Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

LEÃO MARINHO EM CAPÃO DA CANOA-RS


Estive na praia em Capão da Canoa-RS em um curto período de tempo talvez uns 03 dias, em agosto de 2012, mas esse tempo foi suficiente para que eu pudesse registrar o encalhe de um filhote de leão-marinho na praia. O filhote deve ter se perdido de sua mãe, pois nessa época do ano as correntes marítimas do atlantico favorecem que esses animais vindo mais do sul, acompanhem seus pais na procura de alimentos em águas mais quentes. O animalzinho parecia estar muito cansado, quase não se mexia, mas ao me aproximar dele, com a câmara em mãos, ele fez um movimento em que parecia me dizer para deixá-lo em paz. Eu que não entendo a linguagem dos leões marinhos, dessa feita compreendi perfeitamente o que ele quis dizer com esse gesto. Ele estava na parte mais seca da praia, onde as ondas não mais chegavam com força para levá-lo novamente para dentro do mar. Quem se arrisca em tentar ajudá-lo? Deveria ainda estar com fome e também muito medo. Logo após deixá-lo, um repórter local foi lá fazer uma matéria para a rádio de Capão da Canoa-RS. Os amigos que lá estavam me contaram que foram os primeiros a avistarem o bichinho tendo os mesmos solicitado a presença de órgãos ambientais de proteção a fauna marinha.




Ilustração:
Arquivo próprio.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário