Ilustração:
Parabéns pelo Dia dos Pais! Graças à Deus, ainda tenho meu pai vivo. Logo, logo estaremos unidos mais uma vez. Hoje recebi mais um presente de Dia dos Pais. Mas o mais importante não são os presentes nem as flores. O mais importante é termos ao nosso lado aquele ser que nos chama de pai com muito amor e carinho. Os pais quando estão do lado de fora da sala de parto, e o primeiro filho está chegando, ficam tão bôbos, mas tão bôbos, que quando ouvem o primeiro choro de seu bebê, até distribuem cigarros aos visitantes, mesmo que estes nunca fumaram. Depois dessa alegria toda, começa a verdadeira tarefa de ser pai. Pois pai, não é simplesmente aquele que fez, e sim, é aquele quem criou, que esteve ali do lado nas horas boas e também nas horas mais difíceis. Quem deu e dá sempre bons conselhos, por querer sempre o melhor resultado, a melhor decisão para o seu filho. Logo depois de ir de volta para casa. Começam as primeiras trocas de fraldas feitas pelo pai.
Ilustração:
Hoje em dia está muito mais fácil, fazer essa tarefa, é só ir na farmácia comprar um pacote de fraldas de bebezinho e pronto. Mas antigamente tínhamos que dobrar as fraldas feitas de pano, e fechá-las com um alfinete. Não raro, ficava com o dedo todo furado, e às vezes nem bem conseguíamos deixar a fraldinha esticada por sob o bebê, que este, logo mijava em nossa direção. Mas era uma festa. E quando se tem que fazer mamadeiras então? Um desastre só! Meu pai mesmo, por exemplo, tinha ficado em casa com meu filho em uma oportunidade, qual tinha quase um aninho, e ele, o meu filho, começou a berrar de fome, e meu pai começou a procurar pela mamadeira, leite ninho etc, mas nada disso encontrava, não tinha nem suco, nem refrigerante, e assim, ele fez um pouco de café e deu para o menino que, se saciou a fome ou não, eu não sei, só sei que ele parou de berrar! Você que tem o seu pai vivo, neste Dia dos Pais, procure ele, dê um abraço bem apertado nele, e agradeça-o por tudo o que fez por você. Creio que se ele não fez mais, é porque não tinha condições. Não pense que beijar o seu pai na frente de todos, neste domingo, Dia dos Pais, seja "pagar o mico".
Ilustração:
Caso tenha alguma rusga com ele, vá até ele e peça perdão. Ligue, mande uma mensagem, curta seu pai. Pois ele poderá deixar você para sempre, e você não ter mais a chance de lhe dizer o quanto você o ama! Agradeça à Deus pelo pai que Ele deu para você. Honra teus pais. Isso é agradável aos olhos do Senhor, assim está escrito:
"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá". Êxodo 20, 12.
Feliz Dias dos Pais! Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário