Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 14 de julho de 2013

RESULTADOS DA 7ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2013!



Nos meus palpites para a 7ª rodada do Brasileirão 2013, eu postei o seguinte:
"Desta vez creio que acertarei bem mais do que os palpites da 6ª rodada, uma vez que agora estou levando em consideração o seguinte:
a) duas equipes equivalentes, de mesmo nível, cabe ou uma vitória daquela que joga em casa, ou até um empate é aceitável.
b) duas equipes de níveis diferentes, poderá acontecer se for de classe A um empate.

Vamos ver os resultados:

DATA
PREVISTO
REALIZADO
1
13/07/13
FLUMINENSE
1
X
1
INTER
FLUMINENSE
2
X
3
INTER
2
13/07/13
SANTOS
2
X
0
PORTUGUESA
SANTOS
4
X
1
PORTUGUESA
3
13/07/13
P. PRETA
1
X
0
BAHIA
P. PRETA
0
X
0
BAHIA
4
14/07/13
CORINTHIANS
1
X
1
ATLÉTICO-MG
CORINTHIANS
0
X
1
ATLÉTICO-MG
5
14/07/13
VITÓRIA
1
X
1
SÃO PAULO
VITÓRIA
3
X
2
SÃO PAULO
6
14/07/13
GRÊMIO
2
X
2
BOTAFOGO
GRÊMIO
2
X
1
BOTAFOGO
7
14/07/13
CORITIBA
1
X
0
ATLÉTICO-PR
CORITIBA
1
X
0
ATLÉTICO-PR
8
14/07/13
CRUZEIRO
4
X
0
NÁUTICO
CRUZEIRO
3
X
0
NÁUTICO
9
14/07/13
VASCO
1
X
1
FLAMENGO
VASCO
0
X
1
FLAMENGO
10
14/07/13
CRICIÚMA
2
X
2
GOIÁS
CRICIÚMA
0
X
0
GOIÁS

1) Errei tudo. Jamais poderia imaginar que o Fluminense, jogando em casa com Fred, pudesse sucumbir ao futebol do Inter. O Inter tem grandes nomes como D'Alessandro e Diego Forlán, que foram quem desequilibraram a partida, mas quando o Inter joga fora de casa, independentemente de que técnico esteja no comando, sempre joga na retranca, ficando a espera de um possível contra-ataque. Desta vez deu certo, em face das falhas apresentadas pela defesa do tricolor carioca, mas sempre há o perigo de tanto chamar o adversário para jogar no seu prórpio campo, que uma hora o adversário vem e  faz um, dois, e aí a coisa fica fora de controle. Sou da opinião de que a melhor defesa é o ataque. Fazendo uma comparação que para muitos pode parecer "nada a ver", é como foi o início das lutas de Mike Tison, para quem viu ele lutar como eu vi, bastava o árbitro dar início da luta que Tison partia para cima do adversário, não dando a menor chance do coitado se defender, era uma máquina de bater, e, só parava quando dava nocaute, isso na maioria das vezes, ainda no primeiro round. O Inter ou seja, os seus técnicos que por lá passam deve buscar essas comparações em outros esportes e aplicá-las no futebol. Outros dois exemplos que gosto muito de usar é a forma como Bernardinho comanda seus jogadores na quadra de volei, eles o respeitam, e assim a seleção brasileira de volei tem se mantido por vários anos no lugar mais alto do pódio, sendo sempre considerada uma das favoritas para levar o título não importando qual a competição que participe, como na partida de hoje, contra os Estados Unidos, em jogo válido pela Liga Mundial de Volei, em que  o Brasil meteu 3 x 0 nos americanos. O último exemplo que gosto citar como sucesso é a forma como Ayrton Senna competia. Não bastava ser pole position, tinha que ganhar a corrida, não bastava ganhar a corrida tinha que ser campeão, não bastava ser campeão tinha que bater recordes e mais recordes, ser sempre o melhor dos melhores. Se o Inter usasse esses exemplos poderia ir, sempre, muito mais longe. Gostaria de vê-lo ao menos uma vez, das 38 rodadas do brasileirão, ficar na primeira posição, porém, o Inter não é o Ayrton Senna. Mas voltando a partida do Inter contra o Fluminense, Forlán esteve perfeito, foi o melhor em campo, fez dois gols e D'Alessandro completou a vitória colorada. Forlán é o vice-artilheiro do campeonato com 5 gols.

2) Acertei a vitória do Santos, mas errei o placar. A equipe do Santos vem me surpreendendo, pensei que a equipe iria entrar em colapso com a saída do Neymar e do técnico Muricy, mas ao contrário, o time demonstra maturidade e continua a promover os juniores que estão dando conta do recado. 

3) Errei o placar, mas acertei o número de gols do Bahia. O placar que eu tinha previsto 1 x 0 para a Ponte Preta, era possível de acontecer, não fosse o marasmo do time em campo. Nem parecia ser uma equipe comandada pelo experiente Paulo Cesar Carpegiani, que gosta de atacar, e ainda por cima jogando em casa. São essas bobeiras que levam os times a ficar na zona do rebaixamento, durante boa parte do campeonato. William da Ponte Preta errou dois pênaltis, o que poderia ter mudado a história da partida, mesmo assim é o goleador do time.

4) Errei o placar, mas acertei o número de gols do Atlético-MG. No meu comentário na Lotogol,  eu comentava que "o Atlético-MG vem fazendo história na libertadores. No início com uma campanha excelente, mas que agora no fim apresenta muito desgaste, vem operando verdadeiros milagres a cada minuto de jogo. O Corinthians já passou por isso no passado, tudo aliás, para o Timão é na base de muita luta, nada é fácil. Contudo, como está no início do campeonato, o Atlético-MG vem motivado, não importando se joga com time titular ou reserva".  Isso já diz tudo. Mesmo com time reserva vem demonstrando um futebol de qualidade. O Atlético-MG tem tudo para ser campeão da Libertadores e do Mundo, e com equipe reserva jogando esse bolão, não terá aquela velha história de poupar seus jogadores para o Mundial de Clubes Fifa no fim do ano, correndo o risco do rebaixamento, o que deixa a sua torcida mais tranquila.

5) Errei tudo, porém eu tinha previsto uma partida nada fácil para o tricolor paulista. Mesmo com técnico novo, Paulo Autuori, o São Paulo não teve capacidade de manter a vitoria que inicialmente tinha conseguido, deixando que o Vitória virasse a partida. Também, o time baiano tem no seu atacante, Maxi Biancucchi, o artilheiro do campeonato com 6 gols,  e que é, nada mais e nada menos,  primo do craque Leonel Messi do Barcelona.

6) Errei o placar, mas acertei o número de gols do Grêmio. Eu acertei o número de gols do Grêmio, pois o árbitro, Paulo César, favorecendo a equipe gremista, em uma lambança do bandeirinha Marcelo Van Gasse, que assinalou impedimento de Kleber. A zaga botafoguense parou, o atacante Vargas não ouviu e chutou para os fundos da rede, mas o árbitro, chamou a responsabilidade para si e confirmou o gol, prejudicando assim, enormemente,  a equipe do Botafogo, que teve em Seedorf o seu melhor jogador e que fez um golaço de fora da área. Esse jogo marcou a estréia de Renato Gaúcho na Arena do Grêmio, e teve em Kleber, o seu mais fraco jogador. Não se pode tocar na "mocinha" que ele já vai direto para o chão, parece que é feito de manteiga, se derrete todo. O Santos parece que irá contratá-lo, essa foi a pior contratação de todos os tempos feita pelo Grêmio.  Vale registrar ainda que, na arquibancada da Arena, estava ela, a Carol Portaluppi, filha do Renato Gaúcho, prestigiando a estréia do pai. Por que será que ele tem tanto ciúme da filha?



7) Acertei o placar, seco. A equipe do Coxa, vem sendo comandada, dentro de campo, pelo maestro Alex. É impressionante, mas um só jogador, já faz toda a diferença. Não vi outro placar que pudesse acontecer, pois o Atlético-PR é muito forte também, mas se tratava de um clássico e o Coritiba tinha mando de campo o que o ajudou a ter mais tranquilidade.

8) Errei o placar, mas acertei o resultado, ou seja a vitória do Cruzeiro, se bem que eu previ 3 x 0 sobre o Náutico, e o Cruzeiro para me fazer errar, fez um gol a mais, mas tudo bem. O Cruzeiro fez a lição de casa e bem feita, ou seja, jogou em casa, contra equipe menor, tem que atropelar, e foi isso que aconteceu.

9) Errei o placar, mas acertei o número de gols do Flamengo. O Vasco vinha de uma derrota de 5 x 3 para o Inter. Tinha mando de campo e a estréia de Dorival Júnior no comando da equipe, mas isso não foi o bastante para motivar os seus jogadores. O Flamengo fez um gol, com Paulinho e se acomodou com o resultado. Mano Menezes, técnico do Flamengo, se continuar com as birras de não atender a torcida, poderá lhe custar bem caro, pois não escalou o Rafinha  logo de início, e o colocou quase no fim do jogo, entrou e teve pouco tempo para fazer gol, mas o pouco que jogou, demonstrou o que todo mundo já sabe, velocidade, drible, raciocínio rápido, só o Mano que não vê isso. 

10) Acertei o resultado, empate, errei o número de gols. Previsão 2 x 2. Realizado 0 x 0. Pelo menos achava que por jogar em casa o Criciúma fosse fazer gols, mas errei. O Criciúma tem uma excelente equipe, conta com alguns jogadores experientes como Daniel Carvalho, Wellington Paulista, Bruno Renan, Thiago Heleno, Galatto e reforços como Elton e Cassiano do Inter. Já o Goiás tem o goleiro Renan, ex-Inter e o técnico Enderson Moreira também ex-Inter, que fez um ótimo trabalho com o Inter-B, há uns três anos atrás.

Como pode se notar, a previsão de acertar mais na 7ª rodada, do que na 6ª, se confirmou. Então, só para recordar, reeditarei o que escrevi logo acima, para as próximas previsões:

a) duas equipes equivalentes, de mesmo nível, cabe ou uma vitória daquela que joga em casa, ou até um empate é aceitável.
b) duas equipes de níveis diferentes, poderá acontecer um empate, se forem equipes de ponta, ou uma vitória de quem joga em casa, porém se forem medianas, 
 poderá acontecer um empate, ou uma vitória da equipe adversária.

Era a crônica que eu tinha para essa 7ª rodada do Brasileirão 2013. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário