Aqui haverá postagens interessantes sobre vários assuntos, alguns é claro, polêmicos, para provocar debates. Obrigado pela visita, tenha uma agradável leitura! Obs. Desaconselhável para menores de 16 anos, por conter palavras inapropriadas e/ou temas adultos!



WEB

sexta-feira, 13 de março de 2015

ESTOU INDO, FUI E ESTOU CHEGANDO!

 
 http://closetclean.com.br/blog/index.php/2011/04/05/to-indo-mas-volto-viu/


Antes da invenção do facebook, apenas a expressão "estou indo" ou mais ainda o termo reduzido, "tô indo" era conhecido. O "tô indo" na verdade era uma expressão que queria significar que a pessoa iria de imediato, o que na prática não rolava. Geralmente a mãe pede para os filhos fazer alguma coisa, ou tomar banho, ou ir comer algo, ou alguma outra tarefa (chata). A mãe chama pelo filho(a). Não importa qual a tarefa seja, que o(a) filhinho(a) queridinho(a) não vai aceitar de bom agrado não. 


 
 http://www.email-divertido.com/2010/10/dica-para-os-pais.html


Pelo lado das mães, sempre quando se pede alguma coisa, nunca, jamais, irá ser atendida de imediato, mesmo que seja um benefício para o seu próprio filho(a). Como ir almoçar, por exemplo. Mas quem diz que o filhinho quer almoçar? Ele gostaria de comer qualquer coisa, desde que não seja naquele momento que sua mãe o chamou. Já pelo lado do filho, é outra história. Sempre que você esta fazendo alguma coisa de útil, mas útil só para você e não para o mundo, você será impedido de fazê-lo, pois haverá um chamamento bem naquela hora. Isso invariavelmente, vai se traduzir em um "tô indo!". Isso serve tanto para acalmar quem esta nos chamando, dando uma falsa noção de que a ação já esta se processando, ou seja, o filho já esta se levantando, terminando de fazer algo e se encontra em pleno movimento em direção a sua mãe, como também serve para ganhar mais um tempinho. 
 

 
 http://www.atoananet.com.br/permalink/45632/mulher-jogando-videogame.htm

Muitas vezes ainda se tem uma vida no jogo do celular e não se pode queimá-la assim de uma hora para outra, então gastar um pouquinho mais mostrará a sua habilidade em demostrar... absolutamente nada! Fiz 10.000 com a última vida! E o que tem isso de importante na sua vida? Pode ser até que você seja considerado um incapaz! Pois você não conseguiu fazer 20.000 com a primeira, o que qualquer retardado conseguiria! Mas não importa. Antes de você mesmo se considerar um incapaz, você largará tudo e finalmente atenderá ao chamamento. O chamamento pode ser tanto da mãe, como explicitei acima, como de qualquer autoridade, um chefe, um professor etc. Já o "fui" e o "estou chegando" já são mais recentes. 


 
 http://crieseumeme.com/meme/9xfmnd


O "tô indo" muitas vezes é facilmente confundido com o "tô chegando", mas são expressões bem distintas. O "tô indo" refere-se a resposta a um pedido, uma solicitação para se fazer alguma coisa. O "tô chegando" serve para dar a entender ao interlocutor de que, em pouquíssimos minutos, algo como em torno de uns 10 a 15 minutos, no máximo, se fará presente no local. Geralmente o "tô chegando" diz respeito quando se marca um encontro, por exemplo. - Suzi, nós vamos ao cinema hoje, você vem com a gente? - Sim, já "tô chegando"! Meu amigo, quando essa expressão é pronunciada, você pode fazer o que você tiver que fazer que nunca, jamais, o "tô chegando" será naquele patamar dos 10 a 15 minutinhos. Você pode ir ao mercado fazer as compras, fazer os jogos na loteria, deixar e buscar as crianças na escola, visitar a sua mãe, marcar suas férias para a China, consultar o câmbio do dólar no Japão, que ainda assim, é capaz de sobrar um tempinho.
 
  
http://getwallpapered.com/?s=Fui

Por último, tem a expressão "fui".  Essa é uma das expressões mais vistas em todos os tempos no facebook. A pessoa escreve "fui" nas mensagens de conversas, mas ainda dá tempo para agradecer a todas as 347 mensagens recebidas de feliz aniversário, isso, uma a uma. Recutucar quem lhe cutucou. Parabenizar os mais de 84 amigos que estão fazendo aniversário. Curtir e comentar as mais variadas mensagens. E você ali, vendo que seu amigo virtual ainda esta on line mesmo depois de algumas horas depois de ter-lhe teclado o "fui". Isso também acontece ao telefone e não é uma exclusividade do facebook não! Já observei muitas vezes alguém encerrar uma conversa com os parentes pelo telefone, de preferência o fixo, dizendo até mais, by, um abraço a todos, qualquer hora a gente se encontra, estou feliz que estão todos bem, cuidem-se, me liguem tá, amo vocês, fui. Só que depois desse fui, ainda irá rolar mais uns 25 minutos de despedidas. 

 
 
 http://blogdopapodeanjo.blogspot.com.br/2012/05/ha-pessoas-tao-ocupadas-consigo-mesmas.html

Dá a impressão que se esta indo para a Lua ou mesmo outro planeta em uma viagem só de ida. Eu não consigo entender porque mania tem que se alastrar aquela despedida. Ah, e mais. No outro dia é a mesma coisa. Bem, para falar a verdade é só pegar o telefone que tudo recomeça outra vez.  - Bah, me esqueci de mandar um adeus a Clarinha! Ela vai ficar chateada! Vou ter que ligar só para dizer isso! E, recomeça tudo outra vez. Não é à toa que a conta do telefone é a conta mais cara de todo o orçamento doméstico, mesmo tendo a prestação de dois apartamentos e um terreno, o seguro do carro, a prestação da faculdade, o IPTU, o IPVA, salário da empregada, das obrigações trabalhistas, pensão alimentícia, planos de saúde, o escambau e etc. Concluindo. Gostaria do fundo do coração que, quando alguém dizesse: - "Tô indo" que realmente iniciasse uma postura ativa imediatamente e que quando alguém dizesse: - "Tô chegando" que realmente tivesse chegando e que não demorasse muito, pois é assim que eu faço. Até a próxima postagem! - Fui! Texto digitado pela minha esposa Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário