhas mãos para o céu de tanta felicidade, que só não é completa por causa da Claudia que não veio. 


Até a próxima postagem!

CONFLITO EM GUINÉ-BISSAU

Portugal foi surpreendida nessa semana pelo conflito em Guiné-Bissa



 
"A Guiné-Bissau está controlada desde quinta-feira por um Comando Militar, que desencadeou um golpe de Estado na véspera da campanha eleitoral para a segunda volta das eleições presidenciais, disput adas pelo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, e Kumba Ialá, que no entanto se recusa a participar na votação.
Desde quinta-feira que é desconhecido o paradeiro de Carlos Gomes Júnior e do Presidente interino, Raimundo Pereira.
Um Conselho Nacional de Transição foi criado no domingo pelos partidos de oposição, numa reunião em que o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC, no poder), não participou .
O golpe de Estado na Guiné-Bissau mereceu ampla condenação internacional, incluindo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que, após uma reunião de ministros no sábado em Lisboa, decidiu propor uma força de interposição com aval da ONU e sanções individualizadas contra os golpistas."

"Por Bissau circulou esta segunda-feira a informação de que os portugueses iam atacar a capital e que já estavam a caminho com barcos, o que levou a que muita gente também abandonasse a cida de.Tudo porque no domingo, em vários noticiários de Lisboa ouvidos em Bissau, a jornalista abria o serviço noticioso dizendo: «Uma força de in tervenção rápida partiu hoje para a Guiné-Bissau».
Num comunicado divulgado esta segunda-feira pelo Comando Militar dizia: «Quanto à possibilidade da Guiné-Bissau sofrer algum ataque militar externo, a questão não passa da interpretação errada das notícias veiculadas pelos órgãos estrangeiros de comunicação social ou rumores levantados, com o propósito de confundir a opinião pública, por pessoas sobejamente conhecidas da nossa sociedade".

A verdade é que Portugal enviou para a zona do conflito, diversos navios, para resgatar os cidadãos portugueses que lá residem, visando a integridade física deles. Essa é uma atitude que Portugal tomou imediatamente ao ser noticiado para o mundo sobre o conflito armado naquele país. Não houve demoras, para o resgate que já está lá, e só depende agora dos cidadãos portugueses em concordarem de deixar o país e retornar a Portugal, em segu rança antes que as coisas fiquem foram de controle. O governo de Portugal está de parabéns, por essa atitude imediata, sem aqueles rodeios no Brasil, em que se fazem reuniões e mais reuniões para se tomar uma simples decisão.
Até a próxima psotagem!

PORTUGAL ASSISTE COM APREENSÃO: ARGENTINA X ESPANHA

A REPSOL empresa espanhola da área petrolífera foi, em liguagem mais vulgar, "encampada" pelo governo argentino. A situação foi vista com muita apreensão pela mídia portuguesa, na manhã desta terça-feira, dia 17 de abril de 2012. Não importa se é uma questão nacionalista de patriotismo argentino, importa é que nos tempos atuais, questões como essas são decididas em fóruns internacionais criados exatamente para arbitrar esses conflitos. O governo espanhol, por sua vez, considera um ato de agressão contra a Espanha.

"O governo de Madrid considerou hostil a decisão da Argentina de nacionalizar a companhia petrolífera YPF controlada pela espanhola Repsol. A presidente argentina diz que não se trata de uma nacionalização, mas de uma recuperação de uma empresa estratégica para o país".




A preocupação deve ser também do nosso governo brasileiro, pois ficamos, fisicamente, bem no meio desse conflito. Já passamos uma vez por isso quando a Argentina tomou as ilhas Malvinas, reivindicando posse sobre aquele arquipélago, e tivemos que ver a Inglaterra bombardeando nossos irmãos portenhos sem fazer absolutamente nada, mas esse, me parece, ter sido o melhor caminho adotado pelo Brasil. Agora, novamente, pode ser desencadeado outra ação dessa proporção, devendo o Brasil adotar a mesma estratégia sem descuidar de nossas fronteiras. Eu, particularmente, se fosse Ministro da Defesa, reforçaria imediatamente o contingente de militares na Zona de Fronteira entre Brasil e Argentina, até mesmo por uma questão de Segurança Nacional. Até a próxima postagem!