http://esporte.ig.com.br/futebol/2015-07-16/adeus-ghiggia-carrasco-do-brasil-morre-no-dia-em-que-o-maracanazo-faz-65-anos.html
Morreu na tarde desta quinta-feira, aos 88 anos e vítima de uma parada cardíaca, o ex-jogador Alcides Ghiggia, autor do gol uruguaio que derrubou o Brasil na final da Copa do Mundo de 1950. E quis o destino que o carrasco partisse justamente na data que ele ajudou a tornar histórica: 16 de julho.
http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/uruguaio-ghiggia-morre-65-anos-apos-gol-na-final-da-copa-de-1950
http://impedimento.org/um-conto-para-alcides-ghiggia/
Não cheguei a ver nenhum jogo dele que eu me lembre. Eu nasci 14 anos após aquele dia fúnebre para o Brasil em 1950. O Maracanã estava lotado e um silêncio ensurdecedor invadiu o maior estádio de futebol do mundo. Choros ecoaram de norte a sul e de leste a oeste do país, segundo testemunhas daquela época como meu pai. Tal fato ficou conhecido como maracanaço. Porém, anos atrás eu vi o Ghiggia sendo homenageado no Maracanã. Lugar em que ele reinará para sempre.
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/05/convocado-para-copa-idolo-uruguaio-ghiggia-vira-selo-postal.html
Tambem anos atrás faleceu o goleiro Barbosa. Barbosa foi o goleiro naquela ocasião, e como todos sabem, carregou essa culpa até os últimos minutos de vida. Ele nunca se perdoou por levado aquele gol de Ghiggia. Ghiggia se une a Barbosa, Eusébio e tantos outros que já se foram. Ainda que tenha acabado com o sonho do Brasil em ser pela primeira vez campeão do mundo, tenho o maior respeito por ele. Vá em paz Ghiggia.
Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário