Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A AMIZADE VERDADEIRA, É UMA VERDADEIRA AMIZADE E NÃO TEM PREÇO!

 .


https://www.youtube.com/watch?v=eBO_qbm5y2U



A verdadeira amizade é aquela em que a alegria, as vitórias, o sucesso do amigo são como se fossem nossos próprios. Ficamos felizes pela sua vitória, pelas suas conquistas. Posso afirmar que a amizade que falo é aquela em que o fator espiritual está muito mais presente do que o físico. É claro que gostamos de dar um abraço apertado, de conversar, de passar um maior tempo com nossos amigos, mas isso na verdade não importa muito. O amigo pode estar bem longe de distância, em outro país até, que a amizade continua. Um telefonema, uma mensagem por e-mail, uma carta, um bilhete, um recado, enfim, qualquer coisa basta para fazermos presentes na vida de nosso amigo.



 
 http://mensagens.culturamix.com/frases/amizade-frases/mensagens-de-amizade-verdadeira


Muitas pessoas que não entendem essa verdadeira amizade, confudem os que dela se alimentam, com amor, aquele amor de namorado, o que, na prática, não é a mesma coisa.  Pois esse que falo é um amor sem cobranças, sem trocas, sem estar sob nenhuma condição. Assim como se nosso amigo está tendo sucesso e nos alegramos com ele, assim também, se nosso amigo está sofrendo, seja por problemas de saúde, problemas psicológicos,  etc, nós também sentimos profundamente a sua dor como se fosse a nossa própria. Choramos, ficamos tristes, com as derrotas de nosso amigo verdadeiro.



 
http://mensagens.culturamix.com/frases/amizade-frases/mensagens-de-amizade-verdadeira


Defendemos nosso amigo quando ele injustamente é condenado por línguas de cobras venenosas, sem  que ele esteja presente para se defender. É muito triste sermos testemunhas da maledicência que fazem contra nossos verdadeiros amigos. Jamais podemos ser cúmplices, ficarmos inertes, ao sabermos, ao vermos, que essas coisas são realizadas bem debaixo de nosso próprio nariz. Não somos fofoqueiros, mas também não podemos deixar isso passar à frente. Temos que cortar essa corrente do mal que esta instalada em todo o canto. Isso é o verdadeiro amor.  A Bíblia nos ensina e muito sobre isso, vejamos:



http://www.123tagged.com/Amizade_Verdadeira_Portugues_Recados.html







"O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” 1 Coríntios 13:4-7
 

 
http://www.mulherebeleza.net/frases-de-amizade-verdadeira.html
Nem mesmo se nosso amigo faz outras amizades, e essa amizade é tão forte ou mais ainda do que aquela que sentimos, nem mesmo isso será capaz de provocar ciúmes na nossa verdadeira amizade. Jamais pode-se vulgarizar essa amizade a ponto de torná-la indecente. Quando essa amizade for verdadeira, e termos esse amor, como laço que  a une, não sentimos nenhuma irritação. É impressionante como isso ocorre. Tudo nos irrita menos quando se trata de nosso amigo. Pois há uma tolerância onde tudo se espera, tudo se suporta, em nome da amizade verdadeira.
 

 
http://kdfrases.com/frase/153899


O amor dessa verdadeira amizade é diferente da paixão. Uma paixão pode começar como um raio que corta o céu, do nada. E terminar assim como começou. Já uma amizade verdadeira é mais concreta, mais real, sem interesse e dura para sempre. Assim como na música amigos para sempre acima divulgada.  Quando num futuro próximo, já bem velhinhos, os dois amigos, sentarão lado a lado, e recordarão os bons tempos e darão muitas risadas juntos. Tiveram sim, bons momentos para serem recordados. Enfim, por tudo isso é que uma amizade verdadeira é aquela em que representa uma verdadeira amizade. Até a próxima postagem! Texto digitado por Kennya Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário