http://www.lookfordiagnosis.com/mesh_info.php?term=Feto&lang=3
Vivemos num mundo estranho. Ao sairmos do ventre materno, onde tínhamos nutrientes suficientes para a nossa sobrevivência e um ambiente confortável longe dos perigos lá de fora, nos deparamos com um mundo selvagem, troglodita e com raras e honrosas exceções, todo mundo chora quando vêem e vê esse mundo, tamanho o modo abrupto pelo que fomos expulsos de nosso lar "ventrerno". Não bastasse isso, já em idade adulta nos deparamos com todo o tipo de pessoa querendo o nosso mal. Fofocas, inflamações, difamações, coisas ditas ao léo, sem ao menos saber a real verdade dos fatos ou qual a sua profundidade.
http://abraabocacidadao.blogspot.com.br/2013/03/quem-tem-medo-de-yoani-sanchez.html
Não param para pensar que suas ações podem deixar outras tantas pessoas em situações difícieis ou que isso vá resultar em algum prejuízo. Mas no fundo mesmo, o que eu penso é que, certas pessoas, adoram e procuram produzir o resultado esperado, ou seja, suas atitudes vão em busca daquilo que querem que aconteça, a destruição do outro. Cada vez que isso acontece, elas se sentem como alguém que ganha um troféu pela conquista de um prêmio, nesse caso, um prêmio por conseguir a desgraça alheia. E quanto pior for o estrago maior será a alegria delas. Línguas de cobra, poderosíssimas, venenosas, que certamente, um dia irão provar do próprio veneno. Pois tamanha é a quantidade de veneno que produzem que não tem como escapar do seu próprio gostinho. O que buscam então? Por que fazem isso? O que irão ganhar com isso? Não sei. Só sei que o que se deve fazer é nos isolarmos dessas pessoas.
http://masquebacana.blogspot.com.br/2010/09/povo-fofoqueiro.html
Não darmos razão para que elas pensem que estejamos tão perto delas a ponto de nos sujeitarmos a sua humilhação, a sua arrogância. A coisa é tão séria que o assunto teve que ser incluído na própria lei e até com pesadas sanções. No Código Penal Brasileiro, em seu Título I, temos os Crimes cometidos Contra a Pessoa e em seu Capítulo V, dos Crimes Contra a Honra. Já nos artigos 138 a 140, temos a tipificação desses crimes qual seja, a Calúnia, a Difamação e Injúria.
http://fotosparaofacebook.com/fugindo-de-gente-falsa/
Crime de Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Crime de Difamação
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
Crime de Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
http://gshow.globo.com/programas/programa-do-jo/Piadas/noticia/2013/09/melhor-da-semana-conheca-a-piada-da-amigas-fofoqueiras.html
Acontece que esses artigos representam um macroambiente. Pois a intimidade das pessoas não vai até tantos centímetros para baixo da pele.
Isso entra bem fundo na alma, no seu aspecto mais secreto, no seu íntimo
propriamente dito. Descreve-se como
algo geral, mas nada específico, micro, individualizado de cada ser a seu nível mais íntimo. Assim, muitas
pessoas fazem o que bem entendem sem ficar ao menos com a preocupação em
ser condenada pois a sua atitude não está tipificada no Código Penal, e
se não está, não é crime. Isso é o que ela pensa. Pois o Juiz pode
julgar caso não se tenha lei específica para o referido caso concreto, usando os
Princípios da Analogia, dos Costumes e da Equidade.
http://www.jornalpolemica.com/2014/07/nota-zero.html
Hoje em dia por mais que possa parecer algo inofensivo ao se fazer uma brincadeira com um amigo do qual gostamos muito, ele pode ter um surto de raiva, por ficar à mercê e sofrer certa influência daquelas velhas hienas covardes, ridículas que sempre imputaram todo o tipo de inganamento e mentiras possíveis, capazes de prejudicar laços de amizade que há muitos anos se concretizaram. Isso se dá a nível de família, de amigos, de colegas de serviço, enfim de tudo o que é jeito. São sempre os mesmos. E, todos eles tem o mesmo biotipo.
http://andreiasieczko.blogspot.com.br/2013/02/para-as-fofoqueiras-de-plantao.html
Pode ser que um psicólogo ou algum psiquiatra nos faça advertência para que não prejulguemos uma pessoa, até a Bíblia nos traz isso. Mas, digo sem sombra de dúvidas de que, mesmo sem podermos ver o pensamento das pessoas, podemos sim, pelas atitudes dessas mesmas pessoas sabermos com certa exatidão, o que se passa em seus corações. Porém, não podemos precisar até onde é capaz de ir a maldade delas. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário