Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 5 de agosto de 2012

APRENDA A LIDAR COM CHEFES INSUPORTÁVEIS!

Ilustração:


O chefe é um cara que você nunca poderá contar com ele para nada, mas nada mesmo! É um tipo de sargento que está em uma guerra. Você é o soldado! Quem você acha que irá enfrentar o inimigo primeiro, você ou ele? Caso tenha respondido que é você, você acertou parabéns! Os trabalhos mais difíceis, mais árduos é você quem deverá realizá-los. As suas melhores idéias serão por ele, digamos "emprestadas" para nunca mais devolvê-las. Os louros serão sempre dele. Uma das coisas mais intrigantes dos chefes é com relação a mudança do que como está sendo feita uma determinada tarefa. Um trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos, por exemplo, sem o menor problema, com baixo custo, de uma hora para outra basta o chefe ter uma "idéia brilhante" e, de reprente, muda tudo, todo o procedimento é alterado, e mesmo que tenha mais custos, mais tempo para o desenvolvimento da nova maneira de realizar a nova tarefa, isso não é realmente importante, pois o que deve prevalescer é a sua idéia de "girino". Ou, ao contrário, uma tarefa vem sendo realizada ao longo dos anos da mesma maneira, com altíssimos custos para a corporação, e os subordinados apresentam uma nova forma de realização da mesma, mas o "engessado" chefe não abre espaço para nova idéias, devendo todos continuarem a fazer o que se vem fazendo há muito tempo, e sem reclamar.

Ilustração:


 E quando te dão uma tarefa, e outra e mais outra, e você é o responsável ao menos de uma dessas, e essa tarefa sob sua responsabilidade, devido ao acúmulo das outras, deixa de ser realizada, afinal todo mundo é humano, sujeitos a erros portanto, pronto. Está decretada a terceira "Guerra Mundial"! É uma avalanche de reclamações, que às vezes, você até pode achar que é melhor ser surdo, do que ficar ouvindo besteiras. Não importa o salário que você ganhe, se é muito ou pouco, de qual é o seu cargo, ou a sua função, sempre haverá um chefe superior mandando em você, e isso será assim para o resto de sua vida.


Ilustração:


Mesmo que você vá trabalhar como autônomo, ou em sua própria empresa, terá os clientes como seus chefes em potencial, lembra-se do velho ditado "o cliente sempre tem razão"?, pois é, os clientes serão os seus futuros chefes. Empresa privada ou pública, não há a menor distinção, é tudo igual. Mas o ditado também serve para o seu chefe: o "chefe sempre tem razão". Chefe não erra, se engana. Chefe chega tarde quando você chega cedo e não vê quanto tempo tempo você já está ali, na labuta, e chega cedo quando você chega tarde, bastou uma necessidade de última hora, e pum.. você se atrasou! Pronto, se quiser continuar trabalhando, primeiro você será repreendido se possível na frente dos outros para que aquela atitude de "insubordinação", seja tratada com excessivo rigor, e sirva de "exemplo" para os outros, segundo, você já pode ir contabilizando o seu prejuízo, desconto na folha de pagamento, do dia faltante  (apesar ter sido de apenas alguns minutos), ainda terá que compensar esse dia, de preferência em um fim-de-semana,  estará cancelada toda e qualquer solicitação de adiantamento, as suas férias serão adiadas, enfim, sua vida nunca mais voltará ao normal.


Ilustração:


O que fazer? Em primeiro lugar, pare, pense, respire bem fundo, se acalme,  responda somente sim, sim, e nunca não, não! Jamais recuse uma festa  patrocinada pelo chefe, pois sempre é você que tem de arcar com as despesas de festas surpresas para ele, então, quando for ele quem bancar tudo, seria um desrespeito muito grande você deixar de comparecer a um evento "tão importante" como esse. Não importa se sua mulher está prestes para a dar a luz, se seu filho precisa ir para o hospital, se sua mãe quebrou a dentadura, ou, se sua sogra está de mudança para a sua casa, você deve priorizar a festa organizada pelo seu chefe. Trabalhe se preciso 24 ou 35 horas por dia, enforque os feriados,  sábados e domingos,  e vá trabalhar. Largue sua mulher, seu marido, abandone seus filhos, tudo o que importa na vida, é você ficar de bem com o seu chefe, ainda que nada desse esforço seja suficiente para que ele seja mais amável com você. Não se engane, no peito dele, não há um coração  e sim, um pequeno cofre todo enferrujado, onde ele perdeu as chaves e jamais irá abrí-lo.


Ilustração:

Caso não adiante respirar fundo etc, então meu amigo, não há outra alternativa, chore, mas chore muito, arraque seus próprios cabelos, inclusive os "debaixo do braço" ou, de outra parte do corpo que lhe seja conveniente, bata com a sua própria cabeça na parede com toda a força, por você ser assim tão....imbecil. Não adianta trocar de emprego, fazer concursos, pagar promessas para santos, que nada, ninguém nesse mundo, pode ajudar você a sair dessa meu irmão. Tenha uma ótima segunda-feira e bom trabalho! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário