Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NO SEU ANIVERSÁRIO, DÊ FESTA PARA OS OUTROS!


Ilustração:


Nunca entendi o motivo que leva as pessoas a darem festas no dia em que fazem aniversário.O correto seria que as outras pessoas fizessem a festa surpresa para você, mas em nossa sociedade, as festas acabam para as meninas aos 15 anos e aos 18 anos para os homens. Os homens que ficam maduros  muito mais tarde do que as mulheres, brincam também até mais tarde. Enquanto que as meninas, começam a largar suas bonecas, hoje em dia, até bem antes dos 15 anos. Temos meninos-homens de mais de vinte anos, jogando playstation ou soltando pipa no meio da gurizada mais nova. O peso da responsabilidade sobre os ombros dos rapazes, fazem com que esse período seja um pouco mais estendido, adiando assim o dia em que, quando casados, enfrentarão pela primeira vez  as compras no supermercado ao lado de sua mulher.  Acostumamos ao longo do tempo em ter festas de aniversário preparadas pelas nossas mães. 


Ilustração:



Os pais homens, nunca se ligaram nessas festas, hoje eu sei o porquê. Mas as mães sim. Elas serão sempre mães até o fim e por elas sempre haveria uma mesa repleta de doces, balas, chocolates, bolos, pipocas, refrigerantes etc, não importando a idade de seu filho. E mais, teriam os balões enfeitando a sala, a garagem, o clube ou seja onde quer que fosse se realizar a festa. Mas tudo isso tem um custo. No começo, quando nossos filhos são pequenos, até que é bonitinho fazer essas festas, tirar muitas fotos, encher a pança dos outros de tudo o que é bom. Mas depois da festa, temos que limpar tudo, guardar o que sobrou dos salgadinhos e docinhos para o café da manhã do outro dia, o qual aí sim será a nossa própria festa.


Ilustração:

  

Lembro-me de que minha  mãe em meus aniversários, sempre guardava uma bandeja cheia de salgadinhos, só para mim, em cima do guarda-roupa, que ficava em seu quarto.  Nunca faltou comida para os convidados, pois ela fazia muito, hoje eu vejo quanto esforço  teve  meu pai em proporcionar-me aquelas festas que a minha mãe preparava com muito amor para mim. Mas o dia do aniversário era o mais terrível de todos os outros dias. Minha mãe me mandava invariavelmente uma duzentas vezes ao supermercado comprar produtos para a confecção dos bolos, dos docinhos e dos salgadinhos. - Helinho! Gritava ela. - Vai para mãe no supermercado comprar farinha e uma dúzia de ovos! Lá ia eu, mesmo que ficasse bem na esquina, eu não tinha mais irmãos então eu ia sozinho, era cansativo. Comprava. Voltava. Ao chegar em casa, lá vinha ela novamente. - Meu filho, vai no mercado comprar óleo e fermento que acabou. Lá ia eu  novamente. E, assim, passava o dia. Eu não podia ir brincar com meus amigos, tinha que "trabalhar" bem no dia de meu aniversário! Então quando chegava a hora de receber os convidados, eu já tinha que estar limpo, arrumado e perfumado para beijar as tias e madrinhas e agradecer os prováveis presentes que ganharia. Minha vó, por exemplo, sempre me dava um par de cuecas. Foi assim desde que me conheço por gente até os 18 anos. Via os outros primos ganhar carrinhos, bola, mas eu só ganhava roupa, e cada roupa brega, que minha mãe me fazia usar. Não havia combinação de nada.



Ilustração:


 A calça era bege, estilo boca de sino depois pantalona, a camisa amarela, nos pés o famoso Ki-Chute. Os tempos foram passando, e ao invés de receber festas eu tive é que dá-las. Logo na primeira foi um desastre. A tão falta de noção no que se refere a cominação de roupas e estilos foi mais uma vez realizada. Muitos bolos, docinhos, salgadinhos, refrigerantes e ainda marchei com cervejas das quais nunca senti nem o cheiro porque não gosto mesmo. Passei a administrar a quantidade de refrigerantes usadas nessas festas, deixei de dar cervejas. Na primeira eu colocava 02 litrões de refrigerante em cada mesa com gelo etc, e no freezer estavam as cervejas e mais refrigerante. Depois eu mesmo é quem servia os copos dos convidados, daí parou o desperdício.  Após ver tamanho desperdício, comecei a trocar as coca-colas, das primeiras festas dos meus filhos, pelas tubaínas de laranja que eram mais baratas do que as de guaraná. Tempos depois fiquei sabendo de comentários de uns "amigos" que tinham ido lá na festa, e que reclamaram de eu ter servido tubaína, pois diziam que aquilo era "mijo chôco"! Hoje ainda reclamam que eu sirvo Dydyo e Frisky nas festas, mas os mesmos "amigos" imbecis, não reclamam quando vão na Expojipa, por exemplo, e só encontram Dydyo por lá.

Ilustração:


Você enche a pança dos outros, eles comem de graça, e ainda saem falando mal de você, da sua festa, do tipo de refrigerante, da sua roupa, que estava muito calor ou muito frio, colocam defeito em tudo! E quando você vai ver os presentes que seu filho recebeu quase tem um enfarto, coisinhas bobas e sem utilidade compradas nessas lojas de R$1,99. É por esse motivo, que sempre é colocado uma caixa bem grande para que os convidados que trouxerem brinquedos, ou outros presentes, deixe-os lá. Os presentes em sua grande maioria são impessoais. É claro que tem também aqueles convidados conscientes e que dão presentes bons e até mesmo caros em uma festa dessas. Isso é muito bom. Parece que com esses, os nossos laços de amizade se fortalecem, fazendo com que já na próxima oportunidade possamos retribuir-lhes a gentileza. Muitos espertinhos convidarão você para ir nessas festinhas, ou para ser padrinho ou madrinha de alguém, em função da empresa em que você trabalha, da vida que você leva, tendo carro do ano, viagens etc, na esperança de receber os melhores presentes, tipo Tvs 3D, notebooks etc, e, via de regra, os consegue, mais por imposição de sua própria mulher, que além do mais, tem que comprar um outro vestido, pois aquele azul, ela já usou em outra festa, e tem que comprar também um outro sapato e por aí vai. Além disso tudo, atualmente, ainda há oura coisa esquisita, a de ter que "dar de lembrança" aos convidados, uma caixinha de surpresas com vários brinquedos, ou um saquinho, ou seja lá o que for.  Você além da comida, ainda tem que disponibilizar aos seus convidados, ou melhor, aos filhos destes, uma "pequena lembrancinha" que no passado nada mais era do que um simples cartãozinho agradecendo a visita.


Ilustração:


Hoje em dia eu não guardo mais docinhos e salgadinhos em cima do roupeiro como fazia minha saudosa mãe, porque em um determinado dia, quando tive esse mesmo procedimento, ao acordar pela manhã e ir direto para os salgadinhos e docinhos, mesmo antes de ir se lavar no banheiro, ao pegá-los, vi, para minha surpresa, que outros indivíduos já tinham passado por ali, os docinhos mais gostosos do tipo brigadeiro já tinham ido todos, e os outros poucos que restavam, as formigas tinham tomado conta. Não aproveitei nenhum. Daí, comecei por contratar serviços terceirizados, assim não me preocupo mais em ter todo o trabalho na confecção dos doces e salgados como no passado.


Ilustração:


Para minha "alegria", as festas em relação a aniversários estão se cessando, mas outras dos tipos formaturas ainda estão por vir! Parece que isso não tem mais fim! Mas tudo bem, quem for meu convidado, pode ir se preparando para degustar um novo sabor da Dydyo ou, mesmo do Frisky. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário