Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O UNIVERSO NÃO EXISTE!


  
http://pt.wikipedia.org/wiki/Universo
 
Até onde eu cheguei em meus devaneios com esse tema, posso afirmar com a mais absoluta certeza de que o Universo como o qual conhecemos não existe! Mas como não existe se estamos nele? Como não existe se temos os planetas, as estrelas, as galáxias, o cósmos, etc? Primeiramente vamos por partes. Já postei algo sobre isso.

"Tenho a impressão que todo o Universo cabe na ponta da cabeça de um alfinete, do tamanho de um átomo".
http://heliosilvars.blogspot.com.br/2011/11/pensamento.html (07/11/2011)
 
"Competições e mais competições? Tem que haver em outro lugar, outra dimensão algo diferente!! Pois se assim o for, qual será a graça do Universo?"
http://heliosilvars.blogspot.com.br/2011/11/graca-do-universo.html (22/11/2011)
 


http://pontodalira.wordpress.com/2014/09/18/meditacao-voce-acha-que-e-o-centro-do-universo/

Porém, passado um ciclo ou seja, três anos, curiosamente, volto a escrever sobre esse mesmo assunto justamente no mês de novembro. Tecerei novas considerações sobre o assunto como se houvesse tido algum tipo de evolução do conhecimento. Essa discussão é para mim, não só importante, mas como também esclarecedora para as mentes que assim pensam como eu. 
E, começo dessa vez, reafirmando que tudo provém de Deus!! Até aqui nenhuma novidade, pelo menos para aquelas pessoas que leem a Bíblia. Mas o fato intrigante ao qual quero chegar é que após a morte para onde iremos? 
Veja bem, assim esta escrito. 
 
 
   
http://imagenpalavras.blogspot.com.br/2011/01/no-principio-criou-deus-os-ceus-e-terra.html
 
"No princípio, Deus criou os Céus e a Terra e tudo o que neles há". Gen. 1:1. Isso esta registrado no início da Bíblia, no livro de Genesis. 
E, para minha surpresa, agora ao pesquisar sobre esse tema, pasmem, no último livro da Bíblia, Apocalipse, quase no finzinho, no penúltimo capítulo, assim esta escrito: 
"Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Ap. 21:1
Duas situações sobre o mesmo tema, o Universo. A primeira situação nos mostra o Universo que conhecemos e a segunda nos mostra o Universo, ou seja lá o que for, que nós desconhecemos.
 
 
   
http://maisquecuriosidade.blogspot.com.br/2013_03_01_archive.html
 
 
Somos feitos de carne e alma, sendo que depois da morte, transformamo-nos em espírito, poderíamos dizer que seremos uma alma sem corpo tal qual nós o conhecemos, talvez algum tipo de energia, sei lá, mas com certeza algo que fará com que sejamos identificados pelo nosso Criador. 
Pois bem. Deus criou o Universo. Infinito. Mas esse infinito é somente para nós. Para Deus o Universo é finito, pois foi Ele quem o criou! Não importa se tem quatrilhões de anoz-luz de uma ponta a outra, mesmo assim ele, o Universo é finito. Teve um início e terá um fim, não importa quanto tempo levará isso, se 500 mil anos ou  daqui a zilhões de anos. O certo é que de uma forma ou de outra, será um tempo. Pouco tempo ou muito tempo não se sabe, mas será um tempo. 
 
 
    
http://acritica.uol.com.br/blogs/blog_cafe_com_jesus/Tempo_7_1027767214.html
 
Como Deus criou o Universo, assim também criou o tempo. Deus é o Senhor do Universo. Deus é o Senhor do Tempo. Ele está pelo lado de fora de tudo quanto Ele mesmo criou. 
Por analogia a tudo isso, e considerando que vivemos em um planeta chamado Terra o qual esta dentro desse Universo, poderíamos chegar a conclusão de que após a morte terrena, nossa alma ou espírito, ficaria em algum lugar dentro desse mesmo Universo, não é mesmo?!!! Isso é lógico!! É raciocínio humano, falho sim, mas um legítimo raciocínio humano! Ou seja, em alguma parte do Cosmos, ou aqui mesmo nesse planeta em outra dimensão, ou em outra parte do Universo, ou em outra dimensão desse mesmo Universo, enfim, que seja a zilhões de anos-luz daqui, mas em todo o caso dentro desse Universo.
Onde quero chegar com isso é que, se o Universo realmente existir, então será assim que irá ocorrer. Seremos algum tipo tipo de energia que será identificada por nosso Criador. 
 
   
http://nepo.com.br/2014/02/11/a-ilusao-da-imortalidade/escolha-vida-ou-morte/
 
 
Contudo, esse raciocínio não deve prosperar. Pois quando lá chegarmos, veremos que toda essa história de Universo, Constelações, zilhões de anos-luz, simplesmente não existem!!!!???? Esse antagonismo parece surreal, contraditório, mas também afirmo que não é!!!! O Universo existe quando estamos nele e tudo mais o que nele existe. Porém, quando estivermos fora dele, ele, o Universo, tal qual nós o conhecemos, não existirá mais, não fará mais parte de nosso conhecimento, assim como o que virá é nos desconhecido. Assim, quando lá estivermos, lá será a parte conhecida e aqui será a parte desconhecida. Nunca mais nos lembraremos de nada do que passamos por aqui, simplesmente por que isso tudo que vivemos, não existirá nem notícia do lado de lá!!! E assim  como está escrito no penúltimo capítulo do Livro de Apocalipse: "Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Ap. 21:1
 
 
   
http://sandrocalhiari.blogspot.com.br/2012/04/novo-ceu-e-nova-terra.html
 
 
Foi dado ao apóstolo João, o privilégio de ter a incrível visão do lado de lá. Ele fala que viu "novos céus e nova terra". Vejam que: Céus no plural e a terra esta no singular. E, mais, ele viu "novos" e "nova" e não um Céu renovado e uma terra renovada!!! Mas sim, "novos céus e nova terra", tudo o que é novo, é um mistério, é desconhecido, tivesse falado em "velhos céus e velha terra", ou "renovados céus e renovada terra" e nós saberíamos como seria lá do outro lado, mas as palavras são bem claras, ele, João, viu "novos céus e nova terra"! Concluindo tudo isso. A Bíblia está correta em todos os sentidos, em todos os seus aspectos. E, pelo menos para mim, tenho agora um entendimento que diz respeito ao desconhecido ao qual, com toda a certeza, não conheço, entretanto, sei que lá do outro lado, nada será igual tal nós conhecemos hoje. Até a próxima postagem! Texto digitado por Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário