Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 1 de maio de 2015

O SENADO QUER SABER TUA OPINIÃO SOBRE O REAJUSTE DO JUDICIÁRIO!


  
http://pt.wikipedia.org/wiki/Congresso_Nacional_do_Brasil

Apesar da Resolução n. 26/2013 estar em vigência, não sei muito bem o que pretendem os Deputados e Senadores, quando jogam para a população dar a sua opinião sobre o reajuste dos servidores do judiciário. É incrível como algumas categorias de trabalhadores, são tão truculentamente, esmagadas pelo Poder Executivo, mais precisamente pela Presidência da República que se diz do Partido dos Trabalhadores. Os BILHÕES roubados da Petrobrás, os BILHÕES desviados do BNDES e tantos outros BILHÕES desviados de outros órgãos federais, parecem não fazerem falta ao Governo da Presidente Dilma. Porém, o aumento dos vencimentos de quem trabalha, que cumpre com a sua jornada, de levar literalmente o Estado Brasileiro aos mais oprimidos, esse sim, traz PREJUÍZO À NAÇÃO.
 
  
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0Rxyh5U_CEx15OPnf7YDRxOe0uPuYHuhEDKwBVrA5ojis-pAnJzvx3UhSEq5HJH1Bl4Wrfo_Q2c9Lkpw23VqVBNOxClByRVQNXIQu5BfTK0YwsRI7PJrSDa-kbZsaH0WoT21SVq76yBYz/s1600/pilha-processos2.jpg
 
Esses trabalhadores vem enfrentando no seu dia-a-dia uma sobrecarga jamais vista em toda a sua história. Pressão de prazos, acúmulo de trabalho, andamentos em processos físicos e virtuais, e tudo tem que sair sempre perfeito, pois se não for assim, corre-se o risco de se responder a um Processo Administrativo mesmo que injustamente. Por uma estatística absurda, há tantos processos para cada servidor, que tem que dar conta do recado e quando assim não aconntece, analisam-se friamente as estatísticas e então, são fornecidas reuniões, palestras etc, para que o público seja melhor atendido, não só no atendimento direto como na realização dos atos processuais (como se precisasse, como se tivessem entrado ontem, os que estão se aposentando), essas prestações juridicionais são facilmente comprovadas pelos órgãos que atuam diretamente dentro do judiciário como a OAB por exemplo. 


 


 http://www.bancariosbaixada.org/28-de-fevereiro-dia-internacional-de-prevencao-a-lerdort/

Acontece que os servidores, estão se aposentando, estão tendo casos de LER/DORT, como por exemplo aqueles que atuem em audiências diárias, pela manhã/tarde,  instruções intermináveis, em todo o Judiciário,  e que dificilmente serão admitidos a sua existência pela própria equipe médica e/ou pelos Órgãos que buscam a JUSTIÇA no Setor Privado, que coibem tais atitudes, mas em que seus próprios quadros permite que tais coisas aconteçam, mesmo que os exames e laudos médicos, tomografia computadorizada, ultrassonografia, renossâncias magnéticas, laudos periciais e etc, comprovem tais anomalias adquiridas como resultado de digitações, por exemplo, por tempo absurdamente prolongado.



http://www.metodista.br/rronline/noticias/saude/2013/03/mulheres-estao-entre-as-que-mais-sofrem-com-ler-dort/image/image_view_fullscreen

E, mesmo assim, não há, na mesma proporção, a entrada de novos servidores, pois os minguados servidores que lá estão, tem que continuar dando conta do recado.  Isso sem falar quando acontece férias etc, que aí o serviço acumula também do colega. Alguns trabalhos estão sendo oportunizados para terceirizados, outros para estagiários, e já se fala até em trabalho de apenado. Pelo na menos na estatística irá aparecer tudo bem certinho, afinal não é para isso que servem as estatísticas?


  
http://saude.culturamix.com/doencas/o-que-sao-as-doencas-ocupacionais
 
Essa pressão o público de fora não vê, nem lhe interessa. Não importa quanto se paga de imposto, de descontos etc, se há dívidas ou não, se se trabalha com dores ou não, o que importa para o grande público são os vencimentos dos servidores. Isso sim, lhes causa grandes desconfortos. Porém, no Brasil é assim. Ao invéz de se preocupar para se ter mais aumento de salário, procura-se diminuir os que ganham mais, como se os servidores do judiciário não tivessem família para tratar, familiares com enfermidades, idosos com todo o tipo de problema que se possa imaginar.


  
http://quixeramobimagora.blogspot.com.br/2015/03/charge-do-bruno_17.html

A questão do reajuste dos vencimentos do judiciário, a ser opinada pela sociedade, estaria correta se, nós, trabalhadores, também pudéssemos decidir quanto ganharia um desses Deputados, Senadores, Vereadores, Presidentes, Governadores etc, aí sim, estaria tudo nos seus eixos, mas o que quer o Governo/Legislativo é passar a responsabilidade para os eleitores  decidir tais aumentos. Será que os congressistas sabem por qual motivo eles estão lá?  Será que não foi a própria sociedade que lá os colocaram para nos representar e agora fazem esse joguinho. 
 

   
http://www.apufpr.org.br/6-1/4094/hoje-e-dia-internacional-pelo-combate-s-ler-dort


Mas vamos raciocinar de modo diferente. Vamos admitir que fossem 10 milhões de opiniões favoráveis a esse aumento. Sabem o que ocorreria? Absolutamente nada, pois aí, afirmaria de que não há orçamento para tanto. Sem contar que qualquer aumento que se der ao servidores, será de forma escalonada, mais ou menos assim: Digamos que se dê um aumento de 40%, então, 5% desses 40% seriam pagos em julho de 2015, 10% em janeiro de 2016, 10% em janeiro de 2017, outros 15% por exemplo, em janeiro de 2018, de modo que, quando se chegasse ao último aumento, o poder de compra já teria terminado há muito tempo. Há, e não me deixe esquecer, de aumento mesmo não tem nada não, isso é apenas uma reposição salarial, para recompor as perdas, mas sem aumento efetivo no poder de compra. É assim que funciona. Espero que a sociedade vote favor, opine a favor, sem contudo isso se traduzir de forma positiva  na decisão do Legislativo com um aumento efetivo pelos serviços prestados por uma categoria que dá o seu suor, assim como todas as demais categorias, em todo o território nacional. 



  
http://avezdasmulheres.blog.com/2014/02/08/o-segredo-do-sucesso-de-chaves/

Vá lá leitor deste blog e dê a sua opinão. No seguinte link: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=164604.
Até a próxima postagem! Texto digitado por minha esposa Ana Claudia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário