Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 26 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014! O GIGANTE ACORDOU!!!! DILMA GANHOU??????



 
 http://www.frasesnofacebook.com.br/frases-de-protesto/o-gigante-acordou-12507/

 
Afinal de contas, alguém pode me contar de que tamanho era esse "GIGANTE"? ou se o tal "GIGANTE" realmente acordou? Fez um barulhinho aqui, outro ali,  e  depois deu mais uma cochilada? Que tipo de "GIGANTE" era esse? Um Gigante Anão? Ou aquelas manifestações antes da Copa do Mundo, não passavam de bagunças desorganizadas, as quais foram organizadas por entidades desorganizadas?

 
http://lounge.obviousmag.org/artefacto_artefoto/assets_c/2013/07/vem%20pr%C3%A1%20rua-43703.html
 
Chegaram a criar um movimento chamado "VEM PRA RUA" Era tamanha as reivindicações que os próprios integrantes das manifestações não conseguiam definir o que mesmo reivindicavam, alguns diziam que era por causa do aumento de R$0,10 nas passagens de ônibus nas capitais de alguns Estados da Federação, outros que era para o descaso com a saúde pública, com o ensino, com a segurança, crise econômica, corrupção etc. Depois veio a Copa do Mundo, aqueles gastos estratosféricos, aqueles investimentos que ainda estão em andamento mesmo depois de já ter passado quase 06 meses do ponta-pé final da Copa. 


 

 http://www.pautapronta.com.br/2011/wp-content/uploads/2011/01/guliver4.jpg

Agora na hora de fazer o "GIGANTE ACORDAR", nas redes sociais, havia uma ampla vantagem para que houvesse uma mudança na forma de como conduzir os passos do tal "GIGANTE". Parecia que o "GIGANTE" estava amarrado, amordaçado, e assim o manteriam adormecido,  enquanto lhe subtraíriam o seu  poder, a sua riqueza, a sua energia. Algo parecido com aquele gigante das estórias de Gulliver. Mas por algum motivo o "GIGANTE" acordou, ou talvez se tornou um sonâmbulo por alguns momentos. Esse fato deu a falsa lucidez do povo brasileiro de que o "GIGANTE" havia acordado! Não sabiam eles que é preciso muito mais do que passeatas, bagunças, reivindicações, mobilizações nacionais etc, é preciso lutar, mas essa luta não se dá corpo-a-corpo e sim se dá nas URNAS, nos pleitos eleitorais, especialmente nesse agora em que escolhemos o rumo que o "GIGANTE" deva tomar. 


 

 http://www.hildegardangel.com.br/?p=6260
 

Ou se deve continuar DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO ou VER  UM FILHO TEU NÃO FUGINDO À LUTA? De modo que a comparação do "GIGANTE" que acordou em 2013, está entre o Gigante das estórias de Gulliver todo amarrado e o Gigante Golias, aquele enfrentado pelo fraco e inofensivo Davi na Bíblia. Como se pode notar a vida de gigante não é fácil, ora está amarrado, ora é abatido com uma pedrada bem no meio dos olhos. Então, meus caros, da próxima vez que você ouvir "O GIGANTE ACORDOU" não se entusiasme muito, pois vai sobrar para o "GIGANTE" e de nada adiantará ouvir O BRADO RETUMBANTE DE UM POVO HERÓICO". Que Deus ilumine esse novo mandato da presidente Dilma Vana Rousseff. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário