Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

domingo, 22 de fevereiro de 2015

A PROVAÇÃO VEM DE DEUS, A TENTAÇÃO VEM DO MAL!


http://perolasdoevangelho.blogspot.com.br/2012/08/livra-me-da-cobica-essa-e-tua-oracao-c.html

Uma   das chagas  mais  letais  em  nossa alma é a cobiça. A cobiça faz com que, uma  vez  concebida,  seja  gerada  a  sua  realização  para s atisfazer um desejo íntimo. Desejo esse que nada mais é do que o pecado. Sendo que o salário do pecado é a morte.
Então, pergunto: - Por que cobiçar?
Vamos ver o que significa a palavra cobiça:
Segundo o  site:  http://www.dicio.com.br/cobica/  a  cobiça é:  Desejo desmedido pelo  poder,  dinheiro,  bens  materiais,  glórias, ambição, é a obstinação intensa para conseguir algo.
 



http://andregarbim.blogspot.com.br/2011/11/o-pecado-da-cobica.html


Tem como sinônimos algumas palavras muito conhecidas de todos nós:
Ambição, avidez, ganância, inveja e sede (sede pelo poder por exemplo).
Nos Dez Mandamentos ela, a cobiça, aparece bem escancarada:
"Não cobiçarás a casa do teu pŕoximo. Não cobiçarás a mulher do próximo".
As pragas que enfrentamos, os insucessos nossos do dia-a-dia, as coisas que dão errado, enfim, tudo que de negativo existe em nossas vidas, mortes, doenças, problemas financeiros etc, jogamos na cara de Deus, querendo buscar um culpado pelas coisas erradas que nos acontecem.
Falsamente, por ignorância até, alegamos que Deus esta nos tentando! Porém, isso não é verdade. Deus não tenta ninguém. O que Deus faz nós passar é uma provação. Ele quer ver qual o tamanho de nossa nossa fé.
Nós realmente acreditamos em Deus ou ainda somos incrédulos?
É imprecionante como nós temos o poder de colocar a culpa em cima dos outros, quando nós mesmos somos os verdadeiros culpados para a ocorrễncia de certa situação. 



 
http://ministeriofogonoaltar.blogspot.com.br/2013/06/tema-cobica.html


Somos tentados sim, todos os dias, mas é pela nossa própria cobiça! A existência da cobiça em nossos corações faz com que sejamos tentados.
Só para se ter uma idéia.
Esse pessoal que subtrairam para si bilhões referente ao escândalo da Petrobrás. O que devem estar pensando? Por que Deus fez isso com eles? Por que Deus deixou que eles fossem humilhados publicamente? Seus filhos, seus amigos? Eles que deram algumas esmolas nos cruzamentos dos semáforos, que iam à igreja, por que Deus abandonou eles?
Ou será que jamais eles pensaram nisso?
Eles foram tentados pelo poder a desviar mais e mais dinheiro que não era deles. E para quê? Não seria suficiente ter um ótimo salário, morar em uma mansão, tem carro importado, viajar ao exterior todos os anos, ter fazendas que nem nunca caminharam lá? Não! Eles querem mais. Isso tudo é muito pouco! Mais e mais. Cobiça. Ganância.



 
http://www.rosarioemfoco.com.br/2014/03/escandalo-petrobras-e-o-rombo-de-12.html


A oportunidade lhes garantiram ter o gostinho de como seria se pegasse só um pouquinho de dinheiro que não lhe pertence. Mas isso não é o bastante. Bilhões, trilhões de reais foram desviados e isso eles nunca levarão dessa vida. Ficará aqui tudo isso. Eles voltarão conforme todos chegaram, ou seja, sem nada. Ou será que pensam que ao chegar lá no céu ainda tentem barganhar com Deus, Jesus, São Pedro ou qualquer outro.
- Deixa eu entrar Senhor no teu reino. Podes ficar com meio bilhão de reais!!!
Não meus caros. Deus é dono de tudo e não precisa de nada disso.
As provações servem para aumentar a nossa fé.
Quem não é provado no trabalho? Aquele chefe é muito carrasco.
Quem não é provado em ir ao culto em dia de domingo pela manhã? Hoje eu não vou, estou cançado! Sem vontade de ir!
Quem não é provado na doença? Nem bem curei uma chaga já apareceu outra!
Quem não é provado financeiramente? Como vou pagar as contas?
Quem não é provado no casamento? Como ela(e) mudou nesses anos, meu amor acabou!
Contudo as provações pelas quais passamos, Deus não deixa que sejam superiores as nossas forças para superá-las. 


 
http://pastoretewaldo-polemicasescatologicas.blogspot.com.br/2012/05/voata-do-bezerro-de-ouro-iii.html
 

Quando Moisés subiu o monte do Sinai para falar com Deus, o povo de Israel, na época ainda denominado de Hebreus, produziram um bezerro de ouro para adorá-lo! O castigo foi que para percorrer algo como 400km, do Egito à Terra Prometida, levaram 40 anos no deserto. Nenhum deles sequer conseguiram entrar na Terra Prometida, isso incluindo o próprio Moisés. O que aquele povo não sabia era que eles estavam sendo provados por Deus, mas deixaram que a tentação lhes consumisse a sua alma no momento em que passaram a adorar uma imagem feitas por suas próprias mãos.
Quando Jesus é levado para o deserto para ser tentado pelo Mal, ele nos mostrou que é possível sim, vencer a tentação, ao contrário daqueles hebreus do Antigo Testamento. E assim, Jesus passou 40 dias no deserto sendo tentado pelo Mal pelo menos por três vezes, mas não caiu em tentação!
O Mal, muito esperto, tentou por diversas vezes fazer com que Jesus caísse em tentação. 


 
http://www.agendaespiritabrasil.com.br/2015/02/10/parte-tentacoes/



A primeira foi pelo estômago. Com fome e há dias no deserto, Jesus deveria estar com muita fome. Quem de nós aguenta ficar por dois ou três sem comer ou sem beber? Mas Jesus não ficou um ou três dias, e sim foram 40 dias sem comer nada!
Então o Mal disse a Jesus: “Se Tu és o Filho de Deus, manda que esta pedra se torne pão.” Jesus respondeu:" ”A escritura diz: ”Nem só de pão vive o homem.” (Mateus 4: 3,4).
É claro que Jesus não só podia ter transformado a pedra em pão como podia em um sopro mandar o Mal para o espaço. Mas não era essa a sua missão. E Ele resistiu.


 
http://comunidadecristaviva.blogspot.com.br/2014/02/como-jesus-venceu-tentacao.html

Porém, o Mal não desistiu assim tão fácil e veio novamente a importunar o Senhor Jesus. Na segunda tentação, o Mal então leva Jesus para a Cidade Santa e disse-lhe: “se você é o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, pois está escrito: “Ele dará ordens aos seus anjos ao seu respeito”; e “e eles te sustentarão em suas mãos para que nunca tropece em nenhuma pedra.”  Mas Jesus, sem titubear responde: “Está escrito, não tentarás ao Senhor seu Deus”. Aqui vê-se que o Mal, sabe e conhece muito bem o que esta escrito na Bíblia, muito mais que muito crente, só que ele a usa de forma a enganar os outros, eles distorce o seu real significado, fazendo interpretações erradas da palavra de Deus. Então, o Mal teve mais uma tentativa de tentar a Jesus.



 
http://www.aospesdacruzdecristo.com.br/2014/06/como-vencer-tentacao-parte-2-armas-para.html


Terceira tentação: Dessa feita Jesus esta bem no alto de uma montanha, talvez uma daquelas parecidas na Chapada dos Guimarães de mais de 300 m de altura onde pode-se ver todo o vale, os prédios das cidades bem longe, e o Mal chega e lhe propõe:
Eu te darei todo poder e riqueza destes reinos, porque tudo isto foi entregue a mim, e posso dá-lo a quem eu quiser. Portanto, se ajoelhares diante mim, tudo isto será teu.
“Jesus respondeu: “Você adorará o Senhor seu Deus e somente a Ele servirá.” (Mateus 4: 6,8)
Aqui vê-se o Pai da Mentira em ação, dizendo que tudo foi entregue a ele. Mas tudo o que existe pertence ao Senhor que os criou. O Mal tenta novamente a Jesus dessa vez pela cobiça do poder.
Jesus vence o Mal em todas as batalhas. Não se entrega às tentações. Nos mostra como devemos proceder se quisermos viver em comunhão diante de nosso Pai Celestial. É simples assim. Fique com Deus. Jesus te ama!


 
http://www.recadopop.com/imagens_jesus-te-ama.html

  
Esse texto expressa o meu próprio ponto de vista, assim como o escrito acima, em nada expressa o pensamento dessa ou daquela denominação religiosa.
Até a próxima postagem! Texto digitado por minha esposa, Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário