Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 6 de julho de 2013

PADRINHOS FINALMENTE CHEGARAM DE PORTUGAL!





















Foto:  Arquivo particular.
 
Os meus padrinhos internacionais Maria e Fábio desembarcaram na madrugada desta sexta-feira em Ji-Paraná/RO. A saudade do Brasil era demais, pois já fazia mais de cinco anos que eles estavam fora do pais. Portugal, e principalmente os liboetas lhes receberam de braços abertos. Deixaram muitos amigos por lá que ficaram chorando, como da sua partida daquei para Portugal. Agora é a nossa vez de chorarmos mas de alegria por tê-los novamente por perto. 
 





















 Foto:  Arquivo particular.
  
Eles não imaginam a falta que fazem. Eles tem lugar garantido em multinacionais de qualquer parte do planeta. São vários fatores que poderia citar, mas só irei citar três, em primeiro lugar são trabalhadores independentemente do que se tem para fazer e fazem da melhor maneira possível. Em segundo lugar também como marca registrada é sua honestidade, onde o certo é certo e o errado não entra. É tudo que os chefes querem ouvir, isso vale tanto para  Brasil como para qualquer lugar do mundo. E, em terceiro é a responsabilidade. 






















 Foto:  Arquivo particular.

Responsabilidade essa que faz com que as portas ficassem abertas em todo Portugal, sim, eu disse, todo Portugal, de Lisboa a Coimbra, de Setúbal a Faro e de Braga a Porto. Graças as suas atitudes  corretas é que, pelo menos, um pouco da imagem errada que fazem dos brasileiros e brasileiras que por lá transitam, fossem corrigidas. Essa dupla fez um pequeninho mas positivo trabalho de relações públicas exteriores, elevando no nome do Brasil  na Europa. O tempo que estive por lá foi muito curto, mas o bastante para deixar amizades como o senhor Pinto e o senhor Santos. O Brasil agradece aos padrinhos por deixarem uma imagem positiva do Brasil naquele maravilhoso país! Já de volta ao Brasil, experimentaram,  novamente, um pouco da desorganização de nosso pais. Espera excessiva em aeroportos, falta de vôos para Ji-Paraná/RO, viagem cansativa de ônibus o qual quebrou na estrada e etc.



















 Foto:  Arquivo particular.

Esse é o mesmo sentimento que eu senti quando retornei ao Brasil após ter as primeiras impressões da Europa, onde parece ser tudo perfeito, ruas limpas, comboio que não atrasa, organização e educação em todos os lugares, onde todo mundo te cumprimenta, onde famílias inteiras se reúnem nos bares, onde os casais podem dançar respeitosamente etc. Contudo, com todos os seus erros, sua desorganização etc, o certo é que adoramos esse pedacinho de chão chamado Brasil. Agora é curtir os familiares, os amigos, ir a Expojipa, voltar a ser brasileiro dentro do Brasil, Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário