Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sábado, 8 de setembro de 2012

VOCÊ PODE PREFERIR APANHAR COM CLASSE A BATER COM ESTILO, DEPENDE DO PONTO DE VISTA!

Justa medieval, Cambrai
Ilustração:


As lutas no decorrer do desenvolvimento da humanidade sempre aconteceram. Os motivos variavam de épocas para épocas, mas sempre, em todo o caso, historicamente analisando não passavam de verdadeiras babaquices. Um pedaço de terra sempre foi o grande objetivo das guerras. Terras de Israel. Terras Européias. Terras da América do Sul. Terras da Rússia, etc. O pensamento desses conquistadores também beirava ao ridículo quando analisado mais friamente num futuro próximo. Temos que ter mais terra para nos mostrar maiores, maiores potencias, maiores riquezas, maiores exércitos etc. Mas lutar para quê? Hoje temos o nosso mapa do mundo dividido do geito como está e não conseguimos acreditar que ainda hoje há povos com intuito de brigar por causa de terras! Terra tem e muito por todo o lado que se olhar no mundo. Um exemplo mais perto de nosso tempo foi a guerra entre Inglaterra x Argentina, por causa de um punhado de terras que, geograficamente, fica bem mais próximo da Argentina do que da Inglaterra. Mandaram até o filho do Príncipe Charles para participar dessa carnifina. Temos ainda hoje também,  o conflito na Faixa de Gaza, entre Palestinos e Israelenses. Mas além dessas brigas de terras que existem por todo o mundo, há brigas,  me perdoe quem os fizer, por mulher. Isso mesmo, mulher. Não posso e nem quero comparar mulher a terra.


Falklands, Campaign, (Distances to bases) 1982.jpg
Ilustração:

Mas ambas tem ai as pencas por todo o mundo, então porque essa fissura em centralizar suas energias em uma mulher especificamente? Por que razão fazem isso? Bem, aí eu posso responder, pois não é o meu pensamento e sim o mesmo pensamento daqueles que brigam e lutam por terras. Eles colocam toda a sua atenção, desviam todo o seu efetivo militar para a conquista de um pequeno pedaço de terra. Aos amantes, podemos chamá-los assim, ou seja, pessoas que amam alguém, só que nesse exemplo amam a mesma pessoa, ou em outras palavras querem aquele mesmo pedaço de terra. E sabem que somente um conquistador poderá ocupá-las, mas se engalfinham com tanta ênfase, com tanta vontade, que não raro das vezes, levam essa luta, essa guerra, para outras terras  que não aquela primeira em disputa. E sabem o que acontece? Outro povo, que nunca pensou em conquistar nada, acaba ficando com aquela terra que era alvo da disputa. Esse foi bem mais inteligente do que os outros dois. Não se briga por terras, se conquista! Por mulher é a mesma coisa, não se briga por mulher, mas se a conquista.














Ilustração:


Diferentemente dos animais irracionais em que os machos brigam muitas vezes até a morte, ou que um desista e vá embora, daí o vencedor fica dono da manada toda, e as fêmeas os verão com olhos de que se trata de um bom macho reprodutor, e invariavelmente se acasalarão com ele. Ao perdedor nada de honras, muito menos de glórias. Já no âmbito dos humanos, pode acontecer que quem  não tenha lutado por uma mulher, seja o seu conquistador. Pode acontecer que a mulher escolha o ganhador de uma briguinha dessas, se igualando as fêmeas dos animais irracionais, mas pode também de querer ficar com perdedor, exatamente por considerar o troglodita  uma ameaça tanto para ela como para os de seu convívio, mesmo que ele tenha batido com estilo, talvez ela preferia a quem apanhou com classe. Bem, essa é mais uma de minhas teorias furadas  mas que faz muito sentido para mim! Colaboração Kennya Valéria.  Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário