Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 3 de maio de 2015

SANTOS É CAMPEÃO DO PAULISTÃO 2015!

Superado o jogo do Inter, mudei o canal para ver como estava a decisão do Paulistão. É claro que não dei muita importância, afinal o melhor dos melhores Corinthians ficou de fora por causa de um mosquito da dengue safado que resolveu picar o jogador corintiano, mais importante de todos os tempos Paolo Guerrero. Esse mosquito infeliz, caso alguém o encontre, deve ser fuzilado, cozinhado vivo, quebrado todos as suas pernas, asas, bicos etc, que me perdoe o Ibama.
Sou corintiano de coração, ainda que alguns colorados não aprove minha decisão. Em uma historinha curta eu conto como foi. Foi na época em que o Felipão, Paulo Nunes e Arce saíram do Grêmio direto para o Palmeiras, enquanto que Gamarra, zagueirão do Inter foi para o Timão. Estava feita a comparação: Em São Paulo, Grêmio = Palmeiras e Inter = Corinthians.
Ainda hoje há essa troca: Jorge Henrique do Corinthias foi para o Inter, e o Zé Roberto, do Grêmio foi para o Palmeiras. Isso parece ser eterno.
Pois bem, no exato momento em que troco de canal, vai começar a decisão do Paulistão 2015 nos penaltis! Beleza! Temos uma chance de ver o Palmeiras, assim como o Grêmio ficar na segunda posição. E não deu outra.

 
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/05/1624152-baixe-o-poster-do-santos-campeao-paulista-de-2015.shtml

Nas cobranças de penaltis observei o seguinte: Vejam o segundo penalti batido pelo Palmeiras,  após o juiz apitar autorizando a cobrança, o jogador Rafael Marques se encaminha para o chute, no meio desse tempo ele dá aquela paradinha que todo bom jogador sabe dar, como Neymar etc, daí, o que eu pude notar é que após a paradinha, Rafael Marques ficou esperando um tempo  mais do que exagerado para o chute. Vladimir ficou olhando esperando o chute que não vinha. Rafael então deve ter perdido a concentração, ou seja, se esqueceu o que faria depois daquela paradinha que não estava em seus planos dar. Mas sabe-se lá o que se passa na cabeça desses jogadores naqueles momentos. Então ele resolveu fazer uma coisa que não havia se preparado para ela, ou seja, a paradinha. Ficou olhando para a bola. O goleiro não se mexeu. E Rafael Marques deve ter pensado: - E agora? O que eu faço? Chuto forte ou colocado? No canto esquerdo ou no canto direito? Mais para cima ou mais para baixo? Rasteiro ou a meia altura? Foram tantas as perguntas que passaram na cabeça daquele coitado que ele resolveu chutar assim mesmo, desse no que desse, mas o importante é que ele faria a sua parte. Vladimir foi direto para a bola sem pestanejar.  As outras cobranças do Palmeiras não foram lá essas coisas, mas essa do Rafael Marques podem perguntar para ele, que foi isso mesmo que aconteceu! É claro que ele nunca irá admitir, talvez daqui há uns 20 ou 30 anos quando se aposentar ele falará sobre o assunto, mas aí nem nós nos lembraremos mais desse lance. Bem, esta feito o registro.
Parabéns a todos os santista do Brasil. Até a próxima postagem. Texto digitado pela minha esposa Ana Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário