Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

DIA DA REFORMA 31 DE OUTUBRO DE 1517, E LÁ SE VÃO 497 ANOS!




http://pastoresdesantarita.blogspot.com.br/2013/10/cristianismo-da-reforma-protestante-ao.html


No dia 31 de outubro é celebrado o dia da Reforma Protestante, uma data importante para a igreja cristã. E relembrando a história, a Reforma foi um movimento que começou no início do século XVI, marcado pela fixação das 95 teses de Martinho Lutero, contra o comércio das indulgências, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, em 1517, protestando e propondo mudanças em diversos ensinamentos da igreja da época. O movimento da reforma resgatou a verdade, a qual hoje temos acesso, de que somos salvos pela fé na salvação através da reconciliação com Deus por meio de Jesus Cristo. E pensando nesta data, preparamos uma entrevista especial com o pastor Arthur Benevenuti.
 

  
https://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/10/31/31-de-outubro-dia-da-reforma-protestante/



Veja:
HL: Você acha que as bases que sustentaram a Reforma estavam fundamentadas também no conceito de missão?
Pr. Arthur: Com certeza! A Reforma foi desenvolvida com base em três pilares: somente pela graça, somente pela fé, somente pela escritura. Isso tem tudo a ver com missão. A missão é a obra do Deus que se revela na escritura, que resolve salvar por meio da fé, de graça, sem cobrar nada pela salvação. Além disso, não inventamos a missão; Deus é quem nos ensina a respeito dela na sua palavra. Neste sentido o movimento de reforma foi extremamente missionário.

  
http://apaixonadopormissoes.blogspot.com.br/2013/02/reforma-protestante-1517.html


HL: Você acredita que o grande esforço missionário para a tradução bíblica resulta diretamente dos ensinos da reforma protestante?
Pr. Arthur: Sim. No tempo em que a reforma aconteceu existia apenas uma tradução autorizada da Bíblia, que era em latim. Só compreendia latim quem era bastante culto e, por isso a igreja tinha sérias dificuldades em alcançar outros povos. A Reforma defendia a ideia de que a autoridade na igreja deveria ser a Bíblia, mas como fazer isto se a Bíblia não era acessível nem existia em uma linguagem em que as pessoas pudessem entender? Por isto, Lutero fez a primeira tradução da Bíblia para o alemão. Igrejas se uniram e fundaram as Sociedades Bíblicas pelo mundo. Por esse motivo, ainda hoje muitos cristãos trabalham para que a mensagem da salvação pela fé em Jesus chegue a mais um grupo de pessoas que falam algum idioma no qual ainda não temos esta mensagem. 
 
 
   
http://redebeteldeeducacaocrista.blogspot.com.br/2012/10/inspiracao-para-uma-nova-reforma.html
 

HL: Hoje parece haver em algumas igrejas a imposição de condições para que as pessoas sejam alcançadas pela graça de Deus. Acredita que isso seja a história se repetindo em novos moldes, em uma nova linguagem?

Pr. Arthur: É verdade! Está aí um grande benefício quando estudamos a história da igreja. Percebemos que os erros se repetem e, quando notamos que uma ideia “nova” vem surgindo, é possível supor quais serão as consequências destas “novas” ideias. No tempo de Jesus, havia aqueles que impunham condições para que alguém pudesse ser considerado parte do povo de Deus. No início da igreja cristã não faltou quem quisesse impor regras para que se regulasse quem fazia parte da igreja (a carta de Paulo aos Gálatas é prova disto). Hoje muitos continuam interpretando a palavra de Deus como um conjunto de regras. Neste sentido é preciso lembrar que a Bíblia contém regras, mas ela própria revela que o objetivo primeiro destas regras é mostrar que somos incapazes de cumpri-las, por isto precisamos de um salvador. Se fosse possível viver de acordo com a vontade de Deus, Jesus não precisaria ter morrido para perdoar nossos pecados, porque vivendo de acordo com a palavra de Deus, conquistaríamos a nossa salvação.


 
http://www.verdadegospel.com/hoje-e-o-dia-da-reforma-protestante-conheca-as-95-teses-de-lutero/

HL: Há, hoje, no mundo religioso cristão em geral, necessidade de nova reforma?
Pr. Arthur: Há. A igreja cristã tem a necessidade contínua de ser lembrada de que a autoridade precisa continuar sendo a palavra de Deus, que Deus salva por meio da fé, não porque as pessoas merecem ser salvas, mas porque Ele é gracioso e quer salvar. Facilmente perdemos a Bíblia de vista e passamos a crer de acordo com nossas convicções pessoais. Por isto, a palavra de Deus precisa continuar “reformando” a igreja. Não para satisfazer o desejo das pessoas por novidades, mas para continuar satisfazendo a necessidade da salvação, que é uma necessidade de todo o ser humano que só é possível pela fé em Jesus, fé esta que é criada a partir da pregação da palavra de Deus.

Texto: http://www.horaluterana.org.br/noticias/reforma-protestante-desde-1517-reformando-a-igreja/
Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário