Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O GOVERNO E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL!

 
 http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=151009893


O governo já muito falou em reforma tributária, tanto o atual quanto o anterior, contudo nenhum levou adiante tais reformas. Tais medidas seriam de suma importância para deixar nossa econômia mais forte igualando a estrutura dos impostos, taxas e contribuições de melhorias por toda a população e não penalizando os mais pobres, muito menos desestimulando o capital formador e gerador de empregos, bem como, em deixar nossos produtos mais competitivos no mercado externo. Mas nada foi feito sobre esse assunto até agora. Essa só vale para aumentar impostos. Muito também falou-se em reforma política. Mas o que se viu na verdade foram superficiais mudanças nos financiamentos de campanhas, alguma coisa como compra de votos, mas nada de muito significativo. Foram mudanças tímidas, nada de acabar de uma vez por todas por exemplo com o voto obrigatório. Vejam foram todas tidas como "reformas".  Todas sem grandes alardes, sem grandes polêmicas. 


 
 http://www.folhape.com.br/blogdafolha/?p=167953

Agora quando esse governo menciona que irá fazer uma REFORMA NA PREVIDÊNCIA SOCIAL, pode ter a certeza meu amigo, minha amiga, que aí sim, teremos algo com que nos preocupar, pois essa eles não brincam, e vem como tudo para cima de nós, o povo brasileiro. É claro que vimos todos os dias, que certas manifestações ocorridas pelo resto do mundo, tratam-se de defesa de garantias há muito tempo conquistadas, como a aposentadoria, por exemplo. Só que os nossos governantes esquecem de mencionar que nesses países, a inflação não é a mesma na qual nós nos submetemos. Lá existe uma realidade, aqui outra. Mas é nesse contexto que a presidenta Dilma, mesmo com um impeachment em andamento, quer fazer com que dentre outros fatores, que a aposentadoria não se dê mais na média de 55 anos de idade. Para isso foram criados alguns fatores previdenciários em que somam o tempo de contribuição, mais a idade do contribuinte. 
 

 
 http://www.tribunadainternet.com.br/a-reforma-politica-da-cnbb-oab-e-outros-que-outros/
 
Assim, quem tem 35 anos de contribuição de 55 anos de idade, tem um fator de 90, isso seria para homem, e o fator 85 para mulher. Porém, essa fórmula parece, para o governo, algo "injusto" pois há um aumento na expectativa de vida do brasileiro o que faz com que essa idade de 55 anos, seja aumentada em mais 5, 6 ou 10 anos. O próprio governo incentiva o não-trabalho.  Com isso, a Previdência tem se debatido com uma série de ações sociais das quais não tem dado conta. Seguro-desemprego, bolsa-família, vale-gás, auxílio-reclusão e por aí vai. Enquanto que o correto seria pagar um salário mínimo justo na ordem de R$2.500,00, digno para uma família se manter como reza a própria Constituição Federal de 98. Um plano Marshall para o Brasil é o que a presidente Dilma deveria se empenhar. Criar empregos. Grandes obras, grandes construções. Cadê o PAC - Programa de Aceleração da Economia? Cadê as estradas, pontes etc para a saída pelo pacífico através da Bolívia? Cadê a Transamazônica? Cadê as ferrovias? Etc, Etc, Etc? Cadê, cadê?


 
 https://vasosdopurus.wordpress.com/2012/07/29/charge-da-semana-o-candidato-otario-e-o-politico-profissional/

Eu sempre fui contra a privatização de empresas públicas, mas mudei de idéia, pois elas servem não só de cabide de emprego como também de moeda de troca de favores entre o governo e seus aliados. Isso tem que acabar! Por isso essa roubalheira/desvios de recursos na Petrobrás, BNDES etc. Então, alguém tem que pagar pelo prejuízo causado à população, e quem não melhor do que a própria população, já penalizada com tantas mazelas, ainda ter que financiar a sua própria condenação? Então, senhores, quando ouvirem do governo que se farão reformas em diversas áreas, não se preocupe que nada de mais produtivo irá acontecer. Porém, se ouvirem do governo que irá fazer reforma na Previdência Social, aí sim, podem se preocupar, pois irão ter que trabalharem bem mais para se aposentar. Talvez teremos que morrer trabalhando e contribuir para uma Previdência na qual nunca, jamais iremos ter o retorno de nossas próprias contribuições. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário