Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

EXAGERO CONTRA PATRÍCIA MOREIRA!

  
http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/09/ameacada-de-morte-gremista-de-ato-racista-pedira-desculpas-a-aranha-4588799.html
 
A torcedora que xingou o goleiro Aranha de macaco, flagrada pelas câmeras de TV, na partida válida pela Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, no dia 28/08/2014, vem sofrendo toda a sorte de violência não só moral como também psicológica. O que deveria ter acontecido. Ela responder processo. Caso fosse culpada que cumprisse a pena e pronto. Acabou. Mas o exagero tomou conta de tudo e de todos. O Grêmio foi eliminado da competição. Cabe recurso. Caso será julgado em 19/09/2014 pelo STJD. Vejam só quanto prejuízo ao Tricolor Gaúcho por atos de uma única torcedora! Quanto prejuízo financeiro!

  
http://www.otempo.com.br/superfc/casa-de-torcedora-gremista-acusada-de-inj%C3%BAria-racial-%C3%A9-incendiada-1.915073

E a renda que deixará de entrar, os patrocinadores, cotas de transmissão de TV,  e como pagar os jogadores, os fornecedores, os funcionários etc? Tudo por um ato isolado de uma torcedora que teve um gesto infeliz. Estava na hora errada, no lugar errado, fazendo a coisa errada. Qualquer tipo de preconceito deve ser rebatido com todo o rigor da lei e pronto. Qualquer coisa que passe disso já começa virar exagero. 
   
  
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/09/gremio-e-eliminado-da-copa-do-brasil-por-racismo-em-jogo-contra-o-santos.html

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva eliminou o Grêmio da Copa do Brasil. É uma punição pelas injúrias racistas sofridas pelo goleiro Aranha, do Santos, em Porto Alegre. Foram quase quatro horas de julgamento na sede do STJD, no Rio. E a decisão foi tomada por unanimidade: 5 votos a 0.
Texto: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/09/gremio-e-eliminado-da-copa-do-brasil-por-racismo-em-jogo-contra-o-santos.html
  
Sou colorado e até poderia usar esse espaço para condenar  o Grêmio ou coisa parecida, mas isso seria muito exagero. Aranha já perdoou a jovem gremista, mas é um direito seu em não querer vê-la pessoalmente. E ponto final. Ele é a vítima. Mas as outras pessoas tem que entender que não se pode exagerar nesse caso pois daqui para frente será a própria  Patrícia Moreira que será considerada vítima. A casa onde morava com sua família foi parcialmente destruída por incêndio criminoso. Sua família teve que se mudar às pressas pois até pedras estavam atirando em sua residência. 
 

 
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/09/torcedora-gremio-tem-casa-incendiada-justicamento-nao-e-solucao-2.html
 
Essa comoção pública poderá levar ao delírio e as ações poderão ficar descontroladas caso não seja tomada nenhuma providência. Os xingamentos que a garota vem sofrendo nas redes sociais também já estão virando a seu favor, ou seja, ela está começando a passar de criminosa para vitima, tamanha são as ofensas e ameaças que vem recebendo. Não quero dizer aqui que ela agiu certo, não é isso, mas, caso ela fosse racista, não teria nenhum amigo ou amiga afrodecendente, seria racista até com os vizinhos etc, e esse não é o caso. Foi uma falha humana.

  
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2014/08/31/racismo-de-torcedora-choca-amigos-negros-familia-foge-de-porto-alegre.htm

Ainda na madrugada de sexta-feira, ela começou a receber ameaças de morte e estupro pelo Whatsapp e teve de se refugiar na casa de familiares fora de Porto Alegre. De acordo com um dos irmãos dela, que pediu a ZH para não ser identificado para evitar problemas profissionais e pessoais, a gremista pedirá desculpas ao goleiro ainda nesta semana em rede nacional. Ele recebeu ZH nesta segunda-feira em sua casa, na Região Metropolitana, e contou que Patrícia está "desesperada" com a repercussão. Na noite de sexta-feira, a casa da garota foi apedrejada por um vizinho: – Ela errou e admite. Nós temos consciência disso, mas ela nos disse que estava no embalo do jogo, da Geral do Grêmio. No momento certo, ela virá a público para se desculpar com o Aranha. É um momento muito difícil para nós todos, que nunca nos envolvemos em problemas com a Justiça.
Texto: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/09/ameacada-de-morte-gremista-de-ato-racista-pedira-desculpas-a-aranha-4588799.html

   
http://rsnoticias.net/dir/casa-que-era-da-torcedora-acusada-de-racismo-com-o-goleiro-aranha-queimada-grmio-jornal-nh/

Ela tem que pagar por isso, mas dentro da lei. Sem ter essa repercussão que o caso teve a nível mundial até. Não sei onde está ela, ou se ainda irá torcer pelo Grêmio, pois o próprio Grêmio não quer vê-la nunca mais, nem pintada de ouro. Agora, se o próprio Grêmio não quer vê-la, que dirá a vítima, o goleiro Aranha. Mas isso é consequência de sua atitude, de seu ato impensado. Chega disso de uma vez por todas. Não a conheço pessoalmente, nunca a vi, mas sei, com toda a certeza de que ela está muito envergonhada e arrependida até o último fio de cabelo de sua atitude. Ela está assustada. Não sabe mais o fazer para se redimir. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Esse foi o nosso ensinamento. Vá e não peque mais! Teus pecados foram perdoados Patrícia! Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário