Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FIM DE UMA ERA E INÍCIO DAS FÉRIAS!




Ilustração:


No início, em meados de 94, eu contava com então 30 anos de idade. No serviço era tudo novidade. Trabalhava das 08h até às 22, 23 ou até mesmo 24h. Não ganhava nada por isso, mas eu estava começando com todo o gás. Meu chefe queria me retribuir, quem sabe com alguma função. E foi isso que aconteceu, mas enquanto ele estava elaborando minha indicação, chegava por fax, outro colega, e já na função que meu chefe queria me indicar. Nos primeiros dias já se via que não seriam dias tão tranquilos entre os dois. Acabou indo eu  trabalhar com o chefe, sem função, e aquele com função, era deslocado para outro setor, em outras palavras em trabalhava e quem recebia era o outro colega. Mas eu não estava nem aí. Contando que teria um trabalho.



O tempo foi passando e as melancias foram se ajeintando na carroça. Meu lugar ao sol finalmente seria conquistado após muito trabalho, muito esforço. Contudo estava muito longe das coisas se acalmarem. Fernando Henrique Cardoso quando enão Presidente da Repúbica, acabou por terminar com a estabilidade do funcionário público. Agora todos os anos os funcionários seriam passíveis de avaliação e após três avaliações negativas, teria que ser submetido  a uma disciplina, caso novamente a avaliação fosse negativa, então a rua seria o próximo passo. Então tive o que os pilotos de aviões chamam de "uma pequena turbulência". Essa "pequena turbulência" me fez fazer uma "aterrisagem forçada". Minha avaliação tinha sido a pior de todas.



Ilustração:
http://www.seres.pe.gov.br/noticias/2008/mai/salaaudiencia_pjps.htm




Logo, mas surgia uma oportunidade, jamais tinha ido para uma Sala de Audiências, as histórias que se contavam de lá, não eram das melhores, mas eu tinha que provar minha capacidade, então lá fui eu, apesar de muita desconfiança de todos, menos do Juiz. E isso me bastava. Eram os idos de 97. Sai de Ouro Preto do Oeste-RO, fui para Ji-Paraná/RO e lá após uns dois meses, lá ia eu novamente para a Sala de Audiências, a Vara se partiu em duas e continuei na segunda na mesma função. Mas, após exatos 15 anos, não dá mais. As dores terríveis começaram a me castigar, LER possivelmente DORT, faz com que minhas noites de sono se tornassem de insônia. Nenhum Juiz  com quem tive a honra de auxiliar, tem alguma reclamação de mim, muito pelo contrário são todos muito amáveis e recebo os mais sinceros elogios da parte deles, e isso me basta.


Ilustração:
http://cipauniplac.blogspot.com.br/2012/03/ler-dort.html

Porém as dores estão a me afastar da atividade de quem ninguém quer (Sala de Audiências), mas que eu exerci por praticamente 15 anos consecutivos, dia após dia. Chegou o fim da minha era em Salas de Audiências.  Agora tudo o que passou, ficarão somente nas lembraças das boas recordações, momentos bons, momentos difíceis, mas uma coisa é certa, tudo isso faz parte. Agora é tempo de levantar a cabeça e começar uma outra jornada, é como se houvesse uma espécie de aposentadoria, agora beirando os 50 anos. Mas as férias estão por se reiniciarem novamente. Desta vez Porto Alegre-RS será o destino, e quem sabe, a praia de Capão da Canoa-RS de onde farei algumas postagens. Dirigir 4000 km já faz parte da rotina de férias, com GPS fica tudo mais fácil. A parte mais interessante é chegar até Taciba-SP, após entrar da Rodovia Raposo Tavares e seguir em frente até a divisa entre os Estados de São Paulo  e de Mato Grosso do Sul. Daí para frente é só um retão até Ji-Paraná/RO. A família toda estará nessa aventura desta vez. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário