Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 3 de maio de 2015

GRENAL n. 406: INTER É PENTACAMPEÃO GAÚCHO EM 2015!




http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=19&codigo=2781

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. O Inter é Pentacampeão gaúcho de 2015! É como eu digo sempre, mesmo que o colorado não ganhe outras competições, essa já esta garantida.
A decisão desse ano foi se arrastando durante o campeonato até chegar no final que, todo ser que tenha pelo menos um ou dois neurônios a meia-boca, já sabia que iria acontecer - Grenal!
A primeira partida o Grêmio vacilou em seu próprio campo, teve expulção de Cheira Mel, e um vareio de bola do Inter que acabou nas mãos do sempre eficiente Marcelo Grohe, goleiro da seleção brasileira. Teve ainda o Felipão xingando o D'Alessandro etc. Mas no fim o resulttado na Arena Grêmio não foi lá assim tão ruim não. Um empate de zero a zero. Esse resultado, por mais esdrúzulo que possa parecer, dava a chance do Grêmio empatar com qualquer resultado, em face do gol qualificado fora de casa, sendo que mesmo que no Beira-Rio o Grêmio levasse para os penaltis, ainda assim, teria uma última chance de ser campeão, em cima do placar conquistado na Arena no domingo passado.


  
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gauchao/noticia/2015/05/inter-vence-o-gre-nal-406-e-conquista-o-pentacampeonato-do-gauchao-4752767.html


Inter escalado com:
Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Géferson (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro (Alex), Eduardo Sasha e Valdívia; Nilmar (Lisandro López)
Técnico: Diego Aguirre

E, aqui começam meus protestos. Já disse, aqui nesse espaço, pelo menos uns cem números de vezes de que não gosto de técnico estrangeiro comandando equipes brasileiras. E com Diego Aguirre não foi diferente A sua contratação deu-se num momento de euforia pela eleição da nova Diretoria colorada que, sem pestanejar, não renovou com Abel Braga, até hoje não sei a que cargas d'água isso aconteceu. Abelão levou o Inter a ser Campeão do Mundo em 2006, e levou o Inter novamante a participar de uma Libertadores, mas parece que a Direção eleita, mesmo com toda essa bagagem histórica, não gostava muito de Abel. Então saíram a procurar técnicos daqui, técnicos dali, todos estavam muito bem empregados em suas respectivas equipes. Até que apareceu o uruguaio, Diego Aguirre, que não tem um cartel do mesmo porte do que Abel Braga, mas era apostar ou apostar, não havia outra solução. A vida não foi fácil para Aguirre. Logo, logo ele já estava na berlinda, mas foi se saindo bem.


  
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2015/05/luiz-zini-pires-inter-liquida-gremio-em-12-minutos-4752849.html

Por uma iluminação, que ninguém sabe de onde veio, Aguirre resolveu não poupar jogadores. Esse fato foi muito positivo. Pois aqui eu já havia postado que, caso isso fosse feito, nem uma coisa, nem outra, ou seja, nem Gaúchão, nem Libertadores. Pois bem, parece que o pessoal do Inter tem alguém que lê alguns blogs a respeito de certas equipes e talvez, tenha mudado os planos de Aguirre. O fato é que Aguirre não poupou ninguém, melhor fez vários rodízios, pois a equipe do Inter permite isso, pelo excelente elenco que tem. Fato esse que eu sempre digo, o Inter tem time, o Grêmio tem técnico! Porém, mesmo com toda a iluminação de Aguirre, parece que ele gosta mesmo é de polemizar as coisas quando esta tudo andando bem.
 

  
http://espn.uol.com.br/noticia/447392_valdivia-cover-e-fair-play-e-so-levou-um-cartao-amarelo-na-carreira

O Valdívia entrou no segundo tempo no último Grenal e botou o Grêmio para correr, para pará-lo só mesmo com falta, e o Cheira Mel nem pensou duas vezes foi lá e botou o cara no chão, resultado foi expulso. Até parece que o Cheira Mel, cheiro mesmo é outra coisa aquele pateta. O Inter saiu com um empate, mas poderia ter vencido aquele clássico, caso o teimoso técnico uruguaio, tivesse escalado Valdívia desde o início da partida. Mesmo com tudo isso é muito provável que o outro pateta, o Diego Aguirre, não escalaria Valdívia para a decisão no Beira-Rio entre os titulares. A decisão de escalar Valdívia entre os titulares parece que veio de uma outra iluminação interna, só que essa é bem mais conhecida. Fernando Carvalho não teria gostado nem um pouco ao ver o Valdívia no banco de reservas e depois ter estraçalhado com a defesa do Grêmio como fez no Grenal n. 405. Carvalho, nas entrelinhas, deixou muito claro que, caso o Inter quiser ser campeão, essa decisão, passa pelos pés de Valdívia.


  
http://corneteirovirtual.blogspot.com.br/2011/08/finalmente-rbs-faz-entrevista.html

E foi isso, que Fernando disse em uma entrevista, na Rádio Guaíba, na última quinta-feira (30.04.2015):
"O ex-presidente do Inter Fernando Carvalho esteve na Rádio Guaíba nesta quinta-feira para comemorar os 58 anos da emissora e falou sobre o Gre-Nal decisivo deste domingo, no estádio Beira-Rio. O dirigente do maior título colorado quer uma equipe mais agressiva. Ele acredita que, para isso, a melhor alternativa de Diego Aguirre é o jovem Valdívia ser títular no clássico que começará às 16h, no Beira-Rio".
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/555321/Fernando-Carvalho-quer-Inter-agressivo-com-Valdivia-no-GreNal- 


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/12/fanatica-por-inter-e-penarol-uruguaia-une-paixoes-com-diego-aguirre-no-rs.html


Também já comentei aqui nesse espaço que se o Inter fosse campeão gaúcho de 2015 até poderia ser que eu me rendesse a contratação de Diego Aguirre. Porém, não foi bem isso que aconteceu. Quem escalou o Valdívia entre os titulares, foi o Fernando Carvalho, homem de visão, de valor, colorado até na alma. Então, se o Inter foi campeão, o nome de tudo isso, não foi Diego Aguirre e sim Fernando Carvalho. Aliás, creio que Fernando Carvalho deveria ficar no banco de reservas juntamente com a comissão técnica para evitar que Aguirre fizesse tanta bobagem. Na decisão, Aguirre tira o Nilmar e D'Alessandro!!!!??? Será que isso foi uma resposta para o Fernando Carvalho? O caso é que eu não gostei dessas substituições. Agora vejam só. O capitão do time, D'Alessandro, joga 70', o placar esta favoravel para o Inter, daí o pateta Aguirre resolve simplesmente trocar por Alex. Alex é um jogador excepcional, não é isso que estou me referindo, mas é inconcebível que tire do capitão da equipe o melhor momento de erguer a taça que viria, por outro que não participou de toda a partida. O fato ficou nisso mesmo, pois o Inter tem um elenco unido, sai um entra outro do mesmo nível, da mesma amizade. Então, se é Alex, D'Alessandro, Alisson ou qualquer outro que levante a taça, não importa, contando que sejja campeão.



http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=22002


Pelo exposto, concluo essa parte, afirmando que quem ganhou o Grenal, além do ótimo desemprenho de Valdívia é claro, foi o Fernando Carvalho e não Diego Aguirre. Só para lembrar, sou sócio colorado e de carteirinnha, votei nessa direção que esta aí do Vitório Pífero. Para eu me acalmar com essa história de técnico estrangeiro e finalmente deixar o Aguirre em paz, só um título nacional ou internacional para me convecer, daí sim, eu me rendo à "sabedoria" do Diego Aguirre. Curto e grosso, o Inter precisa dar a sua torcida ainda em 2015, uma Copa do Brasil, um brasileirão, ou uma LIbertadores, correção: caso não ganhe o brasileirão mas fique entre os quatro representantes da Libertadores de 2016, prometo também me render à "sabedoria" do Aguirre.





http://grenais.com.br/grenais/grenal-406/


Grêmio foi a campo com:
Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos (Walace), Maicon, Douglas (Everton), Giuliano e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute)
Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Com relação ao Grêmio tenho a dizer o seguinte: O Grêmio tem técnico mas não tem time, não tem elenco. A falta de recursos financeiros aliada a má administração de seus dirigentes e ainda a complicada situação da Arena, levaram o Grêmio a reduzir seus gastos. Só para se ter uma idéia o Grêmio pagava o salário do Marcelo Moreno quando foi emprestado ao Flamengo e Cruzeiro: 
"Em 2013, Marcelo Moreno chegou ao Flamengo, mas o Grêmio continuou pagando 50% do seu salário de R$ 500 mil. Com o fim do empréstimo, um novo acordo foi acertado com outro clube brasileiro. No Cruzeiro, o clube gaúcho conseguiu diminuir sua participação no pagamento salarial do atleta para 40%".
Fonte: http://www.goal.com/br/news/229/brasileir%C3%A3o-s%C3%A9rie-a/2014/09/26/5135473/gr%C3%AAmio-j%C3%A1-pagou-r18-milh%C3%A3o-para-marcelo-moreno-ser-artilheiro-no-



 
http://www.grenalnaweb.com.br/cobicado-por-outros-clubes-kleber-continua-no-gremio/



Já Kleber, o Gladiador, era outro caso curioso:
"Como se sabe, para ter o empréstimo de Kleber, o Vasco cedeu em troca os direitos federativos do volante Felipe Bastos, de 24 anos.  Mas é este é o detalhe que a diretoria do clube carioca irá frisar na apresentação do novo reforço: o Vasco não gastará um centavo com o pagamento dos salários de Kleber.
Ou seja: o Grêmio seguirá pagando os R$ 530 mil de salários do Gladiador, e o Vasco, por sua vez, manterá Felipe Bastos em sua folha de pagamento".
http://www.netvasco.com.br/n/148388/vasco-nao-arcara-com-o-salario-de-kleber-gladiador-garante-jornalista



 
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2015/01/por-conta-de-divida-gremio-deve-pagar-o-salario-de-para-no-flamengo-4674778.html

A bola da vez,  é o Pará, mesmo com o empreśtimo ao Flamengo, o Grêmio continuará pagando os salários dele: 
"O clube gaúcho vai pagar os salários do jogador por um ano. É uma informação oficial, confirmada pelo diretor Rodrigo Caetano. O Grêmio vai pagar os salários do Pará por um ano, como parte do acordo para pagar a dívida do Rodrigo Mendes”, afirmou o repórter Sérgio Américo, setorista do Flamengo da Rádio Tupi, do Rio de Janeiro".
http://wp.clicrbs.com.br/grenal/2015/01/03/gremio-vai-pagar-os-salarios-de-para-no-flamengo/?topo=52,1,,,171,77



 
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/12/gremio-diz-que-moreno-voltara-em-2015-cita-assedio-e-ve-futuro-incerto.html


O pirata Barcos, Dudu e Marcelo Moreno tiveram que deixar o Grêmio. Além desses fatores, o Tricolor gaúcho mesmo que não tenha peças de reposição atualmente, conta com um verdadeiro exército de jogadores emprestados e que estão fazendo sucesso nos clubes em que atuam, desfalcando assim o próprio Grêmio.
Fora esses "pequenos detalhes", o técnico mais turrão que eu já vi, Felipe Scolari, continua a tomar as suas decisões invioláveis. Lá no Grêmio, por exemplo, direção não intervem na comissão técnica, como no caso do Inter. Essa possibilidade não passa nem de longe na cabeça de Felipão. 
Felipão foi para a decisão no Beira-Rio, deixando no banco de reservas pelo menos dois jogadores que poderiam fazer a balança pender para o lado do Grêmio: Yuri Mamute e Everton. Mamute inclusive foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para o Mundial Sub-20 a ser disputado na Nova Zelândia entre os dias 30/05 a 20/206/2015, juntamente com Mateus Biteco. Everton é muito veloz.



 
http://www.canalgama.com.br/alemanha-da-maior-surra-no-brasil-e-estracalha-sonho-do-hexa-7-a-1/
 
Mas assim como sempre, Felipão assume o erro sozinho. Foi assim na seleção após o 7x0 para a Alemanha, foi assim também no ano passado, em que o Grêmio passou em branco mais um ano sem título, e nem por isso a direção o dispensou. Parece-me que mesmo após essa derrota de hoje o Felipão seguirá nos planos do Grêmio. O pensamento lá na Arena deve ser o seguinte: Ruim com ele (Felipão), pior sem ele!

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de maio de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Marcelo Barison
Renda: R$ 1.993.870,00
Público: 41.791 (37.227 pagantes)
Cartões amarelos: Aránguiz, Ernando e Valdívia (Internacional); Fellipe Bastos, Walace e Marcelo Oliveira (Grêmio)
Cartão vermelhos: Rhodolfo (Grêmio)
INTERNACIONAL 2 X 1 GRÊMIO (INTER PENTACAMPEÃO GAÚCHO)
GOLS:
INTERNACIONAL: Nilmar, aos 6, e Valdívia, aos 18 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Giuliano, aos 46 minutos do primeiro tempo·
Fonte: http://www.gremioavalanche.com.br/news.asp?nID=9811





 
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=19&codigo=2781


O clima de amizade entre as duas equipes reinava durante a semana. Tudo estava perfeito. Foi extamente como eu disse aqui nesse espaço. Depois que a bola rola é outra história até expulsão deveria ter. Até no tunel antes de entrar em campo vimos as duas equipes se cumprimentando como se não fossem adversários, apesar da superconcentração de alguns jogadores, como D'Alessandro e Marcelo Grohe, por exemplo. Até os técnicos Diego Aguirre e Felipe Scolari se cumprimentaram já na beira do gramado. 
Inicia a partida, bola rolando. 

Olha, falando a verdade, pelo que se via naquele início do primeiro tempo, parecia que o Inter iria atropelar o Grêmio, cheguei mesmo a pensar naquele  score de 7x0. É hoje! Era só o Inter que atacava. O Grêmio se defendia. E, Marcelo Grohe já operava verdadeiros milagres. Porém, o empate levaria para os penaltis, e essa seria uma boa oportunidade para o Grêmio fazer festa na casa do rival.


 
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=19&codigo=2781

Valdívia, graças a escalação provocada por Fernande Carvalho, estava com fome de bola, e para ele, dava tudo certo. Estava entortando a defesa do Grêmio. Dava um verdadeiro show. Assim como na Arena no último domingo em que Valdívia fez a diferença e tirou o Cheira Mel do jogo. Hoje foi a vez do excelente Felipe Bastos ter que fazer falta justamente nele, Valdívia, para barrar um ataque que talvez seria mortal, tamanha velocidade imposta por Valdívia
Cartão amarelo foi o que ganhou Felipe Bastos. Isso apenas aos 4' do primeiro tempo!!!!


 
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=19&codigo=2781
Logo em seguida o Inter mete uma bola na trave, com uma cabeceada de Valdívia, após uma tabela de passes entre D'Alessandro e Sasha. As tabelas de passes, o jogo rápido, o passe certo, bola de pé em pé, lembrou-me muito o Benfica na partida de ontem contra o Gil Vicente em que venceu por 5x0, parece que o Inter viu a partida e literalmente copiou as jogadas dos encarnados d'além-mar!!!
O Inter veio com muita força e se via claramente que o Grêmio teria muitas dificuldades em parar o ataque colorado Não deu outra. 
Nilmar aos 6' abre o placar. Matías Rodríguez é desarmado ainda na intermediária do Inter. Nilmar corre recebe o passe e invade a intermediária do Grêmio. Passa para o Valdívia que esta a sua direita. Valdívia invade a área gremista, fica entre três marcadores e mesmo caído, consegue devolver o passe para Nilmar, já na marca do penalti, Marcelo Grohe veio de encontro, mas Nilmar também caído chuta por cima de Grohe. Inter 1x0 Grêmio. O Inter
coloca uma mão na taça. Mas ainda nada a se preocupar pelo lado do Grêmio, afinal, o que todo mundo sabia naquele momento é que não haveria mais a realização de penaltis. Só isso. Pois o empate com um golzinho só, daria o título ao Grêmio.


 
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=19&codigo=2781
O Inter ao contrário de outras oportunidades, continuou bastante ofensivo e não recuou após o primeiro gol como é de costume fazer. Muita velocidade entre Valdívia e Nilmar, não há marcação que resista. O Grêmio esta meio que perdido em campo. Perde no meio-campo, não chuta a gol, seus atacantes estão inoperantes e a defesa se vê atordoada com a velocidade de Nilmar e Valdívia.
Douglas, Luan, Brian Rodriguez e Giuliano não conseguem fazer nenhuma jogada mais ofensiva. O Inter conta não só com o domínio da partida mas também com muita liberdade.


 
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=19&codigo=2781

Aos 16', Giuliano em jogada individual, e tenta passar por dois marcadores,isso no bico direito da grande área do Inter, é derrubado, Vuaden, marca falta. Aquilo não estava certo. Senti cheiro de gol do Grêmio. Fiquei preocupado! E olha quem vai bater, ele, Felipe Bastos. O cara bate muito bem falta, é  mortal daquele lugar. A bola bate na trave de Alisson e vai para a lateral direita, então o jogador do Inter, dá um chutão para tirar a bola dali. Felipe Bastos, que bateu a falta e já se encontra no meio campo, intercepta a jogada, mas dá um passe curto para o seu companheiro de equipe que esta mais atrás, ao invés de jogar para frente. Nilmar estava atento e como um raio chega antes, dá um drible da vaca em Matías Rodriguez, daí para o fim da jogada, só tem Marcelo Grohe e o capitão gremista Rhodolfo. Nilmar até podia concluir ao gol, tinha amplas condições para isso, mas preferiu passar a bola para Valdívia, que chutou forte para o gol, a bola passou entre Rhoidolfo e Grohe. Aos 18', Valdívia fazia Inter 2x0. O Inter agora colocava as duas mãos na taça! E o pentacampeonato já podia ser comemorado, será?

 
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=19&codigo=2781

Aos 18' Felipão não tem outra alternativa senão a de tirar Felipe Bastos que já tinha cartão amarelo e podia a qualquer momento fazer uma falta com possibilidade de expulsão. Wallace, jogador médio, entra em seu lugar. Uma grande perda para o Grêmio!
O primeiro tempo chega ao fim aos 45', mas Vuaden adiciona mais 2' de acréscimo, tempo mais que suficiente para o Grêmio fazer um gol, e não foi isso que aconteceu?
Aos 46', Dourado faz falta em Giuliano, será a última bola levantada para área do Inter, antes do término da partida. Creio que dá para segurar só mais essa jogada, não é possível que o Grêmio faça um gol nesse momento.
Aos 47', Douglas cobra a falta, no bico esquerdo da grande área do Inter, a bola vem alta, por sobre toda a defesa colorada, Rhodolfo mais alto desvia para a defesa parcial de Alisson, que espalma para frente, enquanto o correto seria espalmar para o lado, daí, largou nos pés de Giuliano, Ex-Inter, que não perdoou. Inter 2 x 1 Grêmio. O Grêmio esta de volta no jogo.



 
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=19&codigo=2781

O que parecia impossível de ocorrer acaba por acontecer. Assim terminava o primeiro tempo e praticamente a história desse Grenal de n. 406.
Começa o segundo tempo.


Agora a história é outra. Um golzinho só dá o título ao Grêmio. E como estava tudo bom, tudo sob controle. Diego Aguirre resolveu dar uma emoção a mais ao clássico, retirou o velocista Nilmar, para colocar o Lisandro Lopez. Queda de rendimento no ataque do Inter. Só isso que aconteceu. Não contente, o técnico Aguirre também resolveu substituir o capitão D'Alessandro, colocando o Alex em seu lugar. Nem precisa dizer que o Grêmio começou a gostar do jogo e dominou o segundo tempo. Agora era a vez do Inter se segurar. Olha, vou te confessar uma coisa, teve momentos no segundo tempo que eu pedia para o Grêmio fazer um golzinho para ver o Diego Aguirre fora do comando do Inter, tamanhas besteiras que ele comenteu durante a partida.

 

http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=19&codigo=2784


Do lado do Grêmio foram Mamute e Éverton que entram, mas agora? O Felipão é outro pateta que nem o Aguirre!
Aos 42' finalmente acontece uma expulsão no Grenal, o capitão Rhodolfo não pode ver o Sasha em pé, que cá pra nós, não jogou nada, então resolveu derrubar o rapaz, pronto. Foi expulso. Vuaden ainda deu mais 5' de acréscimos. Dai eu vi a história repassar novamente em minha memória como um filme, igual como foi no primeiro tempo. Quer ver só! O Grêmio ainda vai tirar o título do Inter? Mas não. Dessa vez o Grêmio não foi assim tão eficiente.
Inter 2 x 1 Grêmio. Inter é pentacampeão gaúcho em 2015. Finalmente posso abrir a garganta e gritar: É campeão! É campeão! É campeão!


Valeu Fernando Carvalho! Essa vitória foi você que começou a dar ao colorado!



  
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=28101

Valdívia ainda foi considerado o melhor jogador da partida e senão fosse Fernando Carvalho, o pateta do Diego Aguirre não o teria escalado, e por consequência nós, colorados, não estaríamos aqui comemorando mais um título.
Fora Aguirre!!! A menos que você Aguirre, nos dê outro título ou na pior das hipóteses, nos mantenha na Libertadores de 2016, caso contrário: - Fora Diego Aguirre!!!
Agora vejam só, essa história de torcida unida, torcida mista é muito legal, mas tem o outro lado. Como é que, você leva o teu amigo que torce para o rival e vai festar enquanto que o rival esta triste, isso ainda vai dar muitas desamizades podem apostar. Você leva o cara para o teu estádio para dar flauta nele? Ele não vai gostar, ou você terá que se conter na tua vibração. Não sei. Só sei que sou pentacampeão gaúcho de 2015.
Parabéns a todos os colorados por mais essa conquista. Até a próxima postagem. Texto digitado pela minha esposa Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário