Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

GALO SORTUDO X URUBU AZARADO!



http://www.blogdoroli.com.br/2013_12_01_archive.html

Gosto de comentar partidas da Libertadores quando o meu Inter participa. Quando o Inter não participa ainda posso tecer alguns comentários de interesse dos colorados. E o Grêmio na Libertadores é do interesse dos colorados. Porém, hoje, irei me deter mais no comentário de duas partidas especificamente, a do Clube Atlético Mineiro x Zamora, partida disputada  na Venezuela ontem (11/02/2014) e o Flamengo x León partida disputada hoje no México.  Quando mostrou o arranjo tático da equipe e os nomes dos jogadores do Atlético, ao iniciar a partida de ontem, pela TV, acreditava-se que o Galo iria aplicar uma goleada histórica. Afinal não é qualquer equipe que pode ter um elenco como esse: Victor, Ronaldinho Gaúcho, Jô, Dátolo, Réver, Marcos Rocha, Fernandinho e Tardelli. Não menosprezando a equipe do outro lado, mas elenco é elenco.


 
http://oglobo.globo.com/esportes/cruzeiro-atletico-sao-cabecas-de-chave-da-libertadores-2014-11039652

A partida começa. Nos primeiros minutos o Galo até que joga bem, mas depois do início começou a não jogar mais nada. Tardelli e Ronaldinho Gaúcho não acertavam um passe. A equipe parecia estar amarrada, muito lenta, e o pior, isso tudo contra um adversário medíocre que não oferecia nenhum perigo para o goleiro Victor. Creio que até a humilde equipe do Ji-Paraná tem grandes chances de ganhar do Zamora. O Atlético não agrada. A partida não agrada. Muito diferente da partida do dia anterior do Botafogo x campeão da Argentina, o San Lonrenzo (time do Papa Francisco), em que o Fogão ganhou pelo placar de 2 x 0, no Rio. Mas futebol é uma caixinha de surpresas.

 
http://www.disneypedia.com.br/personagens/gastao/

E mesmo jogando mal, aos 42 minutos do 2º tempo, o Galo conseguiu uma vitória que parecia ser impossível pela apatia de seus jogadores. Ronaldinho cobra o escanteio e Jô de cabeça manda para as redes. Esse foi o Galo sortudo. Começou a Libertadores de 2014 exatamente como terminou a de 2013, ou seja, com muita, mas muita sorte mesmo, coisa de deixar o Gastão, personagem de Walt Disney, com vergonha.


 
http://botecodosboleiros.com.br/2013/04/22/jogos-do-concurso-556-cdb/

Agora hoje. A partida do Flamengo x León no México, foi tudo exatamente ao contrário da partida do Galo. O Urubu partiu para cima do León desde o início. O León é uma equipe muito mais qualificada do que àquela enfrentada pelo Galo. E criou muitas situações de gol que iam parando nas mãos de Felipe. O azar do Urubu começou aí.  Ou seja, jogar contra uma equipe mais qualificada do que a do Galo. Outro azar do Flamengo!. Aos 12 minutos do 1º tempo, Amaral é expulso por uma entrada violenta. Agora o Rubro Negro carioca teria que jogar por mais 80 minutos com um jogador a menos, fora de casa, e contra um fortíssimo adversário. O Flamengo tentava, jogava bem mas não conseguia converter isso em gol e para mais um azar, um pênalti duvidoso foi marcado a favor do Léon. 

http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/02/rubro-negros-comecam-chegar-e-leon-convida-para-rugido-libertador.html

Pênalti bem cobrado e convertido. 1 x 0 para o León, a equipe da casa. Mas antes de terminar o primeiro tempo, ou seja, aos 42 minutos Cáceres, que até então tinha se esforçado muito, deixou tudo igual no placar. Mesmo com um jogador a menos o Urubu soube se rearmar e neutralizar a equipe adversária. Mas o dia era de azar do Urubu, e, outro pênalti foi marcado. Pênalti mal cobrado com cavadinha, não foi convertido, a bola foi parar nas mãos do excelente goleiro Felipe. Então a sorte voltou para o Flamengo? Nada disso. Aos 22 minutos do 2º tempo o León volta a marcar e o placar assim permaneceu até o fim. León 2 x 1 Flamengo. Esse foi o Urubu azarado! 


http://inter-noticia-icmn.blogspot.com.br/2013/12/rascunho-gauchao-x-libertadores-quem-da.html

Amanhã é dia de Nacional x Grêmio no Uruguai. Não querendo azarar muito o rival do colorado, mas não creio na vitória do tricolor gaúcho. O Nacional vence tranquilo.  Participação de Kennya Valéria. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário