Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ANOS DOURADOS, SABADINHO BOM, PRAÇA RIO BRANCO, CENTRO JOÃO PESSOA-PB

 


https://www.youtube.com/watch?v=C9wb0SxDvTU

Férias serve para duas coisas, pelo menos para mim, uma para descansar e outra para aproveitar, esse ano confesso que muito mais descansei do que aproveitei. Fui ao Vale dos Dinossauros em Sousa-PB, visitei um amigo em Natal-RN. Fui no show dos The Fevers e se restringiu aí os meus passeios. Um banho lá, outro acolá no vislumbrante mar das praias do Bessa e de Manaíra fecharam as minhas férias. 





 Arquivo particular


Estava eu sem muitas opções de aproveitar as minhas férias, não que não as tivesse, nada disso, João Pessoa-PB é bem servida de todas as atrações que você possa imaginar, shows de Ivete Sangalo, Seu Jorge e do RPM, circos sendo um de Marcos Frota e tantas outras atividades, mas eu estava sozinho e não me sentia muito à vontade para me divertir, então uma amiga do facebook, a de número 5000 que fechou a relação de amigos, me indicou essa atração em João Pessoa e lá fui eu conferir o tal do "Sabadinho Bom", e não é que é bom mesmo? O repertório para os mais "experientes", vamos dizer assim, não deixa nada a desejar. Dia: 31.01.2015. Hora: 12h.

 
 Arquivo particular 


Quando tocaram Anos Dourados não tive como não filmar, não registrar esse momento tão especial.  A Praça Rio Branco, logo depois da Praça dos Cem Réis no centro de João Pessoa-PB, estava quase lotada. Havia muitas cadeiras à disposição do público. No meio de prédios históricos e árvores centenárias com suas enormes sombras estava o palco onde "Raphael Funchal fez a abertura, com a tradicional seleção de chorinhos que toca com a sanfona. O projeto é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), realizado das 11h30 às 16h, na Praça Rio Branco, com entrada gratuita". (http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pernambucana-adriana-b-traz-o-balanco-afro-para-o-sabadinho-bom/).


  
Arquivo particular


No início um ou dois casais começam a dançar, como se fosse um imenso salão de baile, dali há pouco estão todos dançando, com muito respeito é claro, é como se fosse os anos 50, bem antes do meu nascimento, como o próprio nome da música diz Anos Dourados, de autoria de Tom Jobim com parceira de Chico Buarque de Holanda. O local é bem servido de policiais dando toda a segurança necessária para que o público possa apreciar tudo na maior tranquilidade, sem problema nenhum. 


 Arquivo particular


Lugar para se voltar ao tempo, dançar, fazer novas amizades ou simplesmente curtir. Eu recomendo. A entrada é franca. Comprovei no entanto que muitos jovens também curtem o chorinho, isso me deixou mais feliz pois tenho a convicção de que esse gênero musical irá perdurar ainda por muitos anos. Parabéns a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa-PB por proporcionar não só aos pessoenses mas também aos demais turistas  essa verdadeira chuva de cultura. Eu recomendo. Até a próxima postagem. Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário