Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

RESULTADO FINAL DE MEUS PALPITES PARA A 22ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2014


DESTAQUE DA 22ª RODADA!
GRÊMIO X SANTOS
LOCAL: ARENA DO GRÊMIO
DIA: 18 DE SETEMBRO DE 2014
HORA: 20:30 HORÁRIO DE BRASÍLIA
ÁRBITROS: RICARDO MARQUES RIBEIRO (MG) FIFA
ASSISTENTE 1: CELSO LUIZ DA SILVA (MG)
ASSISTENTE 2: MARCUS VINICIUS GOMES (MG) 

ÚLTIMO CONFRONTO:
COPA DO BRASIL
GRÊMIO 0 X 2 SANTOS
LOCAL: ARENA DO GRÊMIO
DIA: 28 DE AGOSTO DE 2014
GOLS: DAVID BRÁS e ROBSON DE SOUZA
SÚMULA (ret):
ATOS DE RACISMO DE PARTE DA TORCIDA DO GRÊMIO CONTRA GOLEIRO ARANHA.



http://inter-noticia-icmn.blogspot.com.br/2014/08/gremio-0-x-2-santos-gremio-de-felipao.html



RESULTADO FINAL DE MEUS PALPITES PARA A 22ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2014

17/9

CRUZEIRO 3-0 ATLÉTICO/PR
CRUZEIRO 2-0 ATLÉTICO/PR
1º TURNO:
ATLÉTICO/PR 2-3 CRUZEIRO
O Cruzeiro não pode dar margem ao azar. Contra o São Paulo era hora de perder mas  daqui para frente qualquer deslize e pode lhe custar caro o campeonato. Deve vencer. Marcelo deve ter puxado a orelha de todos. Sem recomendação nenhuma já jogam tudo aquilo, agora imaginem com recomendação! Poderia até prever uma goleada, mas não é o caso de prever isso aqui, até porque o Atlético/PR não merece toda essa secação. Vitória do Cruzeiro.



Acertei o resultado, vitória do Cruzeiro e o número de gols do Atlético/PR. Com dois golaços assim o Cruzeiro não deu margem ao azar e bateu o Furacão dentro de seu domínio. Alisson de dentro da área mandou uma bola sem ângulo que ainda desviou na zaga. Cruzeiro 1x0 Marcelo Moreno do meio da rua fez 2x0. A Raposa se popou para o clássico da próxima rodada
17/9
VITÓRIA 2-1 FLUMINENSE
VITÓRIA 3-1 FLUMINENSE
1º TURNO:
FLUMINENSE 1-2 VITÓRIA
O Vitória está na lanterna. Jogará a partida da sua vida para sair de lá. Já ganhou uma vez e pode ganhar novamente. O Flusão não atravessa uma boa fase. Fred começou a marcar gols, mas ainda está longe de sua melhor forma. Creio numa vitória do Vitória.


Acertei o resultado, vitória do Vitória e o número de gols do Fluminense. Foi conforme o previsto. Nada de muito diferente, a não ser pelo acréscimo de um gol. A pressão sobre o Vitória era muito forte. Era vencer ou vencer não tinha outra opção. Cícero abre o placar para o Flusão. Em cruzamento de escanteio Dinei empata. William Henrique após receber o cruzamento manda de prima só escorou a bola, virando o placar. Por fim, Vinicius em uma arrancada fulminante escolhe o canto e passa a régua. Vitória 3, Fluminense 1.

17/9
SPORT 2-3 INTER
SPORT 0-0 INTER
1º TURNO:
INTER 2-1 SPORT
Aqui vou fazer uma ressalva. Nem Sport, nem Inter, jogam para as suas torcidas. Eles jogam é para eles mesmos. Sem entrosamento. Sem passes certos. Aliás, parecem ganharem os seu salários com o número de passes errados que dão. O Inter ganhando vai a 40 pontos o que por si só já seria uma ótima colocação. Mas é como eu sempre digo. O Inter ganha quando pensamos que vai perder e perde quando pensamos que irá ganhar. Sinceramente não sei o que decidir. O Inter perdeu para o Vitória que estava na lanterna do campeonato. Agora, o Sport está na 7ª posição, e é muito melhor que o Vitória. No primeiro turno, fora de casa, marcou um gol contra o Inter, em casa poderá marcar mais. Como na última partida do Inter eu previ derrota e o Inter ganhou, irei inverter dessa vez. Vou apostar numa vitória do Inter.


Errei o placar. A desgraça é sempre a mesma. Com a derrota do São Paulo esperávamos que o Inter iria partir para o abafa, mas aqueles boca-a-bertas, bolas-murchas, não servem nem para fritar bolinho! É um bando de desocupados. W. Paulista errou dois ou três gols na cara do Magrão, era só colocar para dentro. Até minha vó fazia aquele gol. Nas redes sociais comentei que o W. Paulista sofria de golfobia, ou seja, aversão exagerada em marcar gols. Ele ou foge da bola, ou chuta para as arbancadas. Nao se sabe o porquê disso. Parece que tem parente em todos os lugares e quer aparecer chutando a bola para eles. Nem a filha da Xuxa, a Sasha jogou bem. Aliás, esses caras jogam bem sim, é só mandar para qualquer equipe do interior do Piauí que eles, talvez, possam render um pouco mais e mostrar todo o seu "brilho", o seu potencial para os torcedores daquela região. Os jogadores do Inter, deveriam ter  os seus salários cortados para um salário mínimo, bolsa-família, Minha Casa-Melhor, essas coisas, daí eles iriam dar valor e jogariam cada partida como se fosse uma final de Copa do Mundo. Que volte o Nilmar de uma vez por todas. Mas é como um amigo do face comentou, vai que eles colocam o Nilmar para jogar mais recuado, com o Rafael Moura e o W. Paulista batendo cabeça lá na frente, afinal o Abel parece ter alguma relação de amizade íntima, com esses jogadores, que o impeça de depor como testemunha.

17/9
FIGUEIRENSE 2-0 CRICIÚMA
FIGUEIRENSE 1- 1 CRICIÚMA
1º TURNO:
CRICIÚMA 1-0 FIGUEIRENSE
Será difícil segurar o Figueira. No primeiro turno deu sufoco no Criciúma. Agora, jogando em casa poderá dar o troco. Vitória do Figueirense.


Errei o placar. O Criciúma saiu na frente com um gol clássico. Cruzamento da direita bola dentro do gol. Silvinho não perdoou. O gol do Figueira também é outro gol clássico. Bola vinda do escanteio, cabeçeada e gol. É tão simples! O Criciúma não conseguiu sair do Z-4. Mas deu um passo importante ao empatar fora de casa.

17/9
BOTAFOGO 1-2 BAHIA
BOTAFOGO 2 -3 BAHIA
1º TURNO:
BAHIA 1-0 BOTAFOGO
O Botafogo é outra equipe que não inspira a menor confiança em sua própria torcida. Vem de três derrotas seguidas. O Bahia está no Z-4 e quer sair de lá. Contudo, caso o Fogão perca, haverá uma troca de posição. O Botafogo é quem ficará no Z-4 e o Bahia ficaria de fora. Como o Botafogo perdeu para o Inter e não vi nada de garra, creio numa vitória do Bahia.


Acertei o resultado, vitória do Bahia. Sheik abriu o placar para o Fogão de cabeça. O primeiro gol do Bahia foi contra de Dankler. Mas vou te contar. Tem gol contra que é foguete e não dá para evitar, como no caso do centroavante Ozeías do Palmeiras, há muitos anos atrás, o qual foi ajudar na defesa, mas quando pulou para tirar a bola acabou cabeceando de forma definitiva para dentro do gol, por um momento até pensou que tinha feito gol a favor pois, ele parou, pensou, e viu a bosta que tinha feito. Mas convenhamos. Esse gol do Dankler é uma aberração. A bola toca em sua perna toma altura e fraca, mas fraca mesmo sobe, o goleiro Jefferson tinha todo o momento do mundo para evitar aquele gol, mas vai caindo feito uma fruta madura, devagar e olhando para a bola, sem esboçar nenhuma reação para segurá-la.
Depois, de penalti, Sheik desempata novamente. Mas o Botafogo que não é o Inter, mas que parece se espelhar no clube gaúcho, deixou que o vira-vira acontecesse.  Teve dois jogadores expulsos. Ramirez e o próprio Emerson Sheik, que procurou as câmeras de TV e desabafou: - CBF, você é uma vergonha, vergonha. vergonha! Com a superioridade numérica o Bahia veio para cima e virou o placar. O gol de Bianccuchi foi franco e teve falha novamente de Jefferson. No último gol do Bahia, a zaga do Fogão fica parada só assistindo o que aconteceria. Branquinho mostra que era mais um gol. O Botafogo, assim como na condição previstas, entrou no Z-4. E, o Bahia, saiu de lá.

17/9
PALMEIRAS 1-3 FLAMENGO
PALMEIRAS 2-2 FLAMENGO
1º TURNO:
FLAMENGO 4-2 PALMEIRAS
O Flamengo já jogou muito no primeiro turno. Dessa vez, a coisa não será diferente. Para quem ganhou do Timão, ganhar do Palmeiras é fichinha. Vitória do Flamengo.
 

Errei o placar. O Flamengo terminou o 1º tempo ganhando de 2x0.  Poderia aumentar essa vantagem no segundo período, mas Dorival Júnior arrumou a casa ainda nos vestiários. O Flamengo começou dando as cartas. João Paulo cruzou, a zaga se trapalha e Canteros chuta forte sem defesa Deola. No segundo gol, falha de Deola que pediu toque, Alecsandro mandou para o fundo da rede. Depois, na volta do 2º tempo, o Palmeiras voltou mais ligado. Parece ter invertido os pólos. Uma bola rebatida pelo Lúcio que dá um balão, a bola quica antes da grande área, a zaga do Flamengo se atrapalha e Diogo manda no canto cruzado diminuindo o prejuízo. Após, uma triangulação bonita pelo Palmeiras, Victor Luiz chuta forte, a bola ainda bate no travessão e entra. Mesmo com o empate o Palmeiras entra no Z-4, fazendo companhia para o Botafogo.

17/9
CORITIBA 1–3 SÃO PAULO
CORITIBA 3–1 SÃO PAULO
1º TURNO:
SÃO PAULO 2-2 CORITIBA
Parece outro campeonato para o São Paulo. O Coritiba não tem nenhuma chance de vitória, mesmo jogando do lado de sua apaixonada torcida. Às vezes a própria torcida tem que ser realista. Ganhar de São Paulo ou Cruzeiro não é para qualquer um. Vitória do São Paulo. 
 


Errei e errei feio o placar. O Coritiba me faz calar a boca. Michel Bastos após receber de Pato, manda uma bomba para o gol do Coxa. O Coritiba empatou com Hélder após apanhar a 2ª bola, um rebote, chutou de longe, mas Denis aceitou. O segundo gol é como já falei acima. É um gol clássico, bola cruzada da direita e finalizada para dentro do gol. Joel vira. O último gol, Joel vem do meio de campo com a bola dominada, perde tempo, não define num primeiro momento, dribla o goleiro, a zaga se recompõe mas já é tarde demais. Bola lá dentro. É o vira que vira do Coxa. O São Paulo não se aproxima do Cruzeiro. O pateta do Inter não soube aproveitar o momento ruim do São Paulo, poderia ter ficado a dois pontos do vice-líder, mas a sua incompetência é gritante.

17/9
CORINTHIANS 2-1 CHAPECOENSE
CORINTHIANS 1-1 CHAPECOENSE
1º TURNO:
CHAPECOENSE 0-1 CORINTHIANS
O Corinthians deve ganhar da Chapecoense. Tem tudo para isso. É claro que a equipe de Santa Catarina poderá surpreender o Timão. Mas levando em conta o retrospecto, uma vitória do Corinthians é esperada.

 

Acertei o número de gols da Chapecoense. O Timão de Mano não sabe fazer gols, é um ou no máximo dois. Malcom marcou para o Corinthians e Ferrugem por uma infelicidade fez o gol contra para a Chapecoense. A bola veio forte de um cruzamento ele tentou ficou indeciso se desviava com a cabeça ou com pé e nessa indecisão a bola repicou nas pernas e foi parar no canto esquerdo contrário ao que estava o goleiro Cássio. Jogando em casa o Timão tinha obrigação de vencer. Só mesmo um desastre muito grande pode tirar o título do Cruzeiro.

18/9
GRÊMIO 1-4 SANTOS
GRÊMIO 0-0 SANTOS
1º TURNO:
SANTOS  0-0 GRÊMIO
O que dizer dessa partida? A última vez que jogaram na Arena, teve aquela menina gremista xingando o goleiro Aranha de macaco. Creio que isso não deva se repetir novamente, mas tem uns torcedores que ainda não entenderam que existem outras formas de mobilizar o seu time ao contrário de humilhar e ofender o adversário. Pode ser até que o Grêmio num gesto de humildade, deixe o Santos golear em plena Arena. Isso seria, talvez, o fim desse capítulo conturbado na história do clube. Mas caso não deixe o Santos golear, creio que os santistas virão para cima do Grêmio para aplicar uma lição no Tricolor Gaúcho e tentarão dar uma goleada. Então, de uma forma ou de outra o Santos irá vencer e creio que será de goleada. Vitória do Santos.
 

Errei o placar. Foi uma partida bem disputada, um jogo muito nervoso, com muitos passes errados. Ainda  com reflexos do último confronto. Cada vez que o goleiro Aranha pegava na bola era uma vaia ensurdecedora em uma nítida manifestação contra a denúncia de racismo que ele sofreu, o que para o resto do país não soou muito bem. Se eu fosse gremista ou de torcida organizada, colocaria inúmeras faixas e cartazes, pedindo desculpas ao goleiro Aranha, e muito pelo contrário, cada vez que ele tocasse na bola, gritaria o nome dele como um forma de apagar por completo aquela história toda. Mas o que aconteceu na noite de hoje, mostrou ao goleiro Aranha, que  muitos podem até não pensar como a garota e outras pessoas que ofenderam-no, mas com toda a certeza, não gostaram da atitude do goleiro. Olha, sinceramente essa história já devia ter parado, até porque o Grêmio depende do julgamento de seu recurso pela exclusão da Copa do Brasil. Essas atitudes podem deixá-lo de fora sim, caso contrário, poderiam ter sido amenizadas como um atenuante. Mas a torcida toda junta é muito difícil de controlar e acontece deles mesmos prejudicarem a permanência do Grêmio na competição. 
"Na saída para o intervalo, Aranha conversou com o repórter Felipe Diniz, do SporTV, e lamentou o comportamento da torcida gremista.- Sempre procuro respeitar o adversário, a torcida adversária. É triste (o comportamento da torcida do Grêmio), eles (torcedores) parecem que concordam com tudo o que aconteceu (injúrias raciais). Tenho de fazer minha parte. Estou tranquilo, sou profissional. Mas que é triste, é triste. Na sequência, em entrevista à Rádio Gaúcha, Aranha foi perguntado se perdoaria aqueles que o hostilizaram. A resposta foi forte: - Tenho de fazer o meu trabalho, mas é triste. Se tiver de dar desculpas para esse povo não vou dar, não. Depois do jogo, Aranha voltou a falar sobre o episódio. Ele comentou que sentiu uma vaia "diferente" e deixou evidente toda sua mágoa com os torcedores gremistas: - Fiquei triste porque deu para perceber bem qual é o pensamento do torcedor gremista, da grande maioria que apoiou o ato. Não foi só a garota (Patrícia Moreira). Ela está pagando mais porque foi ela que apareceu (na TV). Tinha muita gente contra minha atitude. A única coisa que fiz foi relatar para o árbitro (as ofensas), coisa que está na lei, na regra. Muita gente sofreu para que hoje isso estivesse na lei. A punição às vezes serve para isso. Eu não ligo para as vaias, para manifestação do torcedor, desde que seja do esporte. E a gente, sem ser hipócrita, sabe que a vaia hoje foi diferente. Na sequência, Aranha foi questionado por uma repórter sobre o que ele quis dizer com "diferente". O goleiro se irritou. - Você sabe por quê? Por que foi diferente? Foi diferente por tudo o que aconteceu. Você concorda? Você concorda? Nunca me senti tão mal jogando em um lugar como me senti hoje. Cobraram o perdão, mas não tem como perdoar um pessoal desse. Muita gente morreu, muita gente sofreu, muita gente lutou bastante pelos direitos. Fazer o quê? Paciência. Eu vim, joguei futebol, dei o meu melhor, lutamos. Tudo o que aconteceu era tudo o que se esperava. Eu, sinceramente, esperava ser recebido de outra maneira, porque acreditava que a grande maioria do torcedor gremista tinha repudiado, mas, pelo o que vi hoje, eles concordam". http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/09/vaiado-aranha-desabafa-e-diz-que-nao-ira-dar-desculpas-para-esse-povo.html

Uma vitória do Grêmio teria deixado-o na frente do Inter e dentro do G-4, como não conseguiu, continua ali na 5ª posição louco para entrar entre os quatro melhores do Brasil. Mas ainda falta muitas rodadas e tudo pode acontecer. Até a 7ª posição são dois mineiros, dois gaúchos, dois paulistas e um carioca. Essa proporção poderá se manter até o fim, havendo apenas alterações quanto a posição.
18/9
GOIÁS 1–0 ATLÉTICO/MG
GOIÁS 2–3 ATLÉTICO/MG
1º TURNO:
ATLÉTICO/MG 0-1 GOIÁS
Jogando em Goiás é muito forte poderá se repetir o placar do primeiro turno. Vitória do Goiás.


Errei o placar. Quem diria que isso poderia ocorrer? Dátolo apesar de fazer nenhum gol foi o nome do jogo. Fez três assistências. Guilherme (2) e Carlos (1) marcaram para o Galo e Jackson e Erick para o Goiás.


Até a próxima postagem Texto digitado por Ana Claudia Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário