Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013, 27ª RODADA - RESULTADO!



27ª
DATA
PREVISTO
REALIZADO
1
09/10/13
GRÊMIO
2
X
0
CRICIÚMA
GRÊMIO
1
X
2
CRICIÚMA
2
09/10/13
CORITIBA
2
X
0
SANTOS
CORITIBA
1
X
0
SANTOS
3
09/10/13
BAHIA
2
X
2
VITÓRIA
BAHIA
2
X
0
VITÓRIA
4
09/10/13
VASCO
1
X
0
FLUMINENSE
VASCO
1
X
0
FLUMINENSE
5
09/10/13
P. PRETA
0
X
1
ATLÉTICO-MG
P. PRETA
2
X
0
ATLÉTICO-MG
6
09/10/13
CRUZEIRO
3
X
2
SÃO PAULO
CRUZEIRO
0
X
2
SÃO PAULO
7
09/10/13
NÁUTICO
1
X
1
BOTAFOGO
NÁUTICO
1
X
3
BOTAFOGO
8
V/10/13
CORINTHIANS
1
X
1
ATLÉTICO-PR
CORINTHIANS
0
X
0
ATLÉTICO-PR
9
10/10/13
PORTUGUESA
2
X
1
GOIÁS
PORTUGUESA
1
X
2
GOIÁS
10
10/10/13
FLAMENGO
1
X
2
INTER
FLAMENGO
2
X
1
INTER


1
Errei o placar. Geralmente eu comento após o término da rodada, porém não podia deixar passar a oportunidade protagonizada pelo Renato Gaúcho. Perguntado sobre o porquê de deixar no banco de reservas o Elano e o Zé Roberto, e ele disse, no programa Bem Amigos na segunda-feira, que eles estavam “velhos” em outras palavras. E ainda por cima, como a sua tática tinha dado certo  com três zagueiros e três volantes, o que tinha deixado o Grêmio mais ofensivo, vinha dando certo. Para minha surpresa, e eu sou colorado, não entendi quando o Grêmio ao entrar na sua Arena para a partida contra o Criciúma, tinha escalado o Elano e o Zé Roberto! Das duas, uma. Ou, ele sofreu pressão da imprensa gaúcha ou dos próprios jogadores gremistas e então teve que escalar os dois jogadores “velhos”, sendo que o seu esquema iria sofrer alteração, ou, ele tinha dado uma “chance” para os “velhos”, afinal o jogo era contra um “inexpressivo” Criciúma que mais lutava para sair da zona do rebaixamento do que qualquer outra coisa, e não teria grandes problemas em vencer, mesmo que fosse por um placar apertado. O certo é que se, são “velhos” ou não, o Elano e o Zé Roberto, em campo eles não deram uma resposta positiva a torcida e principalmente ao técnico Renato. O Criciúma saiu na frente aos 41 minutos do 1º tempo com Wellington Paulista. Aos 15 minutos do 2ª tempo, o Grêmio  empata com Maxi Rodrigues. Mesmo jogando com “Velhos” um empate não seria assim tão ruim. Pensava Renato. Mas o desastre estava por vir. Serginho aos 45 minutos do 2º tempo amplia o marcador e dá a vitória ao Criciúma por 2 x 1, dentro da Arena do Grêmio. Mas de qualquer forma Renato deixou o “bom e velho” Zé Roberto até os 35 minutos do 2º tempo, quando então o substituiu pelo jogador Paulinho.  Quanto ao “bom e velho” Elano, Renato deu mais tempo, só o substituiu aos 45 minutos do 2º tempo, pelo velocista Lucas Coelho. Mas não dava tempo para mais nada. A meu ver, Renato, após ter sofrido pressão para escalar “os velhos”, decidiu alterar o seu esquema para mostrar e evidenciar não somente para a torcida tricolor mas principalmente para a imprensa como um todo, de que ele estava coberto de razão. Caso eu tenha raciocinado corretamente, na próxima partida do Grêmio que será contra o Fluminense, dia 12/10/2013, no sábado, Renato não escalará os “velhos” Elano e Zé Roberto, deixando-os no banco ou até mesmo nem mesmo isso.
2
Errei o placar. Acertei o resultado, vitória do Coritiba. Minha previsão:  O Coritiba deve ganhar para compensar a derrota da última rodada para o seu rival. Mesmo o Santos estando em posição bem melhor do que o Coxa. O único gol saiu aos 17 minutos do 2º tempo, com Júlio Cesar.
3
Errei o placar. Acertei o número de gols do Bahia. Os gols foram de Rafael Miranda aos 16 minutos e Fernandão aos 25 minutos, ambos ainda no 1º tempo. Não vou dizer que foi uma decepção do Vitória, mas se esperava mais. Mesmo sendo um clássico, o Bahia fez a lição de casa, ou seja, ganhou perante a sua torcida.
4
Acertei o placar. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Cris, sendo que esse foi o seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Minha previsão: Outro clássico. O Vasco está com a corda no pescoço. É tudo ou nada para ele. Deve ganhar.
5
Errei o placar. O Atlético-MG foi uma das decepções da rodada. Minha previsão: O Atlético-MG deve ganhar da Macaca. Contudo não vejo uma partida fácil não. Essa última parte foi o que aconteceu. William marcou de pênalti aos 36 minutos do 1º tempo.  Aos 34 minutos do 2º tempo Elias amplia a vantagem para a Macaca. O Atlético ainda teve duas expulsões. William com o seu golzinho, assume a vice artilharia do campeonato com 14 gols, um atrás do Éderson do Atlético-PR e um na frente do Gilberto da Portuguesa, que joga amanhã com o Goiás e poderá ultrapassá-lo.
6
Errei o placar. Acertei o número de gols do São Paulo. Não menosprezando o São Paulo, mas o Cruzeiro hoje, pisou na bola. O Grêmio vice-líder do campeonato, é que deve estar feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque o Cruzeiro não se distanciou ainda mais e triste pois poderia ter diminuído a diferença para a Raposa. O Cruzeiro não o bicho-papão que todos nós nos acostumamos ver nas últimas rodadas. O primeiro gol da partida só foi sair no segundo tempo aos 32 minutos, com Douglas e o segundo gol saiu dois minutos após com Reinaldo. Já que os atacantes não fazem gols, os laterais acabaram por assumir a responsa e mandaram bem.  O Cruzeiro segue ainda com uma boa vantagem, 11 pontos, para o segundo colocado Grêmio, mas não pode bobear muito. De qualquer forma, é essa vantagem de 11 pontos que permite ao Cruzeiro dar essas mancadas.
7
Errei o placar. Acertei o número de gols do Náutico. O Náutico começou assustando, logo aos 15 minutos do 1º tempo, Maikon Leite abre o placar. Mas aos 35 minutos Rafael Marques deixa tudo igual. Daí pensei, é mais uma partida que acerto. Porém, o Fogão não estava para brincadeiras. Aos 43 minutos ainda do 1º tempo, Seedorf vira a partida. E fechando a goleada o garoto Gege marca aos 44 minutos da etapa final. Gege se abraçou em Seedorf e chorou de emoção. Cena comovente. Das 04 equipes do G-4 somente o Botafogo ganhou.
8
Errei o placar. Acertei o resultado, empate. Não foi uma partida bonita de se ver. Muitos passes errados o que baixa a qualidade técnica para quem assiste a partida, uma pena.  Minha previsão: O Furacão quer ficar no G-4 e lutará até o fim da partida para isso. O Timão não atravessa sua melhor fase, contudo creio que não irá perder para o Atlético-PR.
9
Errei o placar. Inverti os resultados. Valter deixou a sua marca.
10
Errei o placar. Inverti os resultados. O Inter voltou a perder o que não é nenhuma novidade nesse campeonato. Não chuta a gol. É lento demais. Perde muitas bolas. Erra muitos passes. É a alegria dos adversários. Tem momento do jogo que a gente não sabe se Damião está atrapalhando o adversário ou se atrapalha o próprio Inter.  Agora vamos falar um pouco do Caio. Alguém já o viu correndo em campo? Vê se não parece com o famoso Mr. Bean! Ele bem que tenta, as pernas se movimentam mas ele não sai do lugar. O Paulinho do Flamengo parecia estar chapado, tamanha facilidade e velocidade em cima dos zagueiros do Inter. Léo Moura e Hernane marcaram para o Flamengo e Rafael Moura descontou para o Inter.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário