Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 9 de maio de 2015

GOOOOOOL NOS ACRÉSCIMOS!!!!! VAMOS ACABAR COM ESSA PALHAÇADA, PASSEM DE 90 MINUTOS PARA 100 MINUTOS COM DOIS TEMPOS DE 50 MINUTOS E NÃO ACRESCENTEM MAIS NADA!!!!

 
   
http://wp.clicrbs.com.br/clubedabolinha/2011/03/10/colorados-brincam-com-os-minutos-de-acrescimo-no-jogo-entre-gremio-e-caxias/?topo=13,1,1,,10,13
 
A partida de futebol tem 90' de jogo e mais 15' de intervalo. Pois bem, daí inventaram o tal dos acréscimos. A justificativa era para que o público, fanático pelo esporte, não ficasse a ver navios, quando por exemplo, se paga para assistir 90' de futebol e o que se vê mesmo é apenas uma parte disso, pois tem a existência de muitas faltas, expulsões e simulações que terminam por atrapalhar o bom andamento da partida. Mas e as bolas que vão para as laterais, e as que vão para a linha de fundo. Será que cinco minutos de acréscimos são suficientes para o torcedor se sinta completamente satisfeito por ter pago para assistir um espetáculo de 90' e ainda levou "grátis" mais 3, 4 ou 5 minutos? 
 

  
https://abelardomaues.wordpress.com/2011/03/13/
  
Olha, vou te contar, o assunto é polêmico. E vou te dizer porquê. Ou se acaba com esse negócio de acréscimos no fim dos primeiro e segundo tempos ou então, se acaba de uma vez por todas com essa palhaçada e daí inspira-se na contagem de tempo do basquete por exemplo. A bola parou, saiu de campo, para o cronômetro, e volta a contagem assim que a bola começar a rolar novamente, sei que, uma partida de 90' nessa condição poderia durar até mesmo umas 4 ou 5 horas, mas com certeza o público teria recebido a grata satisfação de receber aquilo que pagou, ou seja, pelos 90'. Nem que para isso fosse preciso diminuir o atual tempo de 90'! Fica aqui como uma sugestão. E, por que eu penso assim? É porque o acréscimo vai muito de um fator subjetivo do árbitro o qual não temos acesso nem controle. É o árbitro quem decide quanto tempo vai acrescentar ao espatáculo. 

 
  
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2014/08/domingo-na-vila-e-dia-de-jogo-em-tubarao-pela-segundona-de-sc.html
 
Caso a partida seja bem nervosa de final de campeonato, a equipe visitante esta vencendo por uma diferença mínima, num estádio tipo uma "Panela de Pressão", pode apostar que menos de 5' minutos o árbitro não vai dar. Caso contrário, a equipe da casa esteja vencendo nas mesmas condições anteriores, podem apostar que o mesmo árbitro raciocinará diferente e dará de 1 a no máximo 3'. Isso é só para demonstrar como é subjetivo, ou nesse caso, é bem objetivo mesmo. Tem ainda a equipe mais rica contra uma equipe mais pobre, sem muitos recursos financeiros, o fator local, a situação entre  rebaixar uma equipe tradicional geradora de renda, marketink, etc, ou manter na primeira divisão uma equipe que não dá retorno financeiramente para as emissoras de televisão etc.


   
http://oledobrasil.com.br/juiz-da-13-minutos-de-acrescimo-em-estadio-vermelho-e-aecio-reclama-propaganda-pt/
 
Nos últimos três jogos que assisti pela TV, aconteceram gols importantíssimos justamente nos acréscimos. No Grenal 406, decisão no Beira-Rio do campeonato Gaúcho de 2015. O Inter vencia a partida por 2 x 0 no primeiro. Não teve tanta paralização que justificasse algum acréscimo, no entanto, o árbitro Leanddro Vuaden resolveu dar 2' de acréscimos no primeiro tempo. Falta para o Grêmio, Douglas bateu, e Giuliano mandou para o fundo das redes de Alysson e assim se manteve o tempo todo na disputa pelo título, pois somente lhe faltava só mais um golzinho. Ao término do segundo tempo aí exagerou e deu mais 5'. Talvez esperando que o Grêmio repetisse a performance do primeiro tempo. Mas dessa vez não foi feliz. E o Inter foi campeão. Justamente o Inter que enfrentou o Atlético-MG em jogo válido pelas oitavas-de-finais pela Taça Libertadores, na última quarta-feira, em Minas Gerais. 
 

   
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/06/acrescimos-mundial-vira-modelo-contra-padronizacao-do-brasileiro.html
 
O Inter vencia ao Galo Mineiro pelo placar de 2x1. Saiu na frente logo no início aos 2' com Lisandro Lopez, após uma falha de Marcos Rocha, que atrasou para o adversário, o Galo empatou aos 14' com Douglas Santos. Daí, o Diego Aguirre que estava "poupando" os nossos melhores jogadores, resolveu colocar para jogar juntos D'Alessandro e Valdívia, o mesmo Valdívia que ele não iria colocar desde o início na decisão do Gauchão, não fosse a interferência do Fernando Carvalho. Pois bem, os dois entraram e aí? Aí já havia uma falta para bater. Lá foi D'Alessandro para bater. D'Ale bate forte a bola cai para Alan Costa que de cabeça manda para a área e lá esta Valdívia que dá o seu primeiro toque na bola com a cabeça mandando a bola para o fundo das redes de Victor. 
 

  
http://m.pt.dhgate.com/product/internal-buzzer-of-basketball-electronic/196498152.html
 
Impressionante, os jogadores que entraram, no primeiro toque na bola fizeram o gol. Esse placar dava ao Inter a possibilidade de perder até mesmo por 1 x 0 na partida de volta que estaria garantida a passagem para o jogo das quartas-de-finais, mas daí meus amigos, o árbitro, deu nada mais e nada menos do que  mais 4' de acréscimos, e olhe que não houve paralisação nem catimba que justificasse essa aberração. Os jogadores do Inter mesmo ainda dentro dos acréscimos aos 3' pediam para o árbitro apitar o final da partida. Aos 49' do segundo tempo, ou seja, no último minuto dos acréscimos, uma lateral para o Atlético-MG muda tudo, os boca abertas do Inter deixam a bola ficar quicando dentro dentro da área, erram chute para tirá-la de lá, então Leonardo Silva manda uma bomba e empata a partida. O resultado ainda não foi tão ruim para o Inter que pode até mesmo empatar por 0x0 ou 1x1 que segue em frente, mas poderia ter sido garantido uma maior vantagem caso tivesse o cuidado de não levar gol nos acréscimos, pois isso já havia ocorrido 03 dias antes no Grenal, o filme estava passando novamente na cabeça dos jogadores do Inter. 
  

 
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2015/05/no-detalhe-veja-os-gols-do-gre-nal-da-final-do-gauchao-de-diferentes-angulos.html

O esquisito nos dois casos é que logo após o gol, o árbitro encerra a partida, ou seja, dá a impressão de que só esta esperando sair um gol para o apito final. Agora, o outro exemplo foi na partida de hoje valendo pela estréia do Brasileirão 2015, entre Palmeiras e Atlético-MG. O Galo vencia o Palmeiras na Arena em São Paulo, por 2x1, então o árbitro resolve dar uma mãozinha para o Palmeiras, e acrescenta 5', então aos 49', ou seja, aos 4' do segundo tempo, aos 18" segundos para encerrar a partida, Rafael Marques marca empatando a partida, e praticamente "furtando" dois pontinhos que o Galo Mineiro já computava como ganho. Então, mais uma vez ocorreu gol, e gol, importante, nos acréscimos. O que acontece realmente? Será que quem precisa do gol, ter mais energia e guarda somente para essa reserva? 


 
http://www.podcastf1brasil.com.br/100-especial-programa-100-com-suas-perguntas-e-com-musica-kimi/

E por que a equipe que vinha vencendo não consegue segurar o resultado por mais 3, 4 ou 5' minutinhos? Fizeram isso o tempo todo, então porque amolecer logo no final? Olha vou te dizer. Até 1' de acréscimo deveria ser um tempo fixo para cada lado, ou melhor, tive uma idéia muito melhor. Acabar com essa história de acréscimos aumentando o tempo de partida, sim, isso mesmo, ao invéz da partida ter 45' de cada lado, então que passe para 50' ora bolas, e esta resolvido o problema, sem acréscimos, e uma partida passaria dos atuais 90' para 100' e ponto final. Caso queiram que aumentem também o tempo de descanso de 15' para 20' ou mais, só que sem aqueles malditos dos acréscimos. Dentro desses 100' já estariam computadas todas as paralizações possíveis, não dando margem para conversa fiada com relação a beneficiar essa ou aquela equipe. Acho que até irei enviar a sugestão para a FIFA. Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário