Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 11 de maio de 2015

DOBRA ESPACIAL É POSSÍVEL!

A ficção de viajar pelo espaço na velocidade da luz pode começar a desaparecer, e aparecer uma outra em seu lugar, no qual, o que se move,  não é uma nave, mas sim o próprio tempo-espaço ao redor dessa nave. Complexo ou não, o homem não para de estudar sobre essa nova situação. Conceitos de Einstein foram aperfeiçoados. E dentro de algumas décadas poderá ser possível viajar a estrela mais próxima do Sol em questão de semanas. Ir a Marte seria como atravessar uma rua. 



http://hypescience.com/confira-imagens-de-um-incrivel-projeto-de-espaconave-de-dobra-espacial/


"Os ocupantes de uma espaçonave equipada com ele experimentariam uma sensação de movimento, mas a nave na verdade não estaria se movendo. Por conta disso, é possível parar esse efeito e recomeçá-lo com bastante precisão. Ou seja, calculando rotas com exatidão, você poderia alcançar qualquer planeta do nosso Sistema Solar sem acabar sendo sugado pela gravidade, podendo se posicionar em locais apropriados"
http://www.tecmundo.com.br/exploracao-espacial/47640-fisico-confirma-que-motor-para-dobra-espacial-e-possivel-e-viavel.htm
 

original  
http://gizmodo.uol.com.br/nasa-comeca-a-trabalhar-em-uma-versao-real-da-dobra-espacial-de-star-trek/ 

"Ao criar uma dessas bolhas de dobra, o motor da aeronave comprime o espaço à frente e expande o espaço atrás, movendo-se para outro local sem estar se movimentando de fato e deixando de lado os efeitos adversos de outros meios de viajar".
http://gizmodo.uol.com.br/nasa-comeca-a-trabalhar-em-uma-versao-real-da-dobra-espacial-de-star-trek/

Vamos embora com isso NASA, queremos viajar para além do Sistema Solar. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário