Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 2 de setembro de 2014

SEJAM BEM-VINDOS À BOLÍVIA!

Porta de entrada da Bolívia, Guayaramirim do Departamento de Beni. Após uma travessia rápida com as chalanas que mais parece um ûnibus aquático sem as paredes. É obrigatória a utilização das bóias salva-vidas, mesmo que você ache que elas não vão te sustentar na água em caso de necessidade. A curiosidade é que as chalanas que saem do Brasil rumo à Bolívia, trazem na proa (parte da frente da embarcação) a bandeira da Bolívia e na popa a bandeira do Brasil e o mesmo acontece com as chalanas bolivianas, em que na proa (parte da frente da embarcação), trazem a bandeira do Brasil e na popa a bandeira da Bolívia. Sendo que qualquer que seja o lado, somente há o transporte de ida e não de volta. Assim, as que saem do lado brasileiro levam os turistas e retornam vazias e as que saem da Bolívia levam os turistas para o Brasil e também retornam vazias.

 
Arquivo pessoal.


Logo abaixo uma foto da Unidade Educativa Manoel Vicente Ballivián, o qual foi historiador, geólogo, Ministro da Agricultura e Colonização e diretor da Biblioteca Boliviana de Geografia e História.


Arquivo pessoal.


A Bolivia também está em campanha eleitoral a qual deverá ocorrer em 12/10/2014. São cinco os candidatos à presidência Evo Morales atual presidente, Jorge Quiroga, Fernando Mosua, Juan Granado e Samuel Medina. O franco favorito é o presidente Evo Morales, o qual fez um governo de paz, não brigou com os Estados Unidos nem com qualquer outro país, a não ser aquela encrenca com o Brasil referente a Petrobrás, mas isso já foi superado e hoje importamos gás boliviano.


   
Arquivo pessoal.


Para o senado a candidata Maria Argene Simoni Cuellar, filha de Guayaramirim, do partido MAS Movimento Ao Socialismo está bem cotada.


Arquivo pessoal.
 
Hoje temos, bem deixa para lá, como bom gaúcho, só entendi mesmo Churrasco! 


Arquivo pessoal.

 O estádio de futebol municipal Dr. Aldo Bravo Monasterio.


Arquivo pessoal.


Monumento da Junta Militar Nicolás Suárez Callaú em homenagem ao ex-presidente Germán Busch Becerra, líder dos soldados que combateram e morreram na guerra do Chaco.


Arquivo pessoal.


Monumento da Junta Militar Nicolás Suárez Callaú.



Arquivo pessoal.

Até a próxima postagem! Texto digitado por Kennya Valéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário