Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 22 de fevereiro de 2015

RESTAURANTE COSTELÃO EM JI-PARANÁ/RO, ESSE EU RECOMENDO!




https://www.facebook.com/profile.php?id=100009090939125&sk=about



Olha, vou te contar uma coisa, gordo (como eu) sempre faz as suas refeições nos melhores lugares, de modo que se quiser saber onde se come bem pergunte a um gordo, assim como eu.
Havia tem que eu queria postar isso mas só agora é que surgiu a oportunidade. O Restaurante Costelão de Ji-Paraná/RO (perto do Idaron) 1º Distrito, é um dos melhores restaurantes que eu já frenquentei. E olhe que eu já almocei no Mangai em João Pessoa-PB, no Sal & Brasa em Recife-PE, no Fogo de Chão em Porto Alegre-RS, entre outros.
  
Só existe pontos positivos, vamos lá:

1)SIMPATIA. A simpatia dos proprietários Dona Cândida, Karol e sr Noel.
Não há outro lugar em que os próprios donos se dedicam em te deixar muito bem servido. Todos muitos simpáticos esperam receber a sua família num ambiente para lá de familiar.

2)ATENDIMENTO. O atendimento é personalisado e na hora. Não há muita espera, mesma que esteja lotado. Esse é um dos pontos que eu prezo em um restaurante.

3)LIMPEZA. A limpeza é outro ponto que eu observo muito onde vou comer, e lá se pode comer sossegado, pois Dona Cândida e Karol não deixam nada sujo. Em muitos outros lugares que não aqueles acima mencionados, eu já tive até que pedir para lavar novamente copos, pratos e talheres.

4)AMBIENTE. O ambiente é extremamente agradável. Aberto, sem paredes, bem ventilado, o que ajuda na hora do almoço no calor de Rondônia, pois sempre penso que estou perto do mar, quando almoço pelo dia ou tomo um caldo pela noite ali, naquele lugar. Há várias tomadas para carregamento de celulares em pontos estratégicos. Hoje em dia, isso também não pode faltar.


5)COMIDA. Sim, deixei isso por último pois é o assunto que mais gosto de comentar.  Tudo é muito bom, o churrasco, a salada, o arroz de todas as formas, branco, à grega etc, macaxeira (uma delícia), feijão tropeiro e aquele torresmo bem novinho e crocante que tanto a minha esposa adora. Mas o que mais me chamou a atenção e com relação a feijoada. Gente! O que que é aquilo?  Eu jamais comi uma feijoada tão deliciosa em toda a minha vida, e olhe que eu já almocei em diversos lugares como acima mencionado. A feijoada da Dona Cândida tem é claro feijão, mas  o que quero falar é com relação aos ingredientes. Tem toucinho como nas outras mas tem muito mais. 
 


   


E mais, o toucinho tem bastante carne e não é só pura gordura como nos outros lugares. Tenho problema de visícula então essa feijoada é a mais inficada para mim. E, assim também para as outras carnes, tem aquela gordurinha sim, mas tem muito mais carne que as outras feijoadas. E o sabor? Hummmm! Que delícia!! Ontem mesmo, no sábado, comi sozinho um pote da feijoada sozinho, bem quentinha, com caldo de feijão mesmo e não como em outros lugares que só vem uma água suja, sem gosto nenhum. Para mim, somente o arroz e a feijoada já estava de bom tamanho, porém, o sr Noel também não fica para trás quando se trata em assador de churrasco Que tempero delícioso. Mas nos outros dias, ou melhor, nas noites em que vamos lá, eu e minha esposa, para tomar um caldo, vou te contar, o caldo também não fica para trás. Em outros lugares em que só vem uma amostra grátis de carne com uma água suja, no restaurante Costelão, vem bastante carne, coisa que gordo, assim como eu, gosta muito. Então, era isso que eu queria comentar sobre o Restaurante Costelão. Porém, tem mais ainda. Os caldos de feijão,  mocotó e de dobradinha também seguem o mesmo padrão "muita sustança" como dizia minha avó.


   
http://suasreceitas.com.br/ingrediente/paio/


Parabéns aos proprietários pela simpatia e amizade. Dona Cândida por saber administrar aquela magnífica cozinha. Seu Noel pelo churrasco sempre bem temperado e no ponto certo e também a Karol. A Karol é um exemplo de como os filhos devem se portar quando se tem um empreendimento familiar, ela pega junto e não foge da luta não. Mesmo que não estejam nem Dona Cândida e nem o senhor Noel, a Karol não deixa a peteca cair e dá conta do recado do mesmo modo, mantendo assim a ótima qualidade do atendimento e dos pratos que são servidos. Restaurante Costelão, esse eu recomendo! Até a próxima postagem. Texto digitado por minha esposa, Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário