Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MENSALÃO, QUÊ MENSALÃO?



Enquanto Londres começa a se preparar para o encerramento dos Jogos Olímpicos, aqui no Brasil não se fala em outra coisa senão o tal do mensalão. Ainda não postei nada a respeito desse assunto, não é porque eu estou alheio, ou, alienado sobre os acontecimentos "relevantes" que se desenrolam em Brasília, não! Até agora não postei nada sobre isso, porque esse assunto me dá nojo, repulsa, vergonha de ser brasileiro. Como é que pode, tu confiares o teu voto a uma pessoa que te promete fazer tantas coisas em prol da tua Cidade, do teu Estado, enfim, de teu País, e quando chega ao poder, se desvirtua de um geito que não tem mais solução. Para acabar com essa onda de desvio de verbas, caixas 2, etc, o povo brasileiro teria que, pacificamente, convidar os atuais parlamentares a se retirarem do Congresso Nacional por violação do Código de Ética. Então se faria novas eleições, enquanto que esses manés ficariam inelegíveis, por cem anos ou mais.




Ilustração:
http://www.jornalacidade.com.br/charges/2012/08/03/mensalao-olimpico.html


Tudo bem, até pode ser que nem  todos  participem de forma fraudulenta. Mas o que não consigo entender é como os  ditos "santinhos" que a tudo vê, mas que nada fazem em defesa da Nação Brasileira! Eles não se coadunam em participar dessa "festa" da "roubocracia", por outro lado, mesmo sabendo das "maracutaias", nada fazem para impedí-los de agirem desse modo e, não denunciam, a não ser que um determinado partido não tenha as suas regalias confirmadas, então aí eles divulgam o que só eles sabiam. É uma tropa de sangue-sugas, de parasitas que vão passando de pai para filho, fazendo com que, mesmo que o nosso país não seja uma nação em que existe a monarquia, do estilo inglês, por exemplo, em que geração após geração é somente a família real que efetivamente governa, ou pelo menos, controla tudo. Nossos políticos se acham no direito de assim ,como a família real inglesa, também passar o poder da Casa do Povo, ou seja, do Congresso Nacional, aos seus descendentes, de geração após geração. Um exemplo? O avô de Fernando Collor de Mello,  Lindolfo Leopoldo Boeckel Collor, gaúcho, que foi Ministro do Trabalho do Governo de Getúlio Vargas, depois deputado etc, isso nos idos do meados do século passado, mas precisamente em 1930. O seu neto, já foi até Presidente da República, Fernando Collor de Mello. Outro que fez do Congresso a sua monarquia, foi o já falecido, Senador Antônio Carlos Magalhães, hoje, temos o  ACM Neto, note que até a sigla do nome do avô foi copiada, como um "brasão da família real"! Aécio Neves, neto do Presidente Tancredo Neves, também já obteve a sua suserania, e assim sucessivamente. Eles nascem, vivem e vivem muito bem, diga-se de passagem, e não se preocupam com mais nada, nem com a inflação, com a crise nas bolsas de valores de todo o mundo, ou o que a família de seus empregados tem para comer em casa, somente tratam  de cuidar de seu próprio feudo, onde a suserania é redistribuída entre os seus vassalos, sendo esses pessoas de suas íntimas relações. Quando se vêem ameaçados por outros senhores feudais, então mobilizam milhares de guerreiros, a mídia, as pessoas, os artistas, que são agentes formadores de opiniões, e temos o que está aí, essa bosta de mensalão!




Ilustração:
http://andrearrudaplacido.blogspot.com.br/2008/12/mensalo-fnix-petista.html


E o que é pior, se vivem tão bem, porque ainda tem que tirar mais um pouquinho daqui, outro pouquinho dali, será que não é suficiente já ter o poder nas mãos? Não basta ter uma vida "muito digna" com todas as mordomias, viagens ao exterior, usar as roupas mais caras, comprar carros de luxo, ir para o trabalho de jatinho? Ainda tem que ter mais? Para quê? Fazendas, gados, nem eles mesmos, nunca percorreram as suas próprias terras, só sabendo da verdadeira extensão ao ver o que consta no documento do respectivo imóvel. Para quê tudo isso? Mas somente isso não chega, eles querem mais, o dinheiro é tanto que não cabe mais nas carteiras, ou em malas, eles tem que enfiar também agora é nas cuecas, não importando mesmo se de lá saírem algumas notas bem sujas e com cheiro duvidoso, pois eles irão fazer a verdadeira "lavagem do dinheiro sujo e mal cheiroso". Por essas e outras razões, que eu não vou postar nada desse tal de mensalão, o qual, não lembro-me no momento, qual o i. advogado que solicitou que impedisse de usarem a palavra "mensalão", pois bem, isso já está passando dos limites. E a liberdade de expressão? Por esse motivo aqui vai: mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão, mensalão. Ora bolas! Vai ver se eu não estou lá na esquina! Vão procurar algo de útil para fazer! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário