Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

SETE DIAS SEM RECLAMAR DE NADA, MAS NADA MESMO!

 
   
http://www.buscape.com.br/inteligencia-aplicada-lair-ribeiro-9504910785.html

Eu sou do tipo que ainda manda flores e  chamo de querida a namorada, mas também sou muito reclamão. Isso porém, é uma novidade na minha vida. Pois eu não era bem assim, era mais contido. Não via as coisas erradas no mundo e se as via, fazia de conta que não existia. Contudo, após atingir certa idade, comecei a achar tudo errado. As pessoas estavam errado, o chefe estava errado, a família estava errada, os pais, os filhos, os amigos, colegas, vizinhos, irmãos na fé, enfim, não sobrava ninguém que eu pudesse olhar e não colocar algum defeito. Mas não eram somente as pessoas que eu achava que estavam erradas, eram também as leis, os políticos, as organizações etc. Então viver num mundo totalmente errado, só me trazer coisas ruins, coisas negativas. Eu, apesar de já ter lido bastante sobre o assunto, como coleções inteiras de Lair Ribeiro, Dale Carnegie, Roberto Shinyashiki e livros como "Quem mexeu no meu queijo" e "Pai Rico, Pai Pobre" dentre tantos outros, nunca coloquei em prática o que li. 
 

   
http://www.visaoreal.com.br/quem_mexeu_no_meu_queijo.htm
 
Como um intelectual, eu posso debater de idual para igual, sobre esses assuntos de auto-motivação, auto-estima e etc, mas e na minha vida prática? Como é que fica? Assim como todos nós temos nossos próprios problemas, nós mesmos temos a chave que os liga ou desliga, isso só depende de nós mesmos. Acontece que muitas vezes não nos damos conta do quanto somos chatos, do quanto incomodamos os outros com as nossas rabugices e do quanto incomodamos quem esta bem perto de nós, ao nosso lado. Vamos nos deitar reclamando de algo, e ao acordar, continuamos reclamando. Nos dirigimos ao trabalho reclamando, trabalhamos reclamando, e voltamos para casa também reclamando. Isso vira um círculo vicioso que, quanto mais se reclama, mais temos do que reclamar. Não é reclamar que irá resolver a questão, isso só vai fazer piorar ainda mais as coisas. E, toda reclamação em um foco principal, e ao começarmos reclamando de algo, ou o foco que nos incomoda, invariavelmente terminamos por reclamar de algo totalmente diferente daquele que começamos a reclamar, isso se deve ao fato de que a nossa mente, vai reunir como num palco de teatro, todas as situações possíveis que já aconteceram para dar ainda mais ênfase a nossa reclamação. 


   
http://livrobrasileiro.com/index.php?main_page=product_info&cPath=54&products_id=157

Talvez por trabalhar num Órgão onde a reclamação é constante, eu tenha ficado desse jeito. Lá, o próprio nome da parte já conhecido como "Reclamante" e a outra parte de "Reclamado", notem que a reclamação faz parte do meu dia-a-dia. E isso foi se encrustando em minha vida profissional chegando a passar para a minha vida particular. Nunca tinha parado para refletir sobre esse assunto. Antes de ontem, ao levar minha esposa para o serviço, ela me disse algo que me impactou. Ao deixar ela no seu serviço ela me disse: - Amor, você viu que eu não dei nenhuma palavra, e que você só reclamou desde que saiu de casa? Lógico que eu não percebi isso, como aliás ninguém percebe, mas foi ela me dizer isso que eu tive que concordar, porém, não na sua frente, coisa de homem. Chegando ao serviço, minha ira continuava, mesmo eu estando a refletir sobre o que tinha me dito minha esposa, minutos antes. 


    
http://lucianoamil.com/blog/quem-ja-teve-um-pai-pobre/

Então, finalmente aparece uma colega, na verdade um anjo que foi mandado por Deus para que me mostrasse o lado malígno em que eu me encontrava. Não vou falar o nome dela, pois não pedi sua autorização para expô-la aqui nesta postagem, e hoje em dia tudo pode gerar danos morais, materiais etc, mas vejam, eu não estou reclamando viu? Só estou justificando! Ela me disse: - Hélio, para de reclamar! Ou algo parecido. Depois, ela justificou dizendo que estava lendo um livro, no qual havia uma determinação para que a pessoa ficasse 7 dias sem reclamar de nada. Isso me chamou a atenção! Pois era isso que havia ficado em meu cérebro ao deixar a minha esposa no serviço dela! Perguntei como era esse negócio de não reclamar por sete dias. Ela me explicou e disse que estava usando essa técnica. Não perguntei se estava dando certo ou errado para ela. Contudo, essa técnica ficou na minha cabeça se contrapondo às reclamações que havia feito até então. Então, brinquei com ela, solicitando que fizesse os meus processos físicos. juntadas, mandados etc e mais ainda os processos virtuais. Ela respondeu, em tom de brincadeira, que isso já era abuso. 


  
http://www.americanas.com.br/produto/112532749/kit-livros-pai-rico-pai-pobre-os-segredos-da-mente-milionaria

Devolvi, dizendo que isso equivaleria a uma meia-reclamação e que estava anotando. Mas o expediente terminou, fiz o meu trabalho, e retornei para a casa. Agora eu tinha um propósito não reclamar mais de nada. Apesar de começar para valer somente hoje pela manhã, ontem, desde que cheguei em casa, já comecei a usar essa técnica. Minha esposa chegou stressada da faculdade, do TCC, das provas, dos trabalhos acadêmicos e ainda da pressão em seu serviço, pois ela esta na prestação de contas, e isso gera um desgaste muito grande. Eu mesmo me estranhei pois desta vez, era eu quem foi socorrê-la para acalmá-la. Logo eu! Dormi, e quando acordei, prometi que o dia de hoje seria diferente de todos, pois eu não iria reclamar de nada. Deixei minha esposa no trabalho, mas ela continuava muito stressada, hoje foi ela quem reclamou bastante, do serviço, da faculdade etc, mas que era eu para dizer-lhe que estava reclamando? Isso poderia soar a mim, como uma reclamação minha!! Então resolvi não falar nada, só escutar e concordar com a sua insatisfação. Não sei, mas acho que ela adorou.


       
http://www.buscape.com.br/nao-faca-tempestade-em-copo-d-agua-no-trabalho-carlson-richard-8532510671.html#precos

Pois uma coisa é tu te controlar, e outra coisa é tu tentar fazer com que os outros se controlem, isso não dá certo nunca! Então, após as despedidas, deixei ela no seu serviço e eu fui para o meu. Coloquei música country a todo o volume enquanto dirigia para o meu serviço. Olhei para o nível de gasolina e o marcador começou a piscar, informando que precisava abastecer. Tudo bem, pensei. TInha um posto de gasolina virando à direita, depois seguiria em frente e logo, logo chegaria ao meu serviço. Abasteci. Mas quando fui continuar pela rua em que estava vindo, o trânsito estava interrompido, e, ou eu pegava o rumo de uma rua de chão, com todas as irregularidades possíveis ou dava meia-volta e entrava novamente para cima do asfalto. Optei por esta última. O caminho ficou mais longo, lógico, mas foi aí que eu comecei a pôr em prática a minha técnica de não reclamar de nada por sete dias! Quando fui pensar em resmungar qualquer coisa, por ter que voltar, eu simplesmente observei que, por causa daquele imprevisto, eu havia pego um caminho novo e estava passando por uma rua que fazia tempo que eu queria passar, mas nunca tinha feito esse trajeto. Olha aí! Parece que a técnica funciona mesmo! Cheguei ao serviço muito mais feliz que dos outros dias. Cumprimentei os meus colega com um sorriso largo estampado no rosto.




   
http://www.americanas.com.br/produto/7235713/livro-o-segredo
  
Bati o meu ponto e fui trabalhar. Contei a todos sobre a minha experiência de que hoje seria o primeiro dia sem reclamar de nada. Tudo bem até aí. Então, comecei a trabalhar. Logo de saída, mandei imprimir uns documentos e a impressora empacou, logo na primeira impressão, já bufei, mas com a ajuda de colegas que pedi para que me chamassem a atenção quando eu fosse reclamar algo, eu olhei para eles, e depois para a máquina e disse para a máquina de xerox: - Olha, tudo bem, você não quer imprimir, fique à vontade, não estou com pressa, pode imprimir quando quiser tá? E o que aconteceu depois disso? A impressoara começou a imprimir os documentos. Logo depois, eu tinha mais de 400 folhas para numerar, rubricar, furar, juntar, e, conferir se os dados lá constantes eram aqueles que foram solicitados.

 
   
http://www.mundodastribos.com/dicas-de-livros-de-autoajuda-no-natal.html

 
É um trabalho árduo, pois estou com problema no ombro, LER possivelmente DORT, mas que com as fisioterapias realizadas e afastamento de minhas funções, tem se reduzido e muito as minhas dores, porém, bem antes de chegar a metade do trabalho, havia um recado de urgência, pois uma perícia havia sido marcada, e tinha que juntar essa informação ao processo e publicar no Diário essa informação para as parrtes comparecerem no local e horário marcados, e ainda comunicar o Juízo Deprecante, via malote digital, essa situação. Logo em seguida, uma outra situação, a de impressão de guias de alvarás e entregas às partes, tudo com juntada e devidamente certificado. Um outro atendimento para fornecer a parte uma guia de depósito, que um colega veio ao meu auxílio, patra confeccionar pois viu o congestionamento que veio num piscar de olhos Mas ainda vinha coisa mais urgente. 
 

    
http://nadameigablog.blogspot.com.br/2015/05/os-livros-de-autoajuda.html

Processos que estou cuidando haverá videoconferência na próxima semana, então tenho que, informar isso para as partes, verificar com o setor de informática se tudo esta funcionando, fazer testes, com o lugar que será interligado com nós etc. Então, quando vi que estava no meio disso tudo. Eu não tive outra solução. Corri para a minha colega e com os olhos cheios de lágrimas, lhe falei: - Colega, eu acho que não vou conseguir, a pressão esta muito grande e tudo na mesma hora!!! Sai dali. Fui ao banheiro, chorei, lavei o rosto e enxuguei para que ninguém notasse que eu havia chorado. Tomei um cafezinho. E voltei ao palco das minhas ações. Pensei, eu vou conseguir sim! Comecei ligando para um setor, depois para outro, depois para outro, imprimi correspondências, conferir documentos que estavam sendo juntados, confeccionei notificações, ofícios etc, expedi todos, e comecei a lipar a minha caixa de processos virtuais, agrupadores, produzir expedientes, prazos vencidos etc. 


     
http://www.totalmentein.com/2012/08/09/dicas-de-presentes/livro-de-autoajuda-para-casais-casais-inteligentes-enriquecem-juntos/
 
Quando terminei e chegou a hora da saída, eu parei, olhei para trás e notei que, eu havia cumprido no dia de hoje a minha missão de não reclamar de nada. Corri desta vez a um setor mais retirado, e só eu e Deus ali, agradeci por ter-me ajudado a vencer essa etapa. Chorei, só que desta vez de alegria por ter acreditado na vitória. Vim, vi e venci. Então, saí para almoçar e deixar minha esposa na faculdade. Ela estava muito alegre. Mas durante o almoço ela verificou que havia perdido todos os seus documentos, que a fonte do computador tinha queimado quando foi passar o TCC para o Pen Drive, e que não queria mais almoçar. Tudo bem amor, nós vamos achar os documentos! Dito e feito. 
 
   
 http://canaldoensino.com.br/blog/14-livros-gratis-de-autoajuda-e-crescimento-pessoal

Enquanto eu comprava outra fonte para o computador ela achava os seus documentos. Mais uma vez foi provado que pensamentos positivos atraem coisas positivas. Depois retornei ao meu posto de trabalho e, encerrei minhas atividades atividades. Visitei uma amiga que já fazia alguns meses que não a via, a qual estará de aniversário amanhã e contei-lhe de minha experiência. Ela me elogiou. Isso me dá mais ânimo para continuar com no dia de amanhã, e depois, e depois. Bem, até agora, às 22h ainda não reclamei de nada no dia de hoje. Espero continuar assim, estou gostando e recomendo. Até a próxima postagem. Texto digitado por Kennya Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário