Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O QUE ESTA POR TRÁS DO BOI DA CARA PRETA E DA VACA AMARELA?


   
https://www.youtube.com/watch?v=a3gaaFncFbs


Hoje pela manhã estava pensando com meus botões! Ou nossos pais e avós nunca viram um boi ou eram retardados. Quem, na faixa dos 50 anos para mais, nunca ouviu a cantiga de ninar: "Boi, boi, boi, boi da cara preta..."?.
Pois é. Eu também ouvi por muitos anos essa babaquice. Acontece minha gente que o boi da cara preta era na verdade uma VACA. Sim! Uma vaca holandesa! Aquela toda malhada de branca e preta. Sendo que uma daquelas manchas pretas foram parar na cara da VACA. Mas como nossos pais e avós não sabiam diferenciar um boi de uma VACA, creditou ao boi um medo que não existia, pois o perigo mesmo era a VACA.


    
https://adilsondechico.wordpress.com/tag/saude/
 

Na música, segue assim: "...pega essa criança que tem medo de careta!" Então a minha vida toda foi uma mentira, e a de muitos marmanjos também. Enquanto eu dormia pois tinha medo que o boi da cara preta viesse me pegar, eu tinha que ter medo era na verdade da VACA e jamais do boi. Até porque o boi da cara preta não existe. Ou o boi é todo preto, ou então não é boi e sim uma VACA.
Só não entendo o porquê ensinar a ter medo do boi? O correto seria: "Vaca, vaca, vaca, vaca da cara preta.." Por muitos anos o boi foi tido como mau, enquanto que mau deveria ser a VACA, pois é ela que tem a cara preta e não o boi. Pensando bem, a VACA não é tão mau assim, ela dá leite, queijo de todos os tipos, bezerro, ela é praticamente uma mini fábrica industrial em movimento. Agora aos 51 anos de idade eu venho a público dizer que não concordo com essa canção pelos fundamentos acima expostos.

 
    
https://www.youtube.com/watch?v=miD6Cy_G5u4

 
Porém, nossos pais e avós, parecem não ter o mesmo respeito pela VACA ou será que para eles VACA seria sinônimo de ... bode? Sim é possível. Essa é o próximo pensamento que eu tive hoje cedo.
Quantas vezes, também na hora de dormir (essa hora de dormir era um verdadeiro caos, muita perseguição, plantação de muito medo para a criança pegar no sono custe o que custar, nem que para isso fosse necessário assustá-la), nós ouvimos a condição: " Vaca amarela, cagou (????) na panela, três não sei o quê, quem falar primeiro como a bosta dela? 
 

   
http://jeffgraffit.deviantart.com/art/vaca-amarela-121337299

 
Quanta criatividade tinham nossos pais e avós para nos assustar. E olhe só o palavriado deles: "Cagou", hoje, aos 51 anos de idade, se eu pronuncio a palavra "cagou ou cagar" perto de meu pai que esta com 92 anos, ele enrruga a testa e  me repreende dizendo que eu não tenho educação (????) Ele só pode estar de brincadeira!!! Fui criado ouvindo essa bosta e agora não posso nem repetir o verbo principal da brincadeira. Isso já esta passando dos limites. Agora imaginem uma VACA daquele tamanho cagar dentro de uma panela! Ou a panela, não era panela coisa nenhuma, podendo ser uma enorme bacia aquelas de tomar banho lá do sul, ou a VACA não era VACA  e sim um BODE! 


   
 http://higorbom.blogspot.com.br/2014/09/banda-vaca-amarela.html
 

Sim, eu pelo menos nunca vi uma VACA amarela, mas com certeza já vi muitos bodes amarelos. Então porque questão que nossos pais e avós insistiam em distorcer as coisas? O que eles ganhavam com isso? Qual o verdadeiro sentido de enganar as crianças daquela época? E o pior nós crianças (daquela época) acreditávamos. Só não comi bosta, mas muitas vezes eu falava primeiro que os outros, ou começava a rir, ou soltava um pum para fazer os outros rirem,  essas coisas, o que na verdade colaborava para que certas atitudes do passado, sejam hoje reprováveis. 



    
http://portuguese.alibaba.com/product-gs/best-plush-goat-toys-oem-694581273.html

 
O fato é que para mim pelo menos, tanto na primeira história do Boi da Cara Preta quanto da Vaca Amarela, os nossos pais e avós não sabiam diferenciar uma VACA de um BOI ou uma VACA de um BODE! Talvez para eles sendo animal de quatro patas já estava valendo, ou era VACA ou era BOI. Nem é preciso dizer que essas canções e brincadeiras eu nunca fiz com meus filhos, e hoje eles não falam em Cagar pertos dos outros, nem tem flatulências, ou melhor, não peidam mesmo perto de ninguém. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário