Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SUGESTÃO: RODÍZIO DE VEÍCULOS EM JI-PARANÁ/RO!


 
 http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/851126-rodizio-de-carros-esta-suspenso-em-sao-paulo-e-so-volta-dia-10-de-janeiro.shtml

Em São Paulo/SP, o rodízio na circulação de veículos foi a melhor solução encontrada até agora,  para o caos no trânsito daquela cidade. Cada dia da semana é permitido a circulação de veículos com dois finais de placas, assim, na segunda-feira só é permitido a circulação dos veículos, (automóveis e motocicletas) que tenham as placas com finais 1 e 2, na terça-feira finais 3 e 4, na quarta-feira finais 5 e 6, na quinta-feira finais 7 e 8, na sexta-feira finais 9 e 0. Para os caminhões valem as mesmas regras. Mas não para aí. Existem horários e vias para o cumprimento dessa regra.  Não sei quantas ruas tem o nosso município de Ji-Paraná/RO, só sei que já cansei de ver todos os santos dias que Deus coloca no mundo, mortes por acidentes de trãnsito e muito deles em motocicletas.


   
http://rondoniaempauta.com.br/nl/rondonia-2/deu-no-fantastico-rondonia-e-o-estado-onde-mais-se-morre-no-transito/


Motocicletas essas que em alguns casos até estavam paradas num semáforo, e um senhor sem perceber, acabou matando o condutor e atingindo ainda mais dois ou três outros carros. Hoje tivemos mais mortes, ontem igualmente. Isso não acaba mais. As autoridades tem que tomar alguma medida mais drástica. Apesar de entupir a nossa cidade de semáforos e quebras-molas, parece que as mortes consequentes de acidentes de trânsito, teve um aumento!!!!??? Mas como assim???? Descuido, desleixo, imprudência, negligência e até mesmo imperícia tem sido a grande causa de todas essas mortes. E as mesmas pessoas que sabem e que ouvem os comentários sobre as vítimas fatais de um dia, são as mesmas que no dia seguinte acabarão se envolvendo em outros acidentes, quem sabe até fatais. 


   
http://www.noticiageral.com/ji-parana-desfile-civico-neste-domingo-encerra-semana-da-patria/

Então, por que razão não tomam mais cuidado! Por que razão não param para pensar: - Ei, o próximo pode ser eu! - Vou tomar mais cuidado daqui para frente. Não quero morrer e muito menos tirar a vida de ninguém! Mas não!  Nada disso pensam! Pensam que o que aconteceu foi uma distração, mas que com ele isso não ocorrerá jamais!! Quanta hipocrisia!!! É justamente nesse momento que a soberba se instala e é onde acontecem os acidentes e muitos deles com vítimas fatais. E depois? Depois não adianta chorar: - Matei fulano sem querer. - Matei sicrano por descuido. - Foi um acidente! Sim, foi um acidente, mas um acidente que poderia ter sido evitado se tivesse um pouco mais de atenção. Então, para não ver mais tanto acidente assim em nossa cidade, eu sugiro que se faça um rodízio de veículos como o que se tem em São Paulo/SP. Seria um rodízio para diminuir o números de veículos nas ruas.
 

  
http://www.puraverdade.com.br/noticias/ler/id/6453

 
Que tal um dia só para motos, outro só para automóveis e outro só para caminhão?  Ou que se faça como em São Paulo por finais de placas. Ou que se crie faixas específicas para automóveis e motos separadas, adicionando horários e vias de circulação. Que seja probido circular, quem não fizer uma reciclagem por determinado número de horas-aulas, comprovadamente por autoridade pública que detém o poder de polícia. Pois essas tragédias já fizeram até parte de reportagens do Fantástico, programa de entreterimento da Rede Globo, levado ao ar aos domingos no horário das 20h. Não sei qual o melhor tipo de rodízio seria, só sei que assim como está não pode continuar, essas mortes ocorrendo todos os dias. Vidas sendo ceifadas. Famílias sendo destruídas. Autoridades de Ji-Paraná/RO façam algo por nossas vidas. Façam algo pelos teus filhos, os filhos dessa terra. 
 

  
http://www.cettrans.com.br/noticia.php?id=281

E, pessoal, um recado para vocês todos, incluindo a mim mesmo, VAMOS TOMAR MAIS CUIDADO!!!!! Não é possível que, por mais distraído que uma pessoa possa estar, em um determinado momento, não enxergue que os carros da frente estão todos parados; que tem pessoas atravessando a rua ou uma faixa de pedestres; que o sinal está no vermelho; que deve se manter distância razoável do carro da frente principalmente em passagem pelo quebra-molas; que não dirijam tendo bebido uma ou duas cervejinhas e que não dirijam falando ao celular. Isso é o básico!!!! É tão simples! Basta um pouco de boa vontade!!! Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário