Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quarta-feira, 13 de março de 2013

TEMOS UM PAPA GAÚCHO DOS PAMPAS ARGENTINOS!!!!


"Annuntio vobis gaudium, habemus Papam" ("anuncio uma grande alegria: temos um papa")
Fonte:
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2013/03/13/novo-papa-escolhe-o-nome-francisco-1.jhtm


http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2013/03/novo_papa.jpg


A escolha do Papa desta feita foi muito rápida. O cardeal argentino Jorge Mario Bergolio, é o novo Papa da igreja católica. Não foi Um Papa gaúcho mas chegou muito perto, afinal a Argentina é ali, coladinha com o Rio Grande do Sul, e a palavra gaúcho tem sua origem nos pampas argentinos. Então não se pode dizer que eu errei totalmente. Posso até afirmar que a minha previsão foi parcialmente procedente. A boa notícia é que  brasileiros e argentinos irão estar mais unidos agora. A América Latina como já pregada por Simón Bolívar e Hugo Chaves finalmente viverá momentos de glória em uma união pelo menos religiosa. Isso não quer dizer que tudo será um mar de rosas para algumas minorias do continente Sul Americano, afinal o conservadorismo perdurará, casamento gay, aborto e eutanásia nem pensar. 


http://www.construindoahistoria.com/2011/05/joao-paulo-ii-o-estadista-da-paz.html

Gostei da face do Papa, ele tem cara de Papa, muito mais do que o seu antecessor. O nome a ser utilizado será Francisco 1º. Não adiantou o esforço de Lula de trazer para o Brasil uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, nem de ser o Brasil  o país mais católico do mundo, tudo isso não foi fator preponderante para eleger um Papa brasileiro.  Que o novo Papa seja um Papa ao estilo de João Paulo II, o Papa mais carismático que já conheci. Que Deus o abençõe! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário