Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

quinta-feira, 19 de março de 2015

FINAL DA COPA DO MUNDO DE 2022 SERÁ NO NATAL???


  
http://portala8.com/esportes/dirigente-da-fifa-apoia-tirar-copa-catar-se-provada-fraude/


Muitas tradições já foram quebbradas durantes esses anos em se tratando de Copa do Mundo. A vergonha do Brasil por exemplo, em se dizer que aqui é o país do futebol, levar 7 x 1 da Alemanha, jogando em casa, acabou com qualquer gosto pela magia desse esporte. Talvez tivesse sido em um amistoso e a repercussão não teria tanta relevância assim, mas em uma Copa do Mundo e mais, jogando em casa, isso é imperdoável. Antes disso ainda teve aquela participação bizonha do Ronaldinho Fenômeno em que passou mal e perdemos a Copa para a França. Tudo isso vai ajudando a diminuir o gostinho pelo futebol. Agora a FIFA inova de vez. Pelo que foi noticiado, o presidente da instituição Joseph Blatter, anunciou que a final da Copa do Mundo de 2022 será perto do natal. Como assim? Penso eu! Natal! Pela tradição a Copa do Mundo sempre foi disputado nos meses de junho ou julho, nunca, jamais em dezembro.

 
http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/28563/outra-sede-para-a-copa-de-2022


"Após a definição de que a Copa teria de ser disputada no inverno, por conta das altíssimas temperaturas do Catar entre junho e julho, a indefinição ficou por conta do calendário. O comitê organizador local sugeriu a final no dia 23 de dezembro, hipótese fortemente rechaçada pelos presidentes da Fifa e da Uefa, Joseph Blatter e Michel Platini, e pelos clubes britânicos".
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2015/03/fifa-define-que-copa-no-catar-sera-de-21-de-novembro-18-de-dezembro.html


 
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/11/na-sede-da-fifa-trabalhadores-fazem-protesto-pacifico-por-direitos-no-qatar.html


A desculpa é que no Catar a temperatura chega aos 50ºC, e daí? Quem manda fazer uma Copa do Mundo no Catar? Qual é a equipe mesmo que o Catar tem de nome mundial? Daqui para frente tudo será possível. Quem sabe uma Copa do Mundo na Antártida? Na Groelândia? No Alasca? Na Mongólia? No Havai?  Em Cuba? Isso é uma vergonha! Tem ainda a questão dos direitos trabalhistas violados naquele país, pelo que há manifestações contra a realização da Copa por lá, assim como também teve aqui no Brasil. Aposto com vocês  que daqui há pouco, por estar o natal assim tão próximo do final da Copa do Mundo irão querer passar o natal para a páscoa por exemplo, pois tem paralelamente as Fanfest? Eu não duvido mais nada. Caso eu viva até lá, estarei aposentado, e se ainda restar alguma motivação para o futebol com certeza que irei assistir ao Catar ser campeão do mundo de 2022! Até a próxima postagem! Texto digitado pela minha esposa Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário