Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 19 de março de 2015

S. L. BENFICA É SIMPLESMENTE IMBATÍVEL!



http://jornaldameta.blogspot.com.br/

O S. L. Benfica continua a mandar no campeonato português 2014/2015, aos adversários é bom que se contentem em serem coadjuvantes do ator principal. Fazia algum tempo que as coisas não iam tão bem para o Benfica como neste ano de 2015. Houveram no passado muitas injustiças, muitos descaminhos todos eles vindos de adversários históricos em conluio com uma arbitragem fajuta e mal amada que não tinha vergonha nem pudor de causar tantos prejuízos à equipe do Benfica. Finalmente, os deuses do futebol, olharam para baixo e ainda, que tardiamente, começam a fazer justiça a uma das equipes mais famosas do mundo.

 
http://www.vavel.com/pt/futebol-portugues/456640-benfica-x-estoril-em-directo-e-ao-vivo-online-na-liga-nos.html


Ainda em fevereiro, mais precisamente em 28/02/2015, no lindo e majestoso Estádio da Luz, o Benfica não só ganhou a partida como aniquilou o adversário Estoril. O Estoril parecia ser aquele lutador de MMA que leva um nocaute e fica desmaiado precisando de cuidados médicos urgentes. Aos 16' o zagueiro Luisão que até já foi crucificado algumas vezes, mas que segue como capitão há muito tempo, subiu lá no terceiro andar em um tiro de canto, e mandou para o fundo da balisa. A cabeçada foi tão forte que era como que fosse um chute com o peito do pé, indefensável.

 
http://espn.uol.com.br/video/487914_portugues-gols-de-benfica-6-x-0-estoril


O segundo golo foi uma linha de passe, bola de pé em pé. Desta vez era a vez de Sálvio marcar e correr para a fanática torcida benfiquista. O verdadeiro futebol arte, futebol espetáculo é o Benfica que dá. Os encarnados quando estão numa fase boa como essa que se apresenta, vão massacrando o adversário com toques rápidos, infiltração pela área e jogadas de linha de fundo, em profundidade e dribles verticais rumo a meta adversária. Jogo parecido é o do Barcelona.


http://espn.uol.com.br/videos/times/benfica


Aos 25' Sálvio recebeu uma bola açucarada de Lima, só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo das redes do guarda redes da equipe do Estoril. Aos 32' foi a vez de Pizzi pegar um rebote dentro da meia lua da grande área do Estoril e chutou forte, sem chance alguma para o já combalido goleiro adversário. Apenas 2 minutos depois, aos 34', os jogadores encarnados entram pela grande área do Estoril como se estivessem a passear numa tarde linda de sol. Trocam passes dentro da grande área, mesmo com toda a marcação adversária, com passes de calcanhar e até sofrimento de penalti, mas a vantagem foi dada e o Benfica não perdoou, desta feita foi a vez de Jonas, aquele ex-Grêmio, a fazer o quarto golo. Aos 55' não deu para escapar da marcação de um penalti e Lima converteu o quinto golo. Aos 85' veio o fechamento da conta, novamente com Jonas, após uma bomba mandada por Ola John.


http://espn.uol.com.br/video/464059_portugues-gols-de-academica-0-x-2-benfica


Mas essa foi apenas a 23ª jornada. Ainda tinha mais. Muito mais. No dia 06 de março de 2015, foram as partidas válidas pela 24ª jornada ou rodada como dizemos por aqui. O Benfica jogou fora de casa com a equipe do Arouca e venceu mais uma vez de goleada, dessa vez por 3 x 1, mesmo tendo a torcida a seu desfavor. Dessa vez o adversário saiu na frente, aos 7', mas ída para frente só deu Benfica, ainda que demorou para o empate. Aos 50' Jonas, após um erro de saída do guarda-redes Goicoechea, que foi cobrar o tiro de meta, a bola bateu nascosta do jogador Lima e sobrou para Jonas que não perdoou e mandou para o fundo das redes de fora da área. Aos 56' Jonas entra na pequena área dando sufoco na zaga adversária, chutou forte a bola sobra para Lima que faz Arouca 1 x 2 Benfica. Aos 76' Lima recebeu uma bola ainda na zona intermediária do Arouca e partiu rumo ao gol. Não teve dificuldade em aumentar a vantagem para 3 x 1 fechando a conta.

http://the-new-from-football-world.net/2014/11/23/benfica-4-1-moreirense-video/

Na 25ª jornada, no dia 14/03/2015, o Benfica recebeu a equipe do Braga em sua casa, e não deu outra, mais uma vitória. Jorge Jesus que também já foi crucificado em outras oportunidades continua como o grande mentor desse time que nos emociona, que nos enche de orgulho, que nos deixa sempre a certeza da vitória só não sabemos de quanto será o placar. Aos 21' Novamente Jonas de fora da área abre o placar, Benfica 1 x 0 Braga e aos 76' é a vez de Eliseu deixar a sua marca, também de fora da área com o ép esquerdo mandou uma bomba indefensável. Após essas e outras rodadas ou jornadas, o Benfica se mantém na ponta da tabela, líder isolado com 65 pontos, sendo quatro pontos de vantagem, contra 61 do segundo colocado que é a equipe do Porto e 122 pontos de vantagem sobre o Sporting, terceiro colocado no campeonato.



 
http://futebolportugal.clix.pt/e-se-fosse-ao-contrario2/wpid-rio-ave-vs-benfica/


Próxima jornada será no dia 21/03/2015 e a vítima será o Rio Ave. Vem aí mais uma goleada? Não sei, pode ser! Sabe como é o Benfica, nós só sabemos que ganhará pela altíssima qualidade técnica de seus jogadores, porém não sabemos de quanto. Às vezes sinto muita tristeza pelas outras equipes não serem tão fortes quanto o Benfica, pois quando o Benfica joga com equipes em outros campeonatos de mesma qualificação, a coisa se complica em face do preparo ser pouco exigido dos adversários no campeonato português. Não que eles não sejam bons, não é isso, é que Jorge Jesus armou uma equipe que beira a perfeição dentro de campo, elaborando à risca tudo o que foi ensaiado nos treinos durante a semana, coisa que não acontece aqui no Brasil. Até a próxima postagem. Texto digitado por minha esposa Ana Claudia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário