Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

terça-feira, 1 de outubro de 2013

DESCOBERTO PLÁSTICO NUMA LUA DE SATURNO!




 
 http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=vida-possivel-lua-saturno-dizem-cientistas-brasileiros
 
"Sonda da Nasa encontra ingrediente do plástico em lua de Saturno"
A sonda Cassini, da Nasa, encontrou propileno, um elemento químico usado para fabricar embalagens de plástico de uso doméstico, em Titã, lua de Saturno, informou a agência espacial americana. "Esta é a primeira detecção definitiva de um ingrediente plástico em qualquer lua ou planeta que não a Terra", disse a Nasa.


      
http://www.vanialima.blog.br/2012_04_01_archive.html


Fico me perguntando, como é possível a existência de plástico na Lua de Saturno, Titã? O plástico encontrado lá será que é no estado líquido? Ou no gasoso? Ou no sólido? Como é que esse plástico foi parar lá? Será que algum Extrasaturnestre ou Extratitanestre (similar aos nossos Extraterretres), teve a ousadia de ir até lá, naquele longínquo lugar paradisíaco e, em uma bela tarde de um fim-de-semana, resolveu acampar perto de uma cratera de um vulcão para fazer um piquenique e, como não viu nenhuma lata de lixo por perto, resolveu deixar as garrafas pets de 2L de Coca-Cola Zero jogadas e espalhadas pelo chão? Será que lá já não houve uma civilização superavançada e que sem se preocupar com a Lua Titã, deixou que os plásticos acabassem com toda a natureza? Sabemos que o plástico leva milhares de anos para se degradar, mas essa história de Titã é um absurdo! E caso tenha plástico espalhado por todo o planeta, digo, por toda a Lua Titã, o que é que o Greenpeace está esperando para entrar em ação? 


 
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/em-marcha-por-um-outro-mundo-p/

Como é que eles do Greenpeace podem deixar que, seres que nós não conhecemos, possam degradar toda uma Lua? E se esse plástico se espalhar por todo o sistema solar como é que nós ficamos? Alguém tem que fazer alguma coisa e urgente. O pessoal do IBAMA parece estar dormindo numa horas dessas. Cadê os seus técnicos para elaborarem um relatório pormenorizado sobre o estrago causado pelo plástico naquele pequeno satélite natural de Saturno? Isso deve ter alguma explicação que as autoridades não querem revelar! E, se isso, for verdade, porque aquele fofoqueiro do Snowden não abre logo a boca e solte a sua língua venenosa informando ao mundo todo o que realmente está por trás desse plástico encontrado na Lua Titã? Será que lá existe uma fábrica de reciclagem do plástico.
 

 
 http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.not1.com.br
 
E porque que razão os saturnestres iriam fabricar plástico? Será que os supermercados de lá fornece sacolas de plásticos para carregar as compras? Será que deixaram de fabricar vidros, pois teriam se machucado andando por sobre cacos espalhados pelo chão, e então resolveram fabricar plástico para não se machucarem mais? Será o plástico existente lá é tão resistente quanto o nosso que pode-se levar ao microondas sem derretê-lo? Será que o plástico de lá é à prova de fogo e que nem a chama de um maçarico pode penetrá-lo? Será que lá as casas e os carros são feitos de plásticos? E se o Universo for uma imensa lata de lixo? Acharemos tampinhas de garrafas na lua Pandora de Alpha Centauri (filme Avatar)? Restos de comidas e ossos de galinha na Constelação de Órion e etc? Isso é tudo muito estranho mesmo! Mas não vou me alongar muito nessa seara. Isso é coisa para a Nasa resolver. Uma coisa é certa, não somos os únicos seres a sujar nosso planeta, pelo visto, existem muitos outros sujando os seus próprios mundos! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário