Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

UM RECADO PARA A PRESIDENTA DILMA! (ESCREVI ISSO HÁ QUASE UM ANO)


   
http://www.mariliacampos.com.br/secao/lula-um-manifesto-para-a-repactuacao-do-pt-com-a-sociedade

Afirmo que não tenho nada contra a nossa Presidenta Dilma, nem contra o PT, nem contra ninguém. Partidos de situação ou, de oposição, acabam se aproveitando das benesses do poder ao longo do respectivo mandato, de uma forma ou de outra. Sempre num primeiro momento e, é lógico, em um primeiro lugar, são eles mesmos os beneficiários,  depois vem pela ordem parte de sua família, alguns poucos amigos, empreiteiras etc. Sempre foi assim e assim sempre será, não há nada que se possa fazer. Isso esta no DNA do Brasil desde o início de sua colonização por Portugal e, infelizmente, não tem como mudar. Tirando esse grupo do poder, logo, logo, se apodera outro, e a baderna, e o trenzinho da alegria continua. Caso peguemos um notíciário da época da ditadura e fizermos uma comparação com o momento atual, veremos que não haverá muita diferença não. 


   
http://www.jornalgrandebahia.com.br/2014/03/regime-divide-sociedade-com-exilios-e-cassacoes-lideres-da-resistencia-democratica-se-tornaram-presidentes.html

Quem não se lembra do "Milagre Brasileiro"  feito pelos governos militares da época? Calote no FMI, juros altíssimos, inflação galopante e etc. Então, meus caros, não é Dilma, nem ninguém mais que pode ter essa culpa atribuída. Por outro lado, o que eu vejo é o seguinte. A presidenta Dilma tem todo um aparato oficial colocado a sua disposição, talvez isso a tenha deixado cega, a ponto de não enxergar que um impeachment esta a caminho e a passos largos. Foi assim com Collor e será novamente assim com Dilma. A presidente Dilma tem agentes federais secretos a sua disposição, tem seguranças e etc, e pensa ter o controle do desorganizado Congresso Nacional, o qual esta mergulhado em tamanhas maracutaias que ela vislumbra ter lá dentro, por n-razões. 



   
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/787752-forcas-ocultas-ja-derrubaram-um-presidente-conheca-janio-quadros.shtml

A política do toma-lá-dá-cá sempre existiu. Quem também não se lembra das "forças ocultas" que impediram Jânio Quadros de governar o Brasil nos anos 60? Então essas histórias não tem nada de novo, são tudo a mesma coisa. O mundo dá voltas e volta a acontecer a mesma situação só que com pessoas diferentes.  Porém, o resultado do que realmente irá acontecer, mais cedo ou mais tarde, já é sabido por todos. Logo, quero dar um recado a nossa presidenta Dilma para que, não pense que com seus discursos improvisados, possa afastar o perigo do impeachment, ao afirmar que isso ou aquilo é um golpe. Longe disso. Já passou da hora da presidenta Dilma tomar atitudes mais condizentes com as aspirações do povo brasileiro. Saúde, segurança, educação. Melhores condições de trabalho e reconhecimento salarial a todos os professores, nem que para isso se tenha que federalizar a educação em todos os seus níveis. Federalização aliás que seria uma ótima saída para a presidenta nos demais setores como a saúde e a segurança.
 

 
 http://portugueseindependentnews.com/2014/01/09/construtoras-espanholas-convidadas-apostar-na-colombia/


Outro fato que  poderia diminuir quase a zero os índices de desemprego seria de criar um Órgão capaz de absorver a mão-de-obra menos qualificada para a construção de estradas, linhas férreas, aeroportos, cais etc, sem se importar com a concorrência do sistema capitalista, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Seria alguma coisa tipo plano Marshall dos americanos pós-guerra, só que no âmbito interno do nosso país. A presidenta Dilma, como revolucionária que foi, deve ter lido bons livros sobre o assunto, então o que esta esperando para pôr em prática todo esse conhecimento? Se se pode criar uma lei para repatriar todo o dinheiro que foi desviado para o exterior de forma ilegal, e que resultaria algo como dezenas de bilhões de reais voltando para casa, porque  então buscar ações que vão na contramão dos anseios da popualção, brigando com o povo, com os congressistas para o retorno da implantação da CPMF por exemplo? Por que infligir ainda mais a esse povo batalhador, tão sofrido, mais impostos? Menos recursos para saúde? Menos recursos para a Educação? Menos recursos para a segurança pública? Cortes no orçamento? Funcionários públicos penalizados sem aumento? De que vale isso tudo?

 
 http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/07/01/dilma-chega-a-reuniao-ministerial-em-brasilia-de-helicoptero.htm

Será que a presidenta Dilma não tem ninguém do serviço de inteligência a avisando que tal impeachment não é brincadeira? Então, eu dou-lhe um recado Senhora Excelentíssima Presidenta Dilma, deixe essa história de lado, de cortes de orçamento, menos verba disso, menos verba daquilo. O seu estilo de governar esta colocando em risco não somente o seu governo, esta colocando em risco o próprio Partido dos Trabalhadores, esta colocando em risco o próprio ex-Presidente Lula.  Será que isso é tão difícil assim de perceber? Quanto mais Vossa Excelência aperta num "enxugamento" das contas públicas, reduzindo orçamento que já é pouco dos vários setores da econômia, mais Vossa Excelência desagrada também aos congressistas e isso a levará a perda do mandato. Pois esse ffato gerará um desagragação tamanha que eles irão vasculhar cada agulha no palheiro, mas que será o suficiente para lhe imputar todas as culpas capazes de tirar-lhe o poder. Sempre foi assim na história, e assim sempre será! É tão óbvio que isso irá acontecer como amanhã será outro dia! 


   
http://blogdozeca100.blogspot.com.br/2014/09/escandalometro-mensalao-tremsalao.html
 
O própro presidente Lula já a alertou para que buscasse o ombro do povo, porém isso não foi feito. Isso é muito mais do que simplesmente tentar buscar uma imagem  de igual para igual, é muito mais do que em algumas aparições, se infiltrar no meio do povo, como a Regina Casé faz em seu programa da TV Globo. O povo tem que ter orgulho de seu governante maior e jamais tentar tirar esse ou aquele do poder, mas quando se chega a esse nível, é porque as coisas não estão nada bem. Meu conselho é que aprove, ou sugira medidas que irão trazer mais recursos ao orçamento da União, sem a necessidade de impor a toda uma sociedade já calejada de tanto contribuir com o seu suor, para tapar rombos desse  ou daquele Órgão. 


   
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2016/03/13/interna_politica,632301/vem-pra-rua-adesao-ao-protesro-supera-marcas-anteriores.shtml

Vamos arrumar a nossa casa, sei que isso é preciso. Para quê colocar povo contra funcionários públicos, e funcionarios públicos contra o Poder Judiciário e vice-versa, isso não é uma boa política. Acaba por mexer com muitas pessoas, as pressões começam aos poucos, mas dali há pouco parecem ser como aquela bola de neve que não para mais de crescer enquanto desce a montanha, e não tem como pará-la, é uma descida sem volta. Então, o que se tem que fazer é diminuir a bola de neve para que ela não cause mais estragos. E diminuindo a bola de neve significa não fazer cortes no orçamento público, caso contrário, a bola de neve crescerá a níveis tão alarmantes que engulirá, pessoas importantes como ex-presidente Lula, levando junto toda uma linda história de um partido que foi um dos mais respeitados do munto, o Partido dos Trabalhadores. Basta de maracutaia. Puna quem assim deva merecer punição. Mas não penalize mais o povo brasileiro. 


 
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/dilma-controladora-e-durona-deve-ter-aprendido-com-erros-torcem-aliados


Thiago Costa foi o campeão, medalha de ouro em competição internacional e  era aluno do Pronatec. Isso é fantástico! Parabéns pelo Pronatec. Mas porque só um menino? E não toda uma população? É aí neste ponto que eu quero chegar. Brasil, pátria educadora! Deveria continuar assim com a frase: Professores bem remunerados, respeitados! Alunos bem educados e superintelingentes!  Pela derradeira vez, esse é o recado para a presidenta Dilma: Se aproxime mais do povo, mas essa aproximação não quer dizer em se misturar no meio dele não. É simplesmente dar melhor atenção a esse povo tão sofrido. Veja o exemplo, do Judiciário sem aumento, dos servidores da Receita Federal, dos servidores do Inss em greve. 




 http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/05/quase-70-do-corte-no-orcamento-sao-investimentos-do-pac-e-emendas.html


Cada um desses setores parados causam muita dor e sofrimento a toda uma população, então porque não atender as suas reinvidicações? Veja que, além de não lhe conderem um aumento justo, ainda lhes é imputado um aumento na carga tributária? E mais, são colocados contra o povo e o povo contra os servidores públicos. Essa não é a melhor política. Repatrie o dinheiro ilegalmente desviado do Brasil. Crie mecanismos que ao invéz de aumentar a carga tributária, desonere o nosso empresariado, e faça com que os nossos produtos sejam mais competitivos no mercado internacional. Caso contrário, de nada adiantará ir para as rádios, para a TV, para os jornais de grandes circulações, afirmar que isso é novo golpe, que ninguém a tirará do poder, que irá governar até o último dia, pois sabe-se que não é bem assim. 

 
 http://extra.globo.com/noticias/educacao/vida-de-calouro/enem-2012-impeachment-de-fernando-collor-tema-frequente-6260589.html

Isso já aconteceu uma vez e irá acontecer novamente. É uma ilusão do tamanho do próprio Brasil, querer acreditar que esses discursos irão espantar processos de cassação ou de impeachment, quando o Congresso se une, não há nada que o faça voltar atrás, ainda que muitos deles também sejam penalizados, porém, o que eles fazem é ouvir o povo, a população que os colocou lá para os representar. É assim que eles fazem. Sempre foi assim e, assim, sempre será! Esta na hora de Vossa Excelência aprender com os congressistas e ouvir mais os clamores do povo, dos funcionários públicos como um todo, e verá, ao longo de seu governo, toda essa história de impeachment se diluir como se fosse água. 


    
http://claudiolessa.com/?tag=fernando-collor


Pois, se Vossa Excelência estiver o povo do seu lado, quem terá coragem de tentar tirá-la do poder? Mas no presente momento, nem congresso, nem povo, estão contentes com a sua forma de governar. Rupturas até no próprio partido do PT já ocorreram, isso com certeza faz parte de um processo democrático, e  levaram muitos militantes embora também. Porém, foram os primeiros avisos de que tinha algo de muito errado estava acontecendo, mas atitudes não foram  tomadas, e finalmente chegamos a esse caos no qual nos encontramos hoje. 

   
http://barrocas-bahia.blogspot.com.br/2014/06/lula-investigado.html

Como iniciei essa postagem, eu disse que não tenho nada contra a nossa Presidenta Dilma, nem contra o PT, nem contra ninguém, contudo, já passou da hora da presidente Dilma arrumar a casa. Muitas vezes temos a impressão que o atual pensamento do governo é de quanto mais pior, melhor. Enquanto que deveria ser ao contrário. Parece, e eu sei que não é, que o pensamento da presidenta Dilma é o seguinte: O ex-presidente Lula será investigado! Então vou diminuir o orçamento, aumentar os impostos, não vou dar aumentos aos servidores federais, para que eles façam pressão e crucifiquem ainda mais o Lula, que o investiguem, que me vaiem, que vaiem o Lula, o PT etc.! E que venham para cima de mim com essa história de impeachment, para ver só uma coisa! 
 

   
http://reaconaria.org/blog/reacablog/lula-cada-dia-mais-proximo-da-cadeia-delator-comeca-a-entrega-lo/

Sei que não é esse o pensamento da presidenta Dilma, mas parece que por muitas vezes ela assim o concebe. Creio que já fui muito longe no meu recado. Também sei, pois não sou nenhum analfabeto, que, você aí da Abin-Agência Brasileira de Inteligência, esta agora lendo neste exato momento esse meu recado à presidenta Dilma, no intuito de cuidar para que ela não sofra nenhuma ameaça etc, o que é louvável até mesmo pelos serviços por vós prestados. Mas eu peço encarecidamente que não só leiam, como também enviem-no à presidente Dilma como forma de ajudá-la nesse atual momento de turbulência pelo qual passa o Brasil, sem que com isso tenhamos que tirar esse ou aquela pessoa do poder. Desde já agradeço os bons préstimos a todos voces aí da ABIN. Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário