http://www.sepakbola.us/
O Benfica jogou agora há pouco com o Bordaux da França em partida de volta, necessitava de pelo menos um empate, pois no jogo de ida, em Lisboa, tinha vencido pelo placar de 1 x 0, para ir para as quarta-de-finais, na Liga Europeia. A partida começou com a pressão esperada da equipe adversária, afinal jogavam em casa, em frente a sua torcida que era maioria no estádio. O Bordeaux veio para cima do Benfica logo nos primeiros minutos.
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=36023
O guarda redes brasileiro, Arthur, logo começava a se destacar fazendo defesas difíceis. O Bordeaux pelo seu lado, tinha que fazer muitos golos, mas o que dizer de uma equipe que tem o terceiro pior ataque da França, o que compensa é a sua defesa que leva poucos golos também. Logo em um escanteio a bola vem afeição do zagueiro Jardel, outro brasileiro, que divide com o guarda redes Carrasco, e chega primeiro. Resultado, Bordeaux 0 x 1 Benfica, em plena casa do adversário. Benfica sia na frente no placar. Rodrigo saiu para dar lugar ao matador paraguaio, Oscar Cardozo.
http://revistafutebolista.blogspot.com.br/2010/11/cardozo-muito-cobicado-em-inglaterra.html
O placar agregado dava 2 x 0 para o Benfica. Em uma bola alçada na área dos encarnados, a bola bate nas costas de Jardel e fica do jeito que o atacante gosta, e Diabatê manda para os fundos das redes. Agora, Bordaux empatava 1 x 1, mas o placar agregado ainda estava 2 x 1 para o Benfica. A torcida da casa ainda estava comemorando o golo do Bordaux, quando Cardozo recebeu a bola na entrada da área do adversário, deu um drible seco para a direita, e mais outro para a esquerda o que deixou o zagueiro Henrique e o guarda redes Carrasco deitados no chão como aqueles pinos do boliche, ou seja, fez um strike, e mandou com o pé esquerdo a bola para os fundos das redes do Bordaux. Benfica novamente na frente no jogo 2 x 1 e placar agregado, 3 x 1. Um golaço. A torcida do Benfica apesar de ser em menor número, eram mais barulhentos e fizeram calar a torcida do Bordaux. O Bordaux é um time valente e não se entrega tão fácil.
http://ocavaleirodaaguia.blogspot.com.br/
Numa bola espirrada na zaga do Benfica, Jardel o mesmo que havia o primeiro golo da partida e falhado no primeiro gol do Bordaux, ao tentar chegar na bola antes do adversário, acaba por colocar a bola contra o seu próprio patrimônio. Bordaux novamente empata a partida. 2 x 2 no placar do estádio mas no placar agregado ainda estava 3 x 2 para o Benfica. Mas quem tem Cardozo, tem mais do que um atacante, tem a certeza de show em campo, Cardozo vale cada centavo de euro pago pelo ingresso no estádio. Novamente, como no segundo golo, o que Cardozo fez, ele pegou a bola deu um corte seco, tirou o zagueiro da jogada e mandou a bola para os fundos da rede no contra-pé de Carrasco e isso agora nos acréscimos finais. No placar Bordaux 2 x 3 Benfica, no placar agregado Benfica 4 x 2 Bordaux.
http://nosqueremosobenficacampeao.blogspot.com.br/
Benfica segue em frente nas quartas-de-finais da competição. Cardozo deu um verdadeiro show na tarde/noite desta quinta-feira lá na França. Jorge Jesus mesmo estando a frente no placar o tempo todo mandava orientações aos seus comandados, e é isso que faz dele um vencedor, ele sabe muito bem que a partida só termina quando o juiz dá o apito final. O Benfica será o campeão. Parabéns aos encarnados portugueses, únicos representantes d'além-mar naquela competição. Com o Benfica não se brinca. A águia continua soberana! Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário