Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 6 de setembro de 2015

SEGUNDO DIA SEM RECLAMAR DE NADA!

   
http://testeieaprovei.com.br/campanha-um-dia-sem-reclamar/

Segundo sem reclamar de nada! Ainda que me venham a mente muitas   situações desagradáveis, eu me policio e consigo frear a minha natureza reclamã. Claro que não tem sido fácil, contudo não é impossível. Também tenho tido muita ajuda de meus pares sempre me alertando para não cair na tentação de reclamar. Quando isso acontece eu contorno o problema com uma visão bem diferente, e bingo! Mais um obstáculo vencido. Vou tentando passar para outras pessoas que eu encontro na rua, nos supermercados, nos restaurantes que eu frequento, o meu propósito de não reclamar de nada nos próximos sete dias. No início eles até acham graça, mas com o decorrer de minha explanação eles acabam concordando comigo e alguns até prometem fazer os mesmos votos dos 7 dias. Já mencionei aqui, em outra postagem, que quando reclamamos de algo, além de trazermos cada vez mais situações negativas, ainda influenciamos os nossos semelhantes para ter atitudes parecidas com a nossa, ou seja, a de reclamar.


   
http://kdfrases.com/usuario/wyllyan/frase/3328


Parece mágica, mas quanto mais reclamamos de algo, maior fica o problema, e menor a sua solução. O que temos que ter em mente é: temos um problema? Então, vamos tratar de procurar o maior número de soluções possíveis e impossíveis para resolvê-lo. É parecido o que chamamos em Administração de brainstorming, ou seja, literalmente fabricar uma tempestade cerebral visando a solução de algo. Geralmente, mais de 99,9% de nossas reclamações, vem de atos, atitudes de seres humanos, nossos semelhantes. Os outros 1% referem-se aquelas coisas incontroláveis, como força maior e caso fortuito. Até nesses casos se pode ter uma atitude de não reclamar. Porém, cuidamos com os 99,9% que nos afligem. Esses sete dias sem reclamar de nada, também pode ser encontrado em muitas passagens bíbblicas:
"O que foi é o que será: o que acontece é o que há de acontecer. Não há nada de novo debaixo do sol". Eclesiastes 1:9



http://thesecret.tv.br/2015/01/desafio-21-dias-sem-reclamar-voce-consegue/

Ou seja, não há nada de novo debaixo do sol. Problemas decorrentes de relações entre pais e filhos, marido e mulher, empregados e patrões, alunos e professores, amigos, vizinhos etc. enfim, tudo isso, já houve na história na humanidade. Não há nada de novo e nunca irá existir debaixo do sol alguma coisa que já não tenha existido. Portanto, as resoluções de nossos problemas, independentemente de quem quer que os tenha, já foram experimentados por milhares ou até mesmo por milhões de pessoas em toda nossa existência. Muitos pereceram pelo meio do caminho, mas com certeza, muitos outros conseguiram administrar os seus problemas de modo a não afetar as suas relações familiares, relações afetivas, amorosas, trabalhistas e etc.

 
 
 http://thesecret.tv.br/2015/01/desafio-21-dias-sem-reclamar-voce-consegue/

Com muito cuidado e pensando exatamente sobre o assunto, o próprio Jesus Cristo nos ordenou:
"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros" (Jo 13,34).

As pessoas devem propagar o seu amor, o amor fraternal, a todas as pessoas, inclusive aquelas que lhe fazem mal, sem reclamar pelas aflições sofridas, mas simplesmente .... amar!

Em Colossenses 3, 12-15, Paulo, nos ensina mais ainda sobre essa prática de não reclamar de nada contra o nosso próximo, é claro com outras palavras, mas que eu as aproximo deste post:
"Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós".


    
https://www.pinterest.com/pin/462041242998092790/
 
Logo,  como vimos, esse problema de reclamar-mos de tudo e todos, não é novo em nosso mundo, porém, nós já temos as soluções que nos foram dadas, pelas pessoas que neste mesmo mundo já viveram, andaram, respiraram. Então, o que estamos esperando para melhorar isso? Conclamo a todos os leitores deste humilde blog a realizar essa experiência de nada reclamar pelos próximos sete dias! Você verá que mudanças significativas irão acontecer em sua vida diária para melhor, muito melhor. Quer Deus abençõe a cada um de vocês. Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário