Ilustração:
Comentário sobre o que diz Roberto Shinyashiki sobre mudanças. Em um de seus livros ele conta de uma passagem em que um menino e seu pai estão perto de um vale. O menino corre, tropeça e cai. Ao cair ele grita "ai!!" E o eco repete o seu grito "ai!!!" O menino chega para o seu pai e pergunta o que era aquilo? O seu pai lhe responde que trata-se de um eco, qual reflete as ondas sonoras emitidas. O menino então começa a dizer: - Seu perdedor! E o eco reproduziu: "-seu perdedor! Então o seu pai falou para ecoar: - Eu amo você! E o eco reproduziu: "Eu amo você!! A explicação a seguir se aprofundou mais ainda sobre aquele fenômeno. O Pai continuou: - Isso meu filho é o eco. Mas na vida é mesma coisa. As palavras que você solta ao vento elas retornam para você. Se você fala coisas boas, elas retornam para você com coisas boas. Mas se você fala coisas ruins, elas te reproduzirão também coisas ruins. Se você não gosta da imagem refletida no espelho, não adianta quebrar o espelho. Mude você a imagem que quer seja refletida no espelho.
Ilustração:
Não espere que o espelho irá mudar, se você não mudar primeiro. Assim, na vida não adianta esperar para ver se as pessoas irão mudar, então mude você primeiro, e daí sim você verá que as coisas parecem que mudaram como num passe de mágica, mas quando você for analisar verá que a principal mudança de tudo foi você mesmo. Não chega a ser como "dar a outra face" ou "se não pode com o inimigo junta-se a ele", mas é uma mistura dos dois em um nível mais elevado ainda. Já comentei em uma das minhas postagens que o sol nasce todo os dias, mas muitas pessoas não percebem isso, acordam reclamando do marido, da esposa, dos filhos, dos pais, do trabalho, da escola, dos amigos, da igreja, dos vizinhos, e`quando chega a noite e vão para a cama, lá vão ainda resmungando, remoendo as mágoas, e acordam no outro dia ainda pior de quando foram dormir, pois a noite toda sua cabeça ficou voltada para essas brigas, esses desentendimentos. Então como dica, caso você esteja muito mal humorado antes de dormir, não vá dormir assim, desse geito. Antes procure ler um bom livro, ouça uma boa música, vá tomar um sorvete, sair, caminhar, veja um filme, converse com amigos, faça exercícios, mas nunca vá dormir com essas preocupações em sua mente, e verá que na manhã seguinte você irá acordar com mais ânimo, com mais disposição para enfrentar as batalhas do nosso dia-a-dia, pois daí você estará preparado para tomar as melhores soluções.
Ilustração:
Quando estamos em estado de raiva, de ódio, sempre iremos tomar alguma atitude que naquele momento não era a melhor saída, mas como estávamos cegos de tanta amargura, nem pensamos nas consequências de que nossas ações poderiam causar. Passado algum tempo depois muitas vezes ficamos até corados de tanta vergonha em termos tido certa atitude perante aquele caso tão simples de se resolver. Quando tiver assim algum problema que tenha lhe causado raiva, ódio, a primeira atitude a fazer é sair do foco, sair do palco dos acontecimentos, sempre a pessoa que fica de fora, observa com muito mais sabedoria a situação e sabe tomar a atitude correta. Ao sair de foco, procure encontrar-se em primeiro lugar consigo mesmo. Vá para um lugar retirado e converse com você mesmo. Pergunte se você mudar de atitude, se as coisas irão se resolver? Caso isso não seja possível, faça uma oração. Independentemente de qual religião você congrega, ao fazer isso você se sentirá mais aliviado.
Ilustração:
Mas tem ainda mais saídas, você procure conversar com alguém, obter informações de como outras pessoas saíram do mesmo problema que agora você enfrenta, e ficará surpreso da inúmera quantidade de soluções que eles tiveram, uma delas poderá a ser a sua. Pessoas com mais anos de vivência também podem ter mais experiências, um avô, uma avó, um professor, uma professora, um tio, uma tia, um padre, um pastor, um psicólogo, um psiquiatra até, sempre haverá muitas pessoas que são colocadas bem na nossa frente, sempre que surgem esses problemas que pensamos não ter mais solução, sejam eles de desentendimento, doenças, drogas, bebidas, brigas etc. Mas cuidado! Somente os bons conselhos é que deverão ser observados, jamais os conselhos ruins. No mundo existem muitas pessoas boas, mas também existem as más. Procure sempre diferenciar uma da outra, e se possível ande mais com essas que dão bons conselhos. Isso edifica a sua vida, a tua casa, o curso de tua caminhada. Vá lá, siga em frente. Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário