Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 22 de março de 2013

S.O.S. TRIBOS DE TODO O MUNDO, UNÍ-VOS!

http://www.brasilescola.com/historiab/descobrimento-brasil.htm


Há pouco mais de 500 anos, eles os índios, povoam as terras brasilis. Eram os guardiões da mãe-natureza. Caçavam, pescavam, guerreavam, viviam felizes, não tinham doenças. Com a chegada do homem branco isso foi sendo modificado. 


http://ongcea.eco.br/tag/indios-do-brasil/

O homem branco tratou de primeiramente possuir suas mulheres, matar e escravizar os seus filhos e depois de catequizá-los, o que fez com que perdessem a sua própria identidade, ou seja, houve a aculturação indígena em face da ganância do homem branco. Além de trazer suas doenças, a dos brancos e terminaram por dividir as terras indígenas (Tratado de Tordesilhas). 

http://racismoambiental.net.br/2011/12/protesto-contra-morte-de-indios-em-ms-planta-cruzes-brancas-no-centro-de-campo-grande/

Como já comentei muitos foram mortos, pois se recusavam a trabalhar em suas próprias terras agora, na condição de escravos. Muitas tribos foram dizimadas, ainda hoje, vez que outra, há alguma tribo sendo descoberta em plena selva amazônica. Mas o que quero alertar é para o que aconteceu hoje no Rio de Janeiro em pleno século XXI! Índios que viviam desde 2006, no próprio local a eles destinados, ou seja o Museu do Índio, desde as primeiras horas do dia de hoje, mais ou menos 04h da manhã desta sexta-feira, 22/03/2013, foram despejados do lugar em que viviam com uma truculenta execução pela tropa de choque da polícia militar carioca. Tudo legalmente tramado, com mandados judiciais, policiais fortemente armados, quais não pensaram duas vezes quando tiveram que jogar suas bombas de efeito moral contra índios indefesos. Até Defensores Públicos e Procuradores da República não escaparam, sobrou para todo o mundo. 

http://www.cbmsousa.com/2012/09/indios-ameacados-de-morte-na-pb-pedem.html

Até quando o Brasil irá ter atitudes de truculência como essas contra os seus próprios índios, quais eram os verdadeiros donos desta nação? A mídia mundial, as ONGS, os órgãos oficiais da ONU de defesa dos Direitos Humanos, enfim, devem tomar uma medida radical para que tais ações  com o essa de hoje, sejam coibidas de uma vez por todas. Os índios brasileiros pedem ajuda aos povos de outras tribos! Das tribos da Europa? Não é de lá que vieram os homens brancos? E quem disse que branco ajuda índios?


http://blogdojuca.uol.com.br/

Os homens brancos, por serem brancos, já criaram confusão com todas as outras cores, com os amarelos do Brasil, com os vermelhos dos EUA e com os negros da Africa, não sobrou mais ninguém. Algumas vezes, uns mais brancos do que outros brancos, se acham ser a raça mais pura, então brigam de branco para branco (2ª Guerra Mundial). Você nunca viu e nem nunca verá, negro brigando com amarelos ou vermelhos, ou amarelos brigando contra vermelhos ou negros, mas verá com toda a certeza, brancos brigando contra todos, inclusive contra eles mesmos. 


Foto: Rachel Bispo / Manchete Online
http://www.mancheteonline.com.br/protesto-contra-expulsao-de-indios-tem-pancadaria-no-centro-do-rio/

E assim, não importa se lá no Rio de Janeiro, há meia dúzia de índios que buscam proteger o pouco que ainda resta de sua dignidade, os homens brancos não os deixarão em paz! Subir o morro para usar toda essa truculência contra os traficantes, eles que não são bobôs, nem nada, dizem logo que é responsabilidade do Exército, das Forças Armadas etc, e nem se aproximam dos morros, mas para espancar, ferir aqueles índios indefesos, com aquelas bombas de efeito moral, ah, isso sim! 

http://www.gazetadopovo.com.br/

Afinal de contas, que resistência poderia vir daqueles pobres índios, que perigo que eles representam?  O que aconteceu no Rio de Janeiro é uma VERGONHA NACIONAL! Que os sinais de fumaça possam ser vistos de outros continentes, que o rufar dos tambores ecoem por toda a América a fim de trazer solidariedade de outras tribos! Que isso jamais torne a se repetir! Salvem nossos índios! Até a próxima postagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário