Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SNL DE RAFINHA BASTOS!





Ilustração:
http://www.zonamix.com.br/campeoesdeaudiencia/wp-content/uploads/2012/06/saturday1.jpg



Rafinha Bastos após inúmeras piadas mal interpretadas no programa CQC, pegou sua trouxinha  de roupas e zap, foi parar na Rede TV, com seu próprio programa de entretenimento, SNL Saturday Night Live, uma versão brasileira da original americana. Apesar do nome, o programa se dá aos domingos e não aos sábados. Na estréia do programa, o ibope registrou índices baixíssimos de audiência. Mas como estava de estréia, as coisas poderiam mudar já na próxima edição, em face dos comentários de quem visse a primeira edição. O que se seguiu foi desanimador. A audiência até que aumentou mas mesmo assim continuou com o nível ainda muito baixo, e na semana seguinte e na outra. Afinal o que é que está acontecendo? Para  falar a verdade tenho a esclarecer o seguinte: Na edição americana, a cada nova apresentação, um desses famosos ator, cantor etc, apresenta o programa, logo no início faz um stand up, e anuncia as atrações do dia. Nos quadros que se seguem, essa mesma pessoa aparece em alguns deles. Não necessariamente tenha que ser um ator de comédia, como o Jim Carrey que já fez suas aparições por lá, mas alguém com bom humor e que saiba transmitir sua alegria.


Ilustração:



 Acontece que o programa de, ... Rafinha Bastos...!! e eu digo é aí que está o problema!!! No programa da versão americana não há como se saber a quem pertence. No da versão brasileira, todos nós sabemos que é do Rafinha Bastos!!! Ora, para se ter um programa tem que ser uma pessoa de tamanho vínculo com o lado de comédia que possa gerir o seu próprio programa. Jô Soares, João Kleber, e  Tom Cavalcante são exemplos disso. Não basta ser engraçado. Tem que ter um vínculo com o público capaz de haver uma certa reciprocidade, um feed back, para ter uma noção de que se está ou não, agradando os telespectadores. Rafinha é muito inteligente, suas piadas são brilhantes, porém ter o seu nome ligado diretamente a um programa, fez com que o seu público o tenha condenado. Saiu da Band por haver feito umas piadas sobre a gravidez da cantora Vanessa Camargo e logo em seguida apesar de toda a polêmica é contemplado com um programa  para si próprio? Caso ele entrasse em um outro programa, com outros "proprietários" e ele não estaria passando por isso. O seu elenco é também muito bom. E, confesso que gosto do programa, mas que deve ter uma reação rápida, para não perder o pouco público que ainda possui. Talvez deva ir para outro dia ou mesmo para outro horário.


Ilustração:


O fato é que na ânsia de obter mais pontos na audiência, Rafinha não poupa a sua língua. E, tem provocado, via de regra, mais alguns desconfortos entre colegas de sua própria emissora, e até mesmo com seus ex-colegas de CQC. Os quadros logo no início Rafinha aparecia em quase todos eles, não deixando margem para o ator convidado, como no caso da versão americana. E mais, em uma edição tem um convidado, em outra não, em certa ocasião um o convidado seu,  não compareceu deixando Rafinha em apuros, o programa era ao vivo e agora? O que colocar no ar? Sua equipe se esforçou, mas acabaram pagando um preço muito alto pelo seu amadorismo em lidar com situações como essa. Sempre deve-se ter um plano B para esses casos. E ele não tinha. Também não pode ir chamando comediante para apresentar o programa que ninguém conhece, pois o nível cairá vertiginosamente levando consigo sua audiência. Torço para que o Rafinha tenha sucesso em seu programa, não somente por ser gaúcho mas, sobretudo, por ser colorado.  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário