http://www.vipfesta.net.br/2013/09/15-feira-da-pechincha-2013.html
No terceiro dia sem reclamar de nada começam a acontecer aquelas situações em que antigamente eu não contaria nem até três para resmungar, e os quais não tinham a menor imprtância, mesmo assim, eu reclamaria. Mas agora, depois desse desafio, imposto a mim, por eu mesmo, posso dizer que isso é só uma questão de prática. Uma vez que se começça a praticar, não tem mais volta, e há uma melhoria geral para todas as direções. Desta feita, fico até constrangido quando observo pessoas que eu não reparava que reclamavam, que as considerava normais, mas que agora posso observar com muita atenção as suas reclamações de modo que esta havendo uma inversão de lado, antes eu é quem era o alvo para parar com os meus resmungos, agora eu é que tenho que intervir para que outras pessoas não reclamem! Isso é mesmo incrível! As minhas reclamações hoje, se tornam piadas, pois tenho que contorná-las. Um exemplo?
http://folhaderondonianews.com/news/wp-content/uploads/2013/07/images-2.jpg
Pois não, lá vai! Hoje estávamos eu e minha esposa fazer uma visita a Feira da Pechincha no Gerivaldão, quando olho para a minha esquerda e vejo que o Supermercado Jeedá esta reformando o estacionamento. Falei para a minha esposa: - Mas não estava bom? Tinha lugar bem grande e coberto, agora esta ali só uma pedaço de cobertura? Minha esposa então, me corrige: - Não vá reclamar hein? Daí eu redireciono a minha observação: - Não, jamais, eu não estou reclamando! Até concordo que agora ficou mais bonito o estacionamento, com aquela cobertura tipo o bigodinho do Hitler, ficou realmente lindo, quem sabe quando terminarem ficará melhor né? Para quem não sabe assim como eu, o Jeedá se tornará muito bonito. E assim eu contornei um pricípio de reclamação, que fatalmente iria gerar outra e outra e mais outra até chegar nas pessoas que convivem com nós. (Falando em Feira da Pechincha, informo que fomos eu e minha esposa, entrevistados pela Rede Amazônica de Televisão, caso eu consiga o vídeo postarei aqui mesmo neste espaço).
http://folhaderondonianews.com/news/wp-content/uploads/2013/07/images.jpg
Pois, como fazemos disso uma prática nem nos damos conta quando assim procedemos com os nossos pares. Fui hoje muito provado. Até parece que existe uma sabotagem implícita nas nossas formas de evolução em pessoas bem próximas a nós, contudo, sempre dá para se contornar a situação e não mais deixar que ela tome conta de nós. Somos nós que temos que administrar a nossa felicidade, mais ninguém. Assim o fazendo, nos sentimos mais alegres e até o amor fica mais intenso. Não há contra-indicação, basta praticar e depois colher os frutos dessa nova postura em sua vida. Amém? Fique com Deus. Até a próxima postagem. Texto digitado por Ama Claudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário