Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 11 de agosto de 2012

QUAL O LIMITE DO PODER DOS JUÍZES?

Ilustração:

"Um juiz eleitoral de Florianópolis determinou que o Facebook suspenda todo o seu conteúdo no Brasil durante 24 horas por não ter cumprido uma ordem para tirar do ar uma página que criticava um vereador. A rede social também receberá multa diária de R$ 50 mil por não ter respeitado a decisão".
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1135567-juiz-eleitoral-em-sc-determina-que-facebook-saia-do-ar-por-24h.shtml


Até onde pode chegar o poder dos Juízes? Parece ser infinito! Verdadeiras questíunculas de fundo de quintal, e eles resolvem trazer à baila, a nivel nacional, decisões que repercutem em todo o país. Considero algumas decisões do Judiciário qual não poderiam ser objeto de apreciação que causassem prejuízos significativos aos "jurisdicionados" brasileiros. É como a proibição de greve em setores considerados essenciais à população. Esse negócio de tirar facebook, orkut, Google etc, só é admissível em países atrasados do leste Europeu ou aqueles considerados mulçumanos da ala mais radical, que querem controlar até mesmo o que as pessoas estão pensando! Isso tem que ter um basta. O povo deveria controlar o Poder Judiciário, e não o CNJ, mascarado com meia dúzia de pessoas fora do Judiciário, mas quem manda mesmo são os Juízes. Isso é uma vergonha. Dignidade já! Até a próxima postagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário