Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A ENTENDÍVEL LINGUAGEM DOS CACHORROS!


 
Ilustração:

  
O homem é o único animal racional? Bem, de certa forma sim! Mas se é homem, jamais poderia ser um animal. Porém, vemos os cientistas, muito inteligentes, afirmarem que os aimais, golfinhos se comunicam como seres humanos. Que eles agem de certa forma racional, principalmente quando em presença de pessoas etc. Mas por que razão esses cientistas ficam estudando os golfinhos que são de dífícil acesso, como para os daqui de Rondônia por exemplo. Neste longíquo Estado da Federação, há muitas e muitas pessoas que nunca viu o mar, nem sabe se é doce ou salgado, quanto mais vão entender o que é um golfinho, qual só vi de longe, e nunca vi de perto. Esses cientistas deveriam cuidar de estudarem a linguagem dos cachorros, que desde o início dos tempos é considerado o melhor amigo do homem, e para esses coitados, que estão por todo o Território Nacional,  não existem estudos nenhum? A minha cachorra por exemplo, cujo o nome é Sofia, mas tem como apelido "puxuca", parece às vezes tentar manter uma conversação comigo, pois o seu latido de  quando avista alguém estranho na residência, não é o mesmo quando me pede comida, por exemplo.





Iustração:

O latido dela quando me pede comida, fica a beira de um resmungo, e em uma noite dessas, tive um susto, ao ir para a geladeira, ela, a puxuca, me viu, mas eu não tinha visto ela, então ela resmungou  e eu pude ouvir com bastante clareza a palavra "comida". Como eu estava sozinho, pois era de madrugada, e eu fui fazer digamos, uma "boquinha" na geladeira, comecei a procurar de onde tinha saído aquela voz, e quando me abaixei para ver embaixo da porta, tive o susto, pois era a puxuca quem tinha entoado aquela palavra "comida". Dai eu comecei a conversar com ela, mas ela não me respondia mais, só me olhava e se lambia toda, na esperança de que eu já tinha recebido a mensagem e que daria para ela a tal "comida".





Ilustração:

Creio que assim é com relação as outras pessoas que tenham bichinhos de estimação  como cães, gatos, papagaios etc. eles também procuram se comunicar com nós, os seres humanos, de uma forma racional, mas qual não podemos entendê-los, enquanto que os cientistas ficam estudando os golfinhos que estão em alto mar, esquecem de estudar a linguagem dos cachorros, que seria para nós de Rondônia, por exemplo, muito mais interessante. Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário