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terça-feira, 19 de janeiro de 2016

TAXI X UBER, AGORA SE VÊ QUANTA PALHAÇADA JÁ FIZERAM!

    
http://blogs.d24am.com/jrlima/2012/09/07/charge-taxi-lotacao/


O taxi é um serviço interessante. Você quer ir a algum lugar, não tem carro, pelo menos naquele exato momento, mas mesmo assim pode usufruir em andar de carro e ir aonde desejar. O serviço é mais ou menos como um aluguel de poucos minutos do veículo com direito a motorista. Para o cliente não importa o que o levará ao seu destino, se um ônibus, um carro, uma moto, uma van, um trem, etc, tanto faz, o importante é chegar ao destino, ou pelo menos, perto dele. Sempre vi essa história de taxi com uma visão genérica. Nunca entendi o por quê que para se ter um taxi tem que se pagar tanto, a nível de impostos, de placas, de pontos, etc. O executivo municipal é o responsável pela concessão das  chamadas "placas". E não é fácil obter uma concessão. Há muitos pontos que já estão ocupados e ainda o número de taxi pelo total da população. Ainda que se possa considerar o taxi como uma empresa, ele não é tratado como tal, ainda que hoje existem muitas exigências comum a todos os taxistas. Esse negócio de pagar altos preços por uma placa, desde há tempos remotos, era uma maneira de tirar dinheiro do investidor. 
 

 
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/04/volta-do-feriado-promete-no-do-transito-e-filas-para-taxi-na-rodoviaria-4750782.html


"Na cidade do Rio de Janeiro, uma licença ou ainda alvará, como também é conhecida, custa cerca de 60 mil reais e em São Paulo, o valor varia entre 70 mil a 120 mil reais, e dependendo do ponto de estacionamento chega a 250 mil reais, no caso do Aeroporto de Congonhas".
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A1xis_no_Brasil

 
  
http://blogs.estadao.com.br/deu-nos-autos/uber-sim-e-nao-nao-sao-as-unicas-respostas/



A pessoa que investe num taxi, um carro de praça como era chamado na década de 70, tem sim o seu retorno, mas é muito, mas é muito demorado para vê-lo restituído e com todos os seus juros e dividendos. Ainda tem-se que pagar os referidos impostos. Teve uma época que os preços eram cobrados aleatoriamente, depois foram regulamentados pelo quilômetro rodado com a utilização dos taximêtros. Hoje pode-se pesquisar o preço de uma tarifa relativa a uma "corrida" até mesmo pela internet.  Também nunca entendi o motivo de haver essa prerrogativa de número de taxi pelo número da população. Caso não me falha a memória só pode ser concedido uma placa vermelha para cada 1.000 pessoas residentes no município. Penso que se quisessem colocar um taxi para cada uma pessoa, qual o mal isso traria? Mas os inteligentes edis que editavam as leis municipais, pensavam diferente, e assim se manteve até os dias de hoje.
Houve ao longo do tempo alguma transformação. Algumas cidades adotaram uma cor para os identificarem.  Taxi-Lotação, Moto-Taxi. Serviços de rádio-taxi. 
Na TV, só para ilustrar tivemos o quadro o "Taxi do Gugu" e a apresentadora Angélica cantando a música "Vou de Taxi".


   
http://www.tecmundo.com.br/uber
 

Os anos passaram, os tempos evoluíram e com ele trouxe novidades. O 99taxi por exemplo é uma delas. Neste, basta baixar um aplicativo em seu celular e bingo! Você terá um taxi em 5 minutos a sua disposição! Pode-se pagar com cartão de crédito inclusive. Mas nem bem esse serviço começou a vingar e apareceu o tal do Uber que aproxima-se do que se pode entender como uma carona paga.


  
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2015/06/uber.html


O Uber também é um aplicativo baixado no celular, mas que descobre a sua localização pelo GPS. Logo após acioná-lo é emitido informação, inclusive o nome do motorista etc. Também no mesmo instante você já poderá ver quanto sairá a sua corrida. O pagamento pode ser debitado no seu cartão de crédito e o recibo é enviado para o seu e-mail. Os seus preços variam. Os carros devem ter no máximo três anos de uso. Existem dois tipos o Uber Black, o mais caro, onde há a necessidade de ser utilzados sedans pretos e o mais barato, UberX com veículos de mais baixo padrão. O Uber compete com os taxi sem que haja a necessidade de ter licença apropriada na cobrança das corridas. Não há a necessidade de um número X da popualção. Não há a concessão de placas e de seus estratosféricos impostos.


  
http://www.alexandreporfirio.com/author/admin/

 
Hoje se vê como foram mesquinhos aqueles que deixaram a população com um número reduzido de taxi para se locomoverem. Algo assim também penso com relação à mídia nacional. Rádio, TV, jornal. Para que tanta complicação? É claro que hoje temos a internet. Mas e seu quiser colocar uma emissora de TV no ar é impossível, devido aos seus altos custos. Isso tem que acabar! Viva o Uber, viva a inovação!



 
 https://www.tumblr.com/search/uber%20%3E%20taxi


Fica o recado para as autoridades que reavaliem o preço das chamadas "placas" bem como a sua concessão não obedecendo mais o quantitativo de mil pessoas para cada taxi.  Até a próxima postagem!

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