Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ATÉ ONDE É CAPAZ DE IR A MALDADE DAS PESSOAS?

 

   
http://www.lookfordiagnosis.com/mesh_info.php?term=Feto&lang=3

Vivemos num mundo estranho. Ao sairmos do ventre materno, onde tínhamos nutrientes suficientes para a nossa sobrevivência e um ambiente confortável longe dos perigos lá de fora, nos deparamos com um mundo selvagem, troglodita e com raras e honrosas exceções, todo mundo chora quando vêem e vê esse mundo, tamanho o modo abrupto pelo que fomos expulsos de nosso lar "ventrerno".  Não bastasse isso,  já em idade adulta nos deparamos com todo o tipo de pessoa querendo o nosso mal. Fofocas, inflamações, difamações, coisas ditas ao léo, sem ao menos  saber a real verdade dos fatos ou qual a sua profundidade. 
 

   
http://abraabocacidadao.blogspot.com.br/2013/03/quem-tem-medo-de-yoani-sanchez.html
 

Não param para pensar que suas ações podem deixar outras tantas pessoas em situações difícieis ou que isso vá resultar em algum prejuízo. Mas no fundo mesmo, o que eu penso é que, certas pessoas, adoram e procuram produzir o resultado esperado, ou seja, suas atitudes vão em busca daquilo que querem que aconteça, a destruição do outro. Cada vez que isso acontece, elas se sentem como alguém que ganha um troféu pela conquista de um prêmio, nesse caso, um prêmio por conseguir a desgraça alheia. E quanto pior for o estrago maior será a alegria delas. Línguas de cobra, poderosíssimas, venenosas, que certamente, um dia irão provar do próprio veneno. Pois  tamanha é a quantidade de veneno que produzem que não tem como escapar do seu próprio gostinho. O que buscam então? Por que fazem isso? O que irão ganhar com isso? Não sei. Só sei que o que se deve fazer é nos isolarmos dessas pessoas.



  
http://masquebacana.blogspot.com.br/2010/09/povo-fofoqueiro.html

 
Não darmos razão para que elas pensem que estejamos tão perto delas a ponto de nos sujeitarmos a sua humilhação, a sua arrogância. A coisa é tão séria que o assunto teve que  ser incluído na própria lei e até com pesadas sanções. No Código Penal Brasileiro, em seu Título I, temos os Crimes cometidos Contra a Pessoa e em seu Capítulo V, dos Crimes Contra a Honra. Já nos artigos 138 a 140, temos a tipificação desses crimes qual seja, a Calúnia, a Difamação e Injúria. 

   
http://fotosparaofacebook.com/fugindo-de-gente-falsa/

Crime de Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Crime de Difamação
 Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
Crime de Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
 
  
http://gshow.globo.com/programas/programa-do-jo/Piadas/noticia/2013/09/melhor-da-semana-conheca-a-piada-da-amigas-fofoqueiras.html
Acontece que esses artigos representam um macroambiente. Pois a intimidade  das pessoas não vai até tantos centímetros para baixo da pele. Isso entra bem fundo na alma, no seu aspecto mais secreto, no seu íntimo propriamente dito. Descreve-se como algo geral, mas nada específico, micro, individualizado de cada ser a seu nível mais íntimo.  Assim, muitas pessoas fazem o que bem entendem sem ficar ao menos com a preocupação em ser condenada pois a sua atitude não está tipificada no Código Penal, e se não está, não é crime. Isso é o que ela pensa. Pois o Juiz pode julgar caso não se tenha lei específica para o referido caso concreto, usando os Princípios da Analogia, dos Costumes e da Equidade.



http://www.jornalpolemica.com/2014/07/nota-zero.html


Hoje em dia por mais que possa parecer algo inofensivo ao se fazer uma brincadeira com um amigo do qual gostamos muito, ele pode ter um surto de raiva, por ficar à mercê e sofrer certa influência daquelas velhas hienas covardes, ridículas que sempre imputaram todo o tipo de inganamento e mentiras possíveis, capazes de prejudicar laços de amizade que há muitos anos se concretizaram. Isso se dá a nível de família, de amigos, de colegas de serviço, enfim de tudo o que é jeito. São sempre os mesmos. E, todos eles tem o mesmo biotipo. 


   
http://andreiasieczko.blogspot.com.br/2013/02/para-as-fofoqueiras-de-plantao.html


Pode ser que um psicólogo ou algum psiquiatra nos faça advertência para que não prejulguemos uma pessoa, até a Bíblia nos traz isso. Mas, digo sem sombra de dúvidas de que, mesmo sem podermos ver o pensamento das pessoas, podemos sim, pelas atitudes dessas mesmas pessoas sabermos com certa exatidão, o que se passa em seus corações. Porém, não podemos precisar até onde é capaz de ir a maldade delas. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário