Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

BÊBADOS NÃO FAZEM LEIS!

   
http://www.inesc.org.br/noticias/noticias-do-inesc/2010/agosto/voto-limpo-fortalece-a-ficha-limpa/image/image_view_fullscreen

Nas próximas eleições vote em cadidato com ficha limpa. Apesar do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, ter se referido a Lei da  Ficha Limpa que parecia ter sida feita por bêbados e mais, tirou do Tribunal de Contas a atribuição de tornar inelegível candidato com ficha suja e passou para o Poder Legislativo. A Lei da Ficha Limpa surgiu de um clamor da população por mais moralidade nas eleições a partir de uma inciativa popular, creio que não se pode afirmar que mais de um milhão de pessoas ficaram bêbadas e resolveram do nada, inventar uma lei qualquer. 
 
   
http://blogfernandoleite.blogspot.com.br/2012/09/movimento-campos-ficha-limpa-voto-valido.html
 
A Lei da Ficha Limpa foi inclusive, considerada constitucional, e trazia em sua essência que um candidato que tivesse as suas contas rejeitas por um Órgão Colegiado, não poderia concorrer à eleição. Eu mesmo assinei o abaixo-assinado que resultou em mais de um milhão e seiscentas mil assinaturas, e  eu não estava bêbado, aliás, eu nem bebo nada de álcool. Em 2010 tal Lei já foi amplamente aplicada, contudo, num país em que a seriedade parece não ser palavra que conste no dicionário, ela foi sendo aos poucos interpretada deliberadamente de forma diversa do que realmente se queria.

   
https://montanhasrn.wordpress.com/2013/04/10/

Agora o Órgão Colegiado capaz de tornar um candidato inelegível, mesmo que tenha as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, será o Poder Legislativo, ou seja, aquelas mesmas pessoas do mesmo time, da mesma equipe de que esta no poder, ou sendo de outras equipes, com aquele mesmo processo do toma-lá, dá-cá, trocando em miúdos, tornaram por matar a nossa Lei da Ficha Limpa por interpretações totalmente distorcidas do que se realmente quis com a sua aplicação, até um dia em que irão declará-la sem aplicabilidade por conta de certos interesses. 

  
   
http://ambientalistamarcioluiz.blogspot.com.br/2012/10/domingo-niteroi-vota-ficha-limpa.html
  
Porém, na verdade, nós não precisamos de alguém que nos digue que se trata de um candidato que teve suas contas rejeitadas ou algo parecido. Todos nós sabemos de antemão se esse ou aquele candidato merece ou não o meu voto, se é ou não merecedor de receber nossa procuração para defesa nossos direitos, como Saúde, Educação, Segurança etc.

 
    
https://tiradentesguaru.wordpress.com/tag/ficha-limpa/

Meus caros é só não votar nessa gente que já nos fez de bôbos por vários e vários anos. Pelo menos, temos que renovar todos poderes de tempo em tempo pois corremos o risco de entrarmos numa ditadura politica. E, assim, eles podem fazer o que bem entenderem que não irão mais se eleger com o nosso voto, a menos que surja uma Lei que nos proíba de votar, a final num país onde tudo é possível, nada é de se duvidar. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário