Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 23 de setembro de 2012

REFRIGERANTES PODE MODIFICAR DNA!


Ilustração:


E agora mais isso! Em pleno inverno aos quase 40ºC, em Rondônia, vem essa notícia dos EUA, de que o consumo em excesso de refrigerantes pode causar uma deformação no DNA, e que essa anomalia  depois passaria a ser hereditária, passando de pai para filho, dificultando cada vez mais a perda de calorias, nas gerações futuras. Muito embora, não tenha mais a pretensão de expor meus genes por aí, ou seja, não haveria problema nenhum de transformações de meu DNA uma vez que prole nunca mais farei, mas é lógico, não gostaria de ver meu DNA modificado. Para dizer bem a verdade, ainda não sei porquê.


Ilustração:


Mas o certo é que quero que ele se mantenha como sempre foi, um DNA sem modificações e pronto. Em Rondônia com o calor batendo na casa dos 40ºC, (enquanto que no Rio Grande do Sul a mínima chega perto dos 10ºC), é muito difícil ignorar o consumo de refrigerantes. Quem não gosta de sentir aquela sensação de quando ao bebermos uma coca-cola, por exemplo, bem gelada, passando em nossa garganta como se estivesse queimando? Pois é. O Suco também é muito delicioso, mas essa sensação de queimação não se reproduz. Talvez um suco mais água mineral com gás e uma adição de adoçante, não tenha o mesmo resultado?  Quem sabe? Vou tentar depois faço os comentários. O certo é que nas latinhas de refrigerantes, comuns, ou seja, aqueles não diets ou lights, equivalem a duas coilheres das de sopa de açucar. O açucar vira gordura e gordura que não é consumida, nem gasta, pela falta de exercícios físicos.

1 lata de refigerante contém 2 colheres de sopa de açúcar (Arte UOL)
Ilustração:


"O primeiro estudo, feito com mais de 33.000 americanos, homens e mulheres, indica que consumir estas bebidas açucaradas agiria nos genes, afetando o peso e ampliando a pré-disposição genética de uma pessoa a engordar. Os outros dois estudos demonstraram que o fato de dar a crianças e adolescentes bebidas sem calorias, como água mineral ou refrigerantes com adoçantes, levaram a uma perda de peso. O primeiro foi feito no hospital infantil de Boston com 224 adolescentes obesos ou que tinham excesso de peso, aos quais os cientistas mandaram regularmente a domicílio garrafas d’água ou refrigerantes “light”. Também os incentivaram a consumir estas bebidas durante um ano, período de duração do estudo. Estes adolescentes não tiveram ganho de peso superior a 1,5 quilo durante este prazo, contra um aumento de 3,4 quilos observado em um grupo de controle. A última pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade VU de Amsterdã (Holanda) com 641 crianças com idades entre 4 e 11 anos com peso normal, das quais a metade consumiu diariamente um quarto de litro de bebidas de frutas açucaradas e a outra metade a mesma quantidade de bebidas, mas com adoçantes no lugar do açúcar. Após 18 meses, as crianças que consumiram bebidas de baixas calorias ganharam 6,39 quilos em média, comparativamente a um aumento de 7,36 quilos registrado no grupo que ingeriu bebidas de frutas açucaradas".

Ilustração:


Bem, a partir de amanhã, segunda-feira, dia 24/09/2012, não beberei mais refrigerantes. Já comprei até um sacão de laranjas, por de R$10,00, de um caminhão que fica parado lá na Vila Jotão, e ainda um descascador de laranjas. Agora não perco mais descascando laranjas, e ganho tempo ao saboreá-las, vendo futebol, pela TV ou ao vivo mesmo, é só levar num saquinho, de laranjas já descascadas. O bom é que o descascador, também descasca batatas e maçãs, ainda não experimentei a manga. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário